x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 104
  • #25
    Usuário Avatar de Spiff
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0



    Flavia,

    Também sou um admirador de Toyota Bandeirante, mesmo ainda não podendo realizar tal sonho, sonho este que existe desde 1984. Acredito até que minhas observações irão atrapalhar mais que esclarecer, mas sinto-me compelido a tentar contribuir, pelo menos com o sonho de alguém, risos.

    Em abril de 2004, quase comprei um Toyota 66, cheguei a conseguir o dinheiro, tudo bem que era emprestado, mas me encheram tanto o saco (digo: minha família) que desisti. Na época até abri um tópico (veja o link abaixo) para obter algum auxilio, o que neste fórum sempre aconteceu:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...asc&highlight=

    Li uma mensagem postada pelo Elmestizo que agrupa as Toyotas por características bem definidas e que é a seguinte:

    Basicamente as séries da toyotas são:

    * Até 82: Motor Mercedez OEM-324 (famoso massarico) - Cambio 4 marchas com 1ª e 2ª marchas secas.

    * 83 a 89: Motor Mercedez OEM314 (vulgo 608) - Cambio 4 marchas sincronizadas

    * 90 a 93 (primeiro semestre) - Motor-364 (vulgo 709) - Cambio 4 marchas sincronizadas - DH

    * 93 (segundo semestre) e 94 (primeiro semestre) Motor-364 (vulgo 709) - Cambio 5 marchas sincronizadas - DH

    * 94 (segundo semestre) até o fim da produção - Motor Toyota 14b -- Cambio 5 marchas sincronizadas

    Estou tentando, mesmo com muita dificuldade por parte da minha mulher, pois teremos que vender o único carro da família e mesmo assim não conseguirei mais que 20 K, comprar um longa, já que tenho três filhos. Sei que com esta quantia o que me resta é esperar um pé-de-boi até o ano de 81, mas considerando que estou no Rio de Janeiro, um ar condicionado não é luxo, e sim necessidade vital o que me faz voltar ao ponto inicial.

    Meu sentimento é que as pessoas que possuem uma Toyota o tem como segundo carro, o que não seria o meu caso. Sou professor, o que me faz roda uns 500 Km por semana, pois tenho que ficar pulando de galho em galho para dar um vida digna a prole, por isso não posso me dar ao luxo de ficar gastando com manutenções que não sejam as rotineiras.

    Sua situação é bem mais confortável que a minha, por isso tenho certeza que você conseguirá comprar um veiculo que atenda suas expectativas/necessidades. E quando efetivar a compra peço a gentileza de compartilhar com os membros deste fórum.

    Um abraço.

  • #26

    Thumbs up vai com calma!

    Tome todos os cuidados que já te disseram, pra não comprar um jipe detonado, que pode dar dor de cabeça. E se for viajar mesmo, o ideal é levar alguém, pois os toyotas são mesmo muito visados (já me roubaram um aqui em Sampa) e atualmente os fdps dos ladrões estão roubando mais em estradas e nas cidades com o motorista dentro, o que era raro há alguns anos, portanto todo cuidado faz-se necessário. Quanto à troca de pneus, peça pra alguém te mostrar, dá uma treinada, tenha um macaco hidráulico e beleza, não vai precisar de um "machoman" pra isso, não.
    Boa sorte na sua busca!!
    Abraço,
    Saulo

  • #27
    Usuário
    Entrada
    24/04/2014
    Local
    florianopolis/SC
    Idade
    31
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Cool Compra da primeira toyota bandeirante

    Entao Galera,

    Meu sonho sempre foi ter uma toyota bandeirante. Meu primeiro jipe foi meu atual carro, um Suzuki Samurai 97 que está pronto pra trilha e para cidade, está file o carro, deixei ele pronto para trilha.

    Surgiu a oportunidade de comprar uma Toyota Bandeirante 1980, que aparenta estar em perfeitas condicoes. Postei esse topico para saber informacoes e sanar minhas duvidas sobre essa band. Seguinte, pelo o que ja pesquisei esse modelo nao possui caixa de reduzida queria saber se faz muita diferenca em relacao a força e potencia.

    Outra coisa que gostaria de saber é em relacao ao motor Mercedes, como sei eh forte o bixo. Queria saber se alguem ja teve problemas com esse motor, e sobre preco de manutencao do motor e do carro em geral!

    Enfim quem puder me ajudar agradeco desde já! Valeuuu

  • #28
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Joãopedrosn,
    Se vc quer uma Band para fazer somente trilhas, essa de 80 atende em parte pois a reduzida em certos trechos faz muita diferença. Agora se quer trilha e passeio, carro do dia-a-dia, sugiro procurar as de 90 em diante, com CX sincronizado 4 ou 5 marchas, DH, freio a disco, Ar-cond e outros mimos. Esteja preparado para mexer em graxa, andar com vibração e ruído na cabine, suspensão dura, enfim quem procura Band tem que gostar mesmo ou irá odiala!!

  • #29
    Usuário Avatar de Zerocom
    Entrada
    28/05/2013
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    42
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Seja bem vindo João
    As reformas são muitas vai depender de como você queira deixa-la do seu jeito e tua exigencia, aqui no Fórum tem muito material a respeito, começa dando prioridade nas reformas e como o Carlos disse, se vai fazer trilha, passeio etc...
    Tem muito material aqui pra você ler, aproveita e posta algumas fotos dela, de lado de frente, embaixo etc...

  • #30
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Joaopedro eu tenho uma band 80, quando comprei veio bonita mas cansei logo do cambio seco, ando muito na cidade e era complicado, então veja se o cambio é seco ou sincronizado, a questão da reduzida, não sentia falta qq coisa colocava uma primeira e arrastava qq coisa. Na minha primeira coisa foi turbinar e intercoolar pq motor diesel sem turbo é soda depois troquei o cambio fiz uma reforma na lata e várias manutenções para deixar td em dia e ainda falta o ar condicionado, tudo isso é caro então eu só compraria outra deste ano se estiver muito boa e com preço baixo demais, ou se já tiver os ups.

    Posta fotos dela para o pessoal opinar

  • #31
    joao,
    band ano 80 se for original e vc comprar para fazer trilha=muito bom
    se for para pegar estrada/uso dia/a dia nao compre vai se decepcionar.
    ja tive uma ano 80,a solução foi alongar diferencial/turbinar para poder pegar estrada,para o dia a dia nao dava,freio ruim/direção dura.
    opniao pessoal:
    ano 80 original nao faria negocio,no minimo deveria ser uma ano 81,segundo semestre,ai ja é cambio sincronizado,ja facilita a vida para futuros up grade
    pra quem vem de um samura 97 pegar uma band 80 original nao vai ser facil veja no topico de classificados sobre band,aqui nesta parte perguntar sobre vender band é quase uma ofensa,aqui band nao tem manual do propietario.......
    tem certidao de nascimento

  • #32
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    FELIX,
    muito boa: - "pra quem vem de um samura 97 pegar uma band 80 original nao vai ser facil veja no topico de classificados sobre band,aqui nesta parte perguntar sobre vender band é quase uma ofensa,aqui band nao tem manual do propietario.......
    tem certidao de nascimento" . KKKKKKKKKKKKK!!!!

  • #33
    Usuário
    Entrada
    24/04/2014
    Local
    florianopolis/SC
    Idade
    31
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Fui ver a bandeirante e testei ela. O motor não tem o que falar muito forte...Gostei muito do motor...

    Direção é muito dura, e as marchas eh difícil de encaixar...

    Vi que tem gente que tem uma 80 tbm e usa para o dia dia, vai ser o que vou fazer! Já dei uma pesquisada e vi que tem um kit de ar-condicionado para instalar, alguém já colocou??

    A mecaninca dela estava em bom estado... Quase certeza que vou compra-la!

    Alguem ja teve algum problema serio de mecaninca com as bands desse ano.

  • #34
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,390
    Agradecimentos: 145
    Teria que conferir se os eixos são de 30 estrias, pois, se não me engano, até o ano de 1981 são de 06 estrias, mais difíceis de achar e costumam dar mais problemas que os de 30 estrias.
    Outro ponto seria a caixa seca e a falta de reduzida, que em caso de trilhas mais pesadas ou um reboque morro acima, faria falta.

  • #35
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    João, vc já pegou o virus Band.
    Antes de fechar negocio ponha no lápis o seguinte:
    Direção dura - logo ela é mecânica e para se ter uma DH custo estimado $ de 2 a 4 mil pratas;
    Marchas difícil de passar - caixa seca para se ter uma sincronizada de 4 ou cinco marcha custo de 3,5 a 6 Mil pratas.
    Ar-condicionado - entre 2,8 a 4 mil pratas.
    - "As vezes galinhas mortas, são mais dispendiosas que pavão!"
    Da uma olhada nos Classificados daqui do 4x4brasil, tem muita coisa boa e o preço é negociável. Da o carro, rola uma bicicleta ou moto, vende a sogra, enfim pense bem antes de fechar o negocio pois depois, o arrependimento é brabo!

  • #36

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade