x
Convex Datacenter
Página 10 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 216
  • #109
    Usuário
    Entrada
    08/12/2013
    Local
    Paranoá/DF
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Tenho uma Band curta ano 98 há 6 anos, usada principalmente para viagens, no início apanhei bastante, pois é um veículo diferente, tem que engraxar rotineiramente, folga no volante, vibra bastante e é muuito barulhenta, tem que ter bastante atencao com as presilhas do capô e rodas livres. Nunca me deu problemas em terrenos lamentos ou arenosos, muito pelo contrário, porém no asfalto já penei um pouco; o motor fundiu, cano de descarga quebrou na base do coletor, lona de freios colaram e o carro quase pegou fogo, pneu estourou, capô já abriu, mas tudo isso no asfalto. Na terra é só adrenalina

  • #110
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por WBRASILIANA Ver Post
    Tenho uma Band curta ano 98 há 6 anos, usada principalmente para viagens, no início apanhei bastante, pois é um veículo diferente, tem que engraxar rotineiramente, folga no volante, vibra bastante e é muuito barulhenta, tem que ter bastante atencao com as presilhas do capô e rodas livres. Nunca me deu problemas em terrenos lamentos ou arenosos, muito pelo contrário, porém no asfalto já penei um pouco; o motor fundiu, cano de descarga quebrou na base do coletor, lona de freios colaram e o carro quase pegou fogo, pneu estourou, capô já abriu, mas tudo isso no asfalto. Na terra é só adrenalina

    WBRASILIANA
    Conhece a oficina do Saulo, na quadra 34 conjunto E do Paranoá??

    O cara entende carro Diesel e é cuidadoso.

    Esse lance de colar lona, presilha do capo soltando, etc está me parecendo peça de baixa qualidade e serviço que não foi feito cuidando dos detalhes.

    Freios a tambor são complicados de regular.
    Por isso resolvi investir e comprar os 4 à disco.
    É um investimento baixo, se parar para pensar na economia e tranquilidade que vai ter de NÃO precisar ficar regulando o bendito todo mês! rsrsrs.

    Você costuma ir a algum encontro de Jipeiros aqui em Brasília?

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #111
    Usuário Avatar de aguinel martins
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    WBRASILIANA
    Conhece a oficina do Saulo, na quadra 34 conjunto E do Paranoá??

    O cara entende carro Diesel e é cuidadoso.

    Esse lance de colar lona, presilha do capo soltando, etc está me parecendo peça de baixa qualidade e serviço que não foi feito cuidando dos detalhes.

    Freios a tambor são complicados de regular.
    Por isso resolvi investir e comprar os 4 à disco.
    É um investimento baixo, se parar para pensar na economia e tranquilidade que vai ter de NÃO precisar ficar regulando o bendito todo mês! rsrsrs.

    Você costuma ir a algum encontro de Jipeiros aqui em Brasília?

    Abraços
    Patrão me comenta uma coisa esse lance de colocar freio a disco na traseira fica bom mesmo e vale a pena, pergunto por que a alguns anos resolvi colocar disco na traseira de um Monza e nunca mais prestou o freio, segundo um amigo que é mecânico o freio ficou ruim porque o cilindro mestre era feito pr ativar disco na frente e tambor atrás, ai pensei sera que as pinças irão trabalhar normalmente ainda mais que o freio a tambor tem quatro cilindros na Band

  • #112
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por aguinel martins Ver Post
    Patrão me comenta uma coisa esse lance de colocar freio a disco na traseira fica bom mesmo e vale a pena, pergunto por que a alguns anos resolvi colocar disco na traseira de um Monza e nunca mais prestou o freio, segundo um amigo que é mecânico o freio ficou ruim porque o cilindro mestre era feito pr ativar disco na frente e tambor atrás, ai pensei sera que as pinças irão trabalhar normalmente ainda mais que o freio a tambor tem quatro cilindros na Band


    AGUINEL

    Tive uma BAND 89/90 que colquei discos nas 4 rodas , hoje tenho um ENGESA que coloquei disco da BAND nas 4 rodas .

    O carro muda muito pra melhor , só que não colocaria os discos e pinças da BAND na traseira como fiz na minha ex BAND e no atual ENGESA pq as rodas traseiras arrastam primeiro , o bom seria vc colocar discos originais da BAND na dianteira e disco sólido com pinças da KOMBI na traseira , fica com uma EQUALIZAÇÃO melhor , ou seja ficará freando muito bem nas 4 rodas e arrastando as 4 rodas juntas , sem mudar a direção .

    VALE CADA CENTAVO GASTO com esta modificação e nunca bvc terá problemas com freio ou de frear puxando mais um lado e não precisará mais de regulagem , só troca de pastilhas .

  • #113
    Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Opa! Depois de um bom tempo corujando (e aprendendo muito), vamos tentar contribuir com minha humilde vivência no mundo 4x4. Aguinel, minha Band tem a configuração de freio igual ao Engesa do Guilherme, ou seja, discos originais Varga na dianteira e os sólidos (Super Break Disk, com pinças da Kombi) na traseira. Na minha opinião, ficou perfeito. Freia muito bem. Recomendo.

    Grande abraço.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

  • #114
    Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    61
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Aguinel. Na minha Band Mafiosa eu coloquei freio a disco original toyota, na frente e atrás. Ela está freiando muito bem. Ficou bom demais e além disso é plug and play. Só tirar o sistema a tambor e colocar o sistema a disco, sem adaptações. Minha camionete é cabine dupla e não precisei colocar nenhuma válvula pra equalizar os freios. Acho que vale a pena.
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

  • #115
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    Ariquemes-RO/RO
    Idade
    62
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Toyota Band vale a pena? Apesar de apaixonado pelas bandeirantes e já tendo sido proprietário de duas band(s) as quais reformei, sendo uma CD 91, que usei por seis anos e uma pick up ano 2000, que também reformei e usei por aprox. 4 meses, hj tenho uma ranger cd 2006/07 (sou segundo dono) diesel, traçada e aparentemente muito boa, mas ela não me inspira confiança que eu tinha na Band, mas hj uma band que eu gostaria de comprar vai custar aprox. de 40k a 50k (sonho de consumo motor 364 "709" CD, com câmbio 5 marchas e tem uma em Cuiabá por 44k 1993, ar, 5 marchas 364, segundo dono, sto antonio bagageiro etc, parece estar muito boa, mas por esse preço hj eu compro frontier 4x4 até 2006, L 200 até 2008, hilux sr5 até 2004, na realidade tem hilux 2.8 filé até por 32k, ja com ar, direção de fábrica etc, sendo assim sou questionado quando falo de vender a ranger e comprar uma band, mas pelo preço de uma band em bom estado e com boa configuração dá para comprar muitas caminhonetes boas também.

  • #116
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Nelson,

    "Muitas caminhonetes boas"

    Com todo respeito a sua pessoa, mas gostaria de dizer que essa frase é Subjetiva.
    Pelo motivo de que o "Boa" depende da pergunta: "Boa pra que?"...

    Dependendo do seu uso e gosto, uma band pode não sei uma boa opção para você!

    Eu tive uma SW4 95 que comprei e arrumei toda a parte mecânica que estava precisando de revisão...
    Era turbinada, completa!!!!!

    Mas o meu SONHO (de criança mesmo) era ter uma Bandeirante.
    Fui lá e troquei minha SW4 super confortável por um Cabrito!
    Ahh... e olha que a minha band é Cabine Dupla, que das bandeirantes é a mais confortável, por ter uma distância entre-eixos maior..

    Bom, veja que comprei um carro 6 anos mais velho pelo mesmo preço da minha SW4.
    Toda original, sem nenhum upgrade..

    No último ano venho investindo na minha Bandeirante pra deixá-la pronta para Longas Expedições e uso diário.
    Aí já vieram bancos confortáveis, amortecedores especiais, retífica e upgrade de Motor, alongamento de diferenciais, troca do Câmbio por um de 5 marchas, Turbo.......
    A lista é grande, e o valor também.

    Já daria pra ter comprado uma XTerra, Frontier, Hilux ou qualquer outro carro mais moderno.
    Aí voltando ao seu questionamento: vale a pena?

    Pra mim valeu e vale!
    Pro tipo de expedições que pretendo fazer, um carro de mecânica simples e robusta é fundamental.
    Algo que eu mesmo consiga consertar, com pouco ferramental.
    Uma bomba injetora que seja mecânica e não eletrônica, pro tipo de aventura que pretendo fazer, é também um item importante!!

    Um carro completamente sem frescura! Resistente e com mecânica superdimensionada (minha opinião).
    Um motor confiável e que tem uma rede de assistência (MERCEDES) em todo buraco da américa latina!!

    O carro é Toyota, que também oferece uma boa rede de assistência.

    Outro detalhe que gosto é de ter um carro Sem Frescura..
    Se eu bater um carro moderninho, vou gastar uma fortuna pra consertar.
    A Band se bobear eu mesmo consigo fazer a funilaria dela.
    Sem contar que eu não vou morrer do coração se bater a Band... como já aconteceu! hehehe

    mas é isso ae, tem que ver a utilização que vai fazer do carro.

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #117
    Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    61
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Titanium.

    Você conseguiu sintetizar muito bem, o espírito "Toyota Bandeirantes". Tenho dois carros de plástico: um Tiida da Nissan (importado) e um Magentis da Kia (importado). São ótimos carros, mas não troco pela minha Band (nacional). Tá, vai lá. De vez em quando ela vai pra oficina (mas vamos dizer a verdade, mais por conta dos mimos que ficamos inventando, do que por problema mesmo). Minha mulher me telefona e pergunta onde eu estou e quando digo que estou lá, indo ou voltando da oficina, ela fala: Porque? O que aconteceu? E eu sempre respondo que fui ver minha japinha querida!!!, que me levou ida e volta (6700 km) ao nortão do MT. Passei por bastante veículo quebrado nas estradas, mas ela foi e voltou. Quando quebra, tem mecânico que sabe consertar e quando não tem, sempre aparece um sapo que te dá a dica e você mesmo arruma. Tinha uma Triton V6 a gasolina (200 cv), tirada zero e fui viajar pro nortão. Aí deu problema na eletrônica do motor. Voltei de avião e ela de cegonha. Por estas e outras, prefiro minha japinha, uma gatinha de 26 aninhos!!!
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

  • #118
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Nelson,

    "Muitas caminhonetes boas"

    Com todo respeito a sua pessoa, mas gostaria de dizer que essa frase é Subjetiva.
    Pelo motivo de que o "Boa" depende da pergunta: "Boa pra que?"...

    Dependendo do seu uso e gosto, uma band pode não sei uma boa opção para você!

    Eu tive uma SW4 95 que comprei e arrumei toda a parte mecânica que estava precisando de revisão...
    Era turbinada, completa!!!!!

    Mas o meu SONHO (de criança mesmo) era ter uma Bandeirante.
    Fui lá e troquei minha SW4 super confortável por um Cabrito!
    Ahh... e olha que a minha band é Cabine Dupla, que das bandeirantes é a mais confortável, por ter uma distância entre-eixos maior..

    Bom, veja que comprei um carro 6 anos mais velho pelo mesmo preço da minha SW4.
    Toda original, sem nenhum upgrade..

    No último ano venho investindo na minha Bandeirante pra deixá-la pronta para Longas Expedições e uso diário.
    Aí já vieram bancos confortáveis, amortecedores especiais, retífica e upgrade de Motor, alongamento de diferenciais, troca do Câmbio por um de 5 marchas, Turbo.......
    A lista é grande, e o valor também.

    Já daria pra ter comprado uma XTerra, Frontier, Hilux ou qualquer outro carro mais moderno.
    Aí voltando ao seu questionamento: vale a pena?

    Pra mim valeu e vale!
    Pro tipo de expedições que pretendo fazer, um carro de mecânica simples e robusta é fundamental.
    Algo que eu mesmo consiga consertar, com pouco ferramental.
    Uma bomba injetora que seja mecânica e não eletrônica, pro tipo de aventura que pretendo fazer, é também um item importante!!

    Um carro completamente sem frescura! Resistente e com mecânica superdimensionada (minha opinião).
    Um motor confiável e que tem uma rede de assistência (MERCEDES) em todo buraco da américa latina!!

    O carro é Toyota, que também oferece uma boa rede de assistência.

    Outro detalhe que gosto é de ter um carro Sem Frescura..
    Se eu bater um carro moderninho, vou gastar uma fortuna pra consertar.
    A Band se bobear eu mesmo consigo fazer a funilaria dela.
    Sem contar que eu não vou morrer do coração se bater a Band... como já aconteceu! hehehe

    mas é isso ae, tem que ver a utilização que vai fazer do carro.

    Abraços

    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #119
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Nelson Calderari Sobrinho Ver Post
    Toyota Band vale a pena? Apesar de apaixonado pelas bandeirantes e já tendo sido proprietário de duas band(s) as quais reformei, sendo uma CD 91, que usei por seis anos e uma pick up ano 2000, que também reformei e usei por aprox. 4 meses, hj tenho uma ranger cd 2006/07 (sou segundo dono) diesel, traçada e aparentemente muito boa, mas ela não me inspira confiança que eu tinha na Band, mas hj uma band que eu gostaria de comprar vai custar aprox. de 40k a 50k (sonho de consumo motor 364 "709" CD, com câmbio 5 marchas e tem uma em Cuiabá por 44k 1993, ar, 5 marchas 364, segundo dono, sto antonio bagageiro etc, parece estar muito boa, mas por esse preço hj eu compro frontier 4x4 até 2006, L 200 até 2008, hilux sr5 até 2004, na realidade tem hilux 2.8 filé até por 32k, ja com ar, direção de fábrica etc, sendo assim sou questionado quando falo de vender a ranger e comprar uma band, mas pelo preço de uma band em bom estado e com boa configuração dá para comprar muitas caminhonetes boas também.
    Nelson,

    Aqui no fórum tem a seção Comparações entre Veículos lá existem bons tópicos sobre esse assunto.

    O valor do veículo é estabelecido pelo mercado. Não existe mágica, é a lei da oferta e da procura. O Toyota Bandeirante já é um veículo muito desejado justamente pelos motivos que o Titanium citou e essa configuração que voce descreveu é rara...
    Outro exemplo, e a Cabine dupla 2001 de 4 portas. Chega a valer até mais de R$ 70.000,00 porque é um veículo muito desejado e raro.
    Agora imagine as opções de veículos usados na faixa de R$ 70 mil... Imaginou? Então, dentre esses, existem vários que a 3 anos atrás valiam R$ 100 mil e que daqui a 3 anos valerão no máximo R$ 40 mil. Essa é a diferença do Bandeirante.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #120
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Nelson,

    Aqui no fórum tem a seção Comparações entre Veículos lá existem bons tópicos sobre esse assunto.

    O valor do veículo é estabelecido pelo mercado. Não existe mágica, é a lei da oferta e da procura. O Toyota Bandeirante já é um veículo muito desejado justamente pelos motivos que o Titanium citou e essa configuração que voce descreveu é rara...
    Outro exemplo, e a Cabine dupla 2001 de 4 portas. Chega a valer até mais de R$ 70.000,00 porque é um veículo muito desejado e raro.
    Agora imagine as opções de veículos usados na faixa de R$ 70 mil... Imaginou? Então, dentre esses, existem vários que a 3 anos atrás valiam R$ 100 mil e que daqui a 3 anos valerão no máximo R$ 40 mil. Essa é a diferença do Bandeirante.
    X2

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade