x
Convex Datacenter
Página 16 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 226
  • #181
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4



    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    penso que é possivel adaptar uma trava destas p/ isso, eliminado a corrente... são baratinhas e vale a pena tentar.
    Edwint
    Essas travas são as de motos?
    Como pretende utilizar: no pedal, no cambio ou em outro lugar?

  • #182
    Usuário Avatar de aguinel martins
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Rei da Terra Ver Post
    Pessoal vi em uma TR4 de um amigo meu e gostei da ideia, ele colocou depois em uma L-200 dele também, e disse q fica muito bom!!! É a famosa chave-geral só q ela só está "ligada" a partida do carro, q c realmente corta-se toda a energia do veiculo eu ficaria sem bateria e logo sem o alarme... Então essa chave desativaria apenas a partida do carro, e toda vez q vc for dar partida tem q "ligar" primeiro a chave geral. Olhem a que ele utilizou em seu veiculo Chave Geral Automotiva Automoveis Carro Marca Spa Acrrt02 - R$ 49,99 no MercadoLivre.... Ele instalou nos 2 casos dentro do porta luvas... E essa chave vermelha ele desliga e leva ela toda vez q ele for sair ou distanciar do carro. Então em caso de tentativa de roubo ele dá a chave do veiculo e continua com essa outra no bolso. O carro terá todas as funções ela só não da partida.
    Achei bem interessante e o gasto foi minimo. Gostaria apenas de uma chave copia p/ guardar em casos de emergência. Não sei c é possível.
    Estou pensando seriamente em colocar na minha Ranger.
    Abraços!!!

    Patrão vc pode ligar a chave geral e puxar um fio negativo direto da bateria para o alarme

  • #183
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Edwint
    Essas travas são as de motos?
    Como pretende utilizar: no pedal, no cambio ou em outro lugar?

    São de moto, más o diametro do furo maior do punho da moto serviria no volante. Minha intenção seria prender o volante no tubo da gaiola ou em qualquer outro local p/ imobilizar a direção...

  • #184
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Edwint
    Depois que vc instalar as peças manda uma foto por email, para ver como ficou,ok?

  • #185
    Usuário Avatar de Vacaria
    Entrada
    26/12/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    97
    Agradecimentos: 2
    Bom dia, pessoal!! Sou novo aqui no forum e um entusiasta da Toyota Bandeirantes desde que me conheco por gente. Depois de longos anos de desejo e amor platonico, consegui ser correspondido e achar a minha em Curitiba, ano 2001; fecharei negocio no inicio do ano, dia 07 de janeiro. Apesar de nao ter conseguido mais dormir, tamanho o entusiasmo em ter minha primeira Band, confesso que fiquei um pouco preocupado ao ler os posts dos colegas sobre a facilidade com que sao furtadas (espero nao perder o sono por isso tambem...). Pelo que andei lendo nos posts, torna-se obrigacao a instalacao dessa trava Veronezzi e a colocacao dessa trava que aparece nas fotos, postadas pelo colega Hercilio Neto. Pelo que andei vendo, a trava Veronezzi so eh instalada em Sao Paulo (correto?). E essa trava das fotos, alguem indica onde sao colocadas (nome do fornecedor, contato telefonico ou email)? Se as perguntas forem meio obvias, peco desculpa aos colegas, pois, como disse, sou totalmente novato no assunto, categoria "fraldinha", "juninho"... Muito mais um entusiasta que um conhecedor do tema (de mecanica, sei trocar o pneu...rs). Mas como pretendo iniciar no mundo Band, minha intencao eh nao ter o objeto do aprendizado furtado antes (e nunca) de terminar as licoes. Outra: existe alguma trava para o capo? Vi uma foto postada aqui em que existe uma trava com chave, embora um colega tenha dito que com uma philips e 5 minutos, a retirada fica muito facil. Outro colega falou de corrente de porta, estilo pega-ladrao. Alguem tem fotos? Agradeco a todos pela ajuda e pela paciencia com o novato! Abracos!!


    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post


    Eu uso uma trava igual a essa. Confio bastante nela.

    Obs: http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ndeirante.html

  • #186
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Essa trava das fotos, se não me engano é fabricada pelo toyoteiro LM, ele copia aqui no fórum ou na lista nacional de toyoteiros do google. A instalação é fácil, vc mesmo faz. A trava veronezzi tb é fácil de instalar. A tranca pega ladrão usava na minha band anterior ( vou instalar na atual tb ), é bem prática. Vc prende a parte da fechadura na parte superior da frente e a corrente no capô, usando porcas auto travantes. nessa foto dá para ver a tranca na frente e a corrente no capô.
    E parabéns pela aquisição. 2001 é band última safra.
    Abs
    -tranca.jpg
    SW4 95 caveirão

  • #187
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Grande Fáfá pesquisei e essa tranca só tem na Loja Homero aqui no Centro Senhor dos Passos esquina de Av. Passos 55,00 vou ver se consigo pegar amanhã abraços.


    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Essa trava das fotos, se não me engano é fabricada pelo toyoteiro LM, ele copia aqui no fórum ou na lista nacional de toyoteiros do google. A instalação é fácil, vc mesmo faz. A trava veronezzi tb é fácil de instalar. A tranca pega ladrão usava na minha band anterior ( vou instalar na atual tb ), é bem prática. Vc prende a parte da fechadura na parte superior da frente e a corrente no capô, usando porcas auto travantes. nessa foto dá para ver a tranca na frente e a corrente no capô.
    E parabéns pela aquisição. 2001 é band última safra.
    Abs
    -tranca.jpg
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #188
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Já que tá valendo até patuá, eu pergunto aos amigos se alguém já viu um corta combustível que era vendido antigamente:

    Era uma espécie de torneira que se instalava direto na mangueira do combustível e possuia um sistema de acionamento similar aqueles botões de luz alta e baixa que existia no assoalho dos jipes antigos.
    O sistema era instalado próximo ao pedal da embreagem, no lado esquerdo do assoalho, ficando uma parte sobresaltada ( como o botão de luz dos jipes) e quando você pisava fechava/bloqueava a passagem do combustível. Era um sistema totalmente mecânico não tinha nada de elétrico. Para abrir a passagem do combustível tinha que usar uma chave tetra, aí o botão voltava ( saltava) para a posição inicial liberando a passagem do combustível.
    O bom era porque o carro não parava assim que se pisava, rodando ainda um bom tempo com o combustível que ainda havia na mangueira, e assim servia ( hipoteticamente) em caso do carro tomado de assalto, já que a forma de acionamento pisando no sistema era bem discreta, quase imperceptível.

    Tentei muito encontrar no Google mas não consegui nada.

    Alguém lembra e sabe se ainda tem como adquirir?
    Um pedreiro aqui em Amparo tinha este tipo de trave, acionada com o salto do sapato e ele confiava muito. Estava instalada na sua Pickup Bandeirante, muito usada no seu trabalho. Ele fazia seguro anual, regularmente. Um belo dia as seguradoras não aceitaram mais fazer o seguro. Ele ficou só com a proteção do corta-diesel... e uma semana depois levaram a pickup. E nunca mais teve notícias!
    Acho que é necessário ter várias "dificuldades", para inibir o ladrão oportunista. Por exemplo: 1- corrente grossa no volante e cadeado porreta. 2- eletroválvula corta diesel. 3- chave geral na bateria. 4- alguma engenhoca que impeça o acesso ao cofre do motor (é o ítem mais importante, pois sem ele os ítens 2 e 3 são inúteis). 5- algum tipo de trava na alavanca de câmbio, etc.
    Mas se o furto for encomendado só um sniper de tocaia poderá impedi-lo!

  • #189
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Oia, uma sucuri na band ajuda mjito, so,!

  • #190
    Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Bauru/Campinas/Curitiba/SP
    Idade
    40
    Posts
    423
    Agradecimento: 1
    caras que coisa complicada, tenho procurado proteçõe pra minha pajero mas ta complicado...

    enfim, uma coisa q funcionou bem comigo uma vez, eu estava fazendo um trabalho publicitario e comprei umas velas e artigos de candomblé e umbanda e o cara só abriu o carro, não levou nada, aparelho de dvd nem nada...rs
    enfim... vou continuar pesquisando rs
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #191
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1
    Boa noite a todos,

    A minha Band tem uma chave liga/desliga que foi instalada em um local no interior. Ao desligar, o motor não funciona. SIMPLES, más é uma segurança. A outra segurança, é que comprei um volante anti furto. Ao acioná-lo o volante gira em falso. Ajuda bem. E a outra segurança, é ficar perto do seu carro de olho. rsrsrs......................

  • #192
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    O fator decisivo para o furto de veículo chama-se TEMPO. Se o ladrão percebe que você estacionou na rua e entrou no trabalho, onde ficará por horas, ou no cinema, ele tem muito tempo para agir e o veículo será levado, mesmo que tenha travas, chaves secretas, truques, etc. O Jipão Toyota, principalmente bem conservado é uma valiosa relíquia e desperta muita cobiça. Só deve ficar estacionado na rua por curto período (meia-hora, no máximo) e deve ter algum sistema de travar a direção e a alavanca de câmbio, além de chave geral e eletro-válvula corta-diesel (dificuldades). Mas nada disso vai adiantar se o capô não estiver trancado e isso se consegue com um cadeado grande e de boa qualidade. Se o Jipão for ficar mais tempo estacionado só pode ser num estacionamento confiável. Pátio de supermercado e shopping center nem pensar! Um gatuno habilidoso é capaz de instalar um towbar na band (precário, é claro) em menos de meia-hora. Colocará a alavanca da reduzida no neutro e rebocará o Jipão. Um rastreador é útil, mas existe agora uma engenhoca eletrônica que atrapalha o sinal e pode ser facilmente comprada e usada. Uma tosca gaiola de Faraday pode ser feita facilmente com tela de galinheiro e aí adeus sinal do rastreador. O principal é criar muitas dificuldades e sempre lembrar do fator TEMPO. Acima de meia-hora não deixe na rua e sim num estacionamento confiável. O meu cadeado que trava o capô me foi dado por um colega que o comprou na Europa (França ou Espanha) e não abre fácil com mixa. Quebra-lo, serra-lo ou corta-lo será difícil, pois ele é bem parrudo. Arrancar do cofre não dá, pois os parafusos foram soldados eletricamente. E se o cofre não abre como bulir no corta-diesel ou furtar a bateria? Mas com bastante TEMPO tudo é possível!

    -padlock-cowling-03.jpg
    -padlock-cowling-02.jpg

    Um Jipão roubado pode ser desmontado rapidamente em 24-48 horas. Motor diesel será vendido num piscar de olhos e poderá ser instalado numa máquina, num barco e até num outro jipe. Câmbio, diferenciais, molas, eixos, rodas, pneus idem. O restante será vendido menos rápido. Achar estes componentes é impossível. O fundamental é não comprar peça usada que não se tenha certeza da procedência. Quando eu fui a São Paulo comprar uma BE encontrei num ferro-velho um Jipe Toyota já bem eviscerado, mas produto de leilão oficial (eu pedi educadamente e o sucateiro fez questão de me mostrar a papelada da sucata que ele havia arrematado). A BE ainda estava nele e precisei esperar tirar. Comprei por preço bem razoável e com a certeza de não ser peça furtada. Mas só compro peça usada pela internet ou de terceiros se conhecer o vendedor e tiver certeza que é pessoa comprovadamente honesta. O que alimenta o furto é a compra e venda de peças. É claro que quem compra não é receptador e sim terceiro de boa fé, pois não imagina que aquela peça que ele tanto queria ou precisava é produto de furto... e algum jipeiro ficou sem seu querido Jipão! Não podemos fornecer munição para a metralhadora que poderá atirar em nós! Recomendo muita cautela quando for adquirir peças usadas.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade