x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13



    Pessoal, minha band 95 (DH) parece estar com um problema similar.
    * a direção parece de certa forma, forçar a chave de seta, e acaba que a buzina por qualquer movimento toca!
    O que acham? abro a direção, troco a chave de seta?
    O que fazer?
    Alguém tem fotos de direção desmontada? o que tem de peça lá? rolamento? bucha?
    Abraço
    Alexandre Elisei (Caeté-mg)
    Bandeirante cab. simples 1995, Tocantins Tr Plus 1989 www.minhastrilhas.xpg.com.br

  • #14
    Citação Postado originalmente por minhastrilhas Ver Post
    Pessoal, minha band 95 (DH) parece estar com um problema similar.
    * a direção parece de certa forma, forçar a chave de seta, e acaba que a buzina por qualquer movimento toca!
    O que acham? abro a direção, troco a chave de seta?
    O que fazer?
    Alguém tem fotos de direção desmontada? o que tem de peça lá? rolamento? bucha?
    Abraço

    Amigo, não entendi direito sua pergunta..a chave de seta tá muito pra cima a ponto de apertar aquele contato em circunferencia que fica em baixo do volante? (vc pode baixar ela um pouco se quiser) verifica essa "chapinha" se não tá torta... se ta dando o contato certinho atraz do volante. vc ja tirou a tampa da buzina no volante pra ver se não ta meio solto o fio que faz o terra da buzina?
    sua dh ta com folga? caso sim, a folga q vc fala é la na frente no cofre do motor ou é na coluna de direção? tirei umas fotos das pecinhas q vao ali na coluna, da uma olhada... as vezes o rolamento fica com muita folga, ou aquela capinha de borracha (da esquerda) que envolve ele desgasta, ou ainda aquelas travas soltam e o volante fica pulando....
    []'s

    -rol-folga-direcao.jpg

  • #15
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,685
    Agradecimentos: 43
    Retire o volante, tem uma peça alaranjada com anel metálico que faz o contato da buzina. Essa peça serve para desligar a seta.
    O anel pode formar dentes e enroscar na chapinha que é fixa no conjunto das chaves de seta/limpador e faz o contato no anel.
    Falando assim, parece difícil de entender, mas quando você vir a peça, vai ficar fácil.
    Bom, isso se for o volante moderno.
    O único problema é que para tirar o volante tem que ter aquela ferrymen tea chamada "saca".
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #16
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Retire o volante, tem uma peça alaranjada com anel metálico que faz o contato da buzina. Essa peça serve para desligar a seta.
    O anel pode formar dentes e enroscar na chapinha que é fixa no conjunto das chaves de seta/limpador e faz o contato no anel.
    Falando assim, parece difícil de entender, mas quando você vir a peça, vai ficar fácil.
    Bom, isso se for o volante moderno.
    O único problema é que para tirar o volante tem que ter aquela ferrymen tea chamada "saca".
    Só ilustrando
    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -chapinha-buzina.jpg   -volante-contato.jpg  

  • #17
    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    Só ilustrando
    []'s
    Jipeirodesdepequeno e Hercilio,
    Obrigado pelas fotos e comentários!!!!

    1- A folga da direção é muito pequena, acredito que não esteja prejudicando, ou até mesmo depois das dicas de vcs não esteja relacionado ao problema de mal contato da buzina
    2- A buzina toca ao virar o volante e isso encomoda! Por isso desliguei a buzina
    3- Hercilio, o volante é o moderno sim... vou checar sobre a peça alaranjada
    4- Jipeirodesdepequeno, não é a almofada da buzina não... já chequei. Obrigado pelas fotos dos rolamentos da cx! Vou verificar esse contato que vc menciona. A chapinha sempre encosta na parte de cima da direção? parece que é ali o mal contato...

    Bom galera, vou verificar e retorno depois! Valeu!
    Alexandre Elisei (Caeté-mg)
    Bandeirante cab. simples 1995, Tocantins Tr Plus 1989 www.minhastrilhas.xpg.com.br

  • #18
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    3,075
    Agradecimentos: 12
    A minha tinha esse problema. Vontade própria, tocava quando queria, principalente ao virar o volante. Regulava e depois de um tempo voltava. Resolvi definitivamente, instalando um botão na capa da coluna. Não é tão prático, mas não perturba mais.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #19
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,685
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Olá colega,

    Assim como qualquer equipamento que sofra atrito, a caixa de direção precisa de óleo para evitar desgaste prematuro, na verdade o óleo da caixa quanto mais grosso melhor, pode-se usar até mesmo um pouco de graxa junto ao óleo na hora de fazer a substituição.

    Para tirar a folga basta acertar o ponto das engrenagens já que elas são arredondadas, quanto mais você aproximar as peças (rosca sem fim do setor) menor será a folga. Mais cuidado, se você apertar demais a direção ficará muito pesada. Para ajustar essa folga, o ideal é retirar a caixa do lugar e fazer o ajuste do parafuso que fica na tampa sobre uma bancada, mas na impede que você faça o trabalho com ela no carro mesmo. O parafuso fica bem no meio do reparo da caixa virado para o lado de dentro (motor), ai é só ajustar o ponto certo!
    Mecamaniaco,
    O parafuso para tirar a folga a que voce se refere é esse aqui indicado na foto ?
    -dh-zf.png
    Estou com uma folga de quase 1/4 do volante, e aparentemente a maior parte vem da caixa da DH.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #20
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Mecamaniaco,
    O parafuso para tirar a folga a que voce se refere é esse aqui indicado na foto ?
    -dh-zf.png
    Estou com uma folga de quase 1/4 do volante, e aparentemente a maior parte vem da caixa da DH.
    É esse parafuso, solte um pouco a porca, e tente dar um aperto, com as rodas retas, se ficar duro tente ir girando e apertando um pouco mais (mas sem arrochar, pq se nao o pistão dentro fica forçado na carcaça e vai desgastando pq fica estrangulada), se a folga for muito grande e não conseguir ajustar no parafuso leva pro pessoal q trabalha direção hidraulica pra trocar as esferas e se for necessário tem que encher o pistão se tiver gasto
    (na minha tava assim a 2 semanas atras)
    []'s

  • #21
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,685
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    É esse parafuso, solte um pouco a porca, e tente dar um aperto, com as rodas retas, se ficar duro tente ir girando e apertando um pouco mais (mas sem arrochar, pq se nao o pistão dentro fica forçado na carcaça e vai desgastando pq fica estrangulada), se a folga for muito grande e não conseguir ajustar no parafuso leva pro pessoal q trabalha direção hidraulica pra trocar as esferas e se for necessário tem que encher o pistão se tiver gasto
    (na minha tava assim a 2 semanas atras)
    []'s
    Valeu amigão.
    Terça feira será feriado aqui em Campinas. Vou aproveitar e pôr a mão na massa.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #22
    Usuário Avatar de elvis
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    50
    Posts
    474
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Valeu amigão.
    Terça feira será feriado aqui em Campinas. Vou aproveitar e pôr a mão na massa.
    Hercilio! Quando soltar a contra porca segure o parafuso fenda no meio para não perder a regulagem, aperte 1/4 de volta no máximo (sentido horário)e experimente, se apertar demais quando fizer uma curva o volante não retornará sozinho.
    BAND 69

  • #23
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,685
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por elvis Ver Post
    Hercilio! Quando soltar a contra porca segure o parafuso fenda no meio para não perder a regulagem, aperte 1/4 de volta no máximo (sentido horário)e experimente, se apertar demais quando fizer uma curva o volante não retornará sozinho.
    Entendi. Devo soltar a porca sem deixar o parafuso girar, né?
    Valeu Elvis.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #24
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,685
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Valeu amigão.
    Terça feira será feriado aqui em Campinas. Vou aproveitar e pôr a mão na massa.
    Sem chance... Eu bem que tentei, mas o buraco é mais embaixo, rarará.
    Não tem espaço nem pra por a mão. A turbina atrapalha até pra olhar.
    O certo é remover toda a lateral (com o paralama) e tirar a caixa de direção.
    Como a caixa tá meio melecada de óleo, acho que vou levar a um especialista e aproveitar pra dar uma geral.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade