x
Convex Datacenter
Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 141
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Agradecimentos: 12

Titanium! Eu fico aqui imaginando o que que tem minha band q gasta tanto, tem muita gente que fala que faz acima de 10km/l mas não tenho muito mais o q fazer já fui em 2 bombistas um aposentado e outro em uma oficina de referencia da região, nenhum quis tirar a bomba disseram que não tem como fazer mais que isso, já turbinei ineterculei coloquei um filtro de ótima vazão troquei a turbina por uma k16 e o que mudou foi de 7km/l para 8,7km/l as vezes 9 e alguma coisa mas para isso não pode ter os "tartaruga" nas estrada atrapalhando... minha band anda bem e consigo acompanhar comboios a não ser que estes antem muito de 140 para mais..

a única coisa que restava agora era alongar mas isso vai ficar bem mais p frente pois é caro.

Preciso é de uma receita mágica que com ingredientes baratos a band salte dos 8,7 para 10 ou 11 km/l mas acho que só se andar muito devagar ponto morto em tudo q é banguela ou se ela for puxada rsrsrs.

Grande abraço!

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    Grd Fabiano r,
    vc já perguntou ao teu mecânico se as canecas (Pistões) não estão maiores que as originais?
    Outra coisa, vc mesmo já disse que tem pé pesado!
    Na minha a 80Km , Cx de 4 marchas, puxando o trailer, o normal é 7,5 a 8 Km/l, há no plano viu!
    Sem trailer consigo as vezes 10,5 Km/l em estradas. Na cidade, aqui do Rio que vive engarrafado, só 7 a 7,5 Km/l. E olha lá!!!!.
    Creio que econômica... só empurrando. KKKKKKK!

Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Titanium! Eu fico aqui imaginando o que que tem minha band q gasta tanto, tem muita gente que fala que faz acima de 10km/l mas não tenho muito mais o q fazer já fui em 2 bombistas um aposentado e outro em uma oficina de referencia da região, nenhum quis tirar a bomba disseram que não tem como fazer mais que isso, já turbinei ineterculei coloquei um filtro de ótima vazão troquei a turbina por uma k16 e o que mudou foi de 7km/l para 8,7km/l as vezes 9 e alguma coisa mas para isso não pode ter os "tartaruga" nas estrada atrapalhando... minha band anda bem e consigo acompanhar comboios a não ser que estes antem muito de 140 para mais..

a única coisa que restava agora era alongar mas isso vai ficar bem mais p frente pois é caro.

Preciso é de uma receita mágica que com ingredientes baratos a band salte dos 8,7 para 10 ou 11 km/l mas acho que só se andar muito devagar ponto morto em tudo q é banguela ou se ela for puxada rsrsrs.

Grande abraço!
    A minha também não é muito econômica não, mas não doso o pé, é sempre pé em baixo, quase todo tempo a 2500 rpm, então a culpa é minha, não da band, hehehe... A quantos rpm vc costuma andar com sua band? acredito que o ideal para fazer média seria andar a uns 2000rpm no máximo...
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

Usuário
    Entrada
    01/11/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Fband,
    Pra falar a verdade, eu não confio muito no marcador não.
    No "Intrépido", devido ao tanque pequeno e sem marcador, eu vivia tendo pane seca. Já levava até o jogo de chaves para sangrar.
    No "Imortal" o tanque é grande e o marcador funciona (mais ou menos), então quando chega em 1/4 do tanque, eu já abasteço.
    Hercilio,
    faco extamente o que disseste: em 1/4 ja vou encher o tanque. Nunca pus mais de 45 litros.
    minha media em curitiba e' perto de 7,5 mesmo. Uma vez fiz uma experiencia por umas duas semanas andando como uma lesma, nao passando de 2000rpm, esperando o semaforo abrir de longe, etc....insuportavel...mas dai fiz perto de 9km/l .
    Na estrada faz mesmo mais que 11km/l. Acredito que a diferenca mais importante e' o para-anda-para-anda, na estrada mesmo se for subida a variacao de velocidade e quantidade de trocas de marcha e' infinitamente menor e melhora muito o consumo.

fiz a experiencia pra ver como seria mas nao consigo andar daquele jeito. Nao corro mas gosto de andar na rua como carro normal. Foi por isso que turbinei o carro assim que comprei , alem de aumentar o tamanho dos pneus. Uso o bandeirante todo dia, e' pra uso diario.
    mesmo fazendo os 7,5 acho otimo pela diferenca de preco entre diesel,gasolina e alcool. Minha esposa fazia num c3 7km/l com gasolina e agora 5 com um tr4.,,,
    entao estou satisfeitissimo com meus 7,5 de diesel na cidade.

Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Carlo, como está o amigo e a família???
    Nunca abrimos o motor p saber como é por dentro, desde que comprei só foi feito regulagens de válvulas e tirado um vazamento da gaxeta mas não foi aberto o motor, não ando devagar, não consigo mesmo.

Junior a minha é 81 OM-314 4 marchas sincro turbo intercooler não tenho conta giros instalado, não tenho como lhe dizer o rpm que ando mas eu ando na estrada nos 110 a velocidade real mas sempre piso tudo nas ultrapassagens dai vai até onde dá.

Já fiz uma viagem com pouco trânsito e andando no máximo a 100 fiz 9,04 de média porém fiz outra recentemente andando o que dava com estrada sendo consertada paradas e quando liberava era um monte de caminhão pela frente para ultrapassar (nesse dia senti falta da valvula de alivio da turbina, chegou dar uma babadinha de óleo na tampa das válvulas rsrs) e fiz 8,7 por litro dai percebo que devagar ou rapidão a média fica quase a mesma então para que perder tempo rsrs.

Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Carlo, como está o amigo e a família???
    Nunca abrimos o motor p saber como é por dentro, desde que comprei só foi feito regulagens de válvulas e tirado um vazamento da gaxeta mas não foi aberto o motor, não ando devagar, não consigo mesmo.

Junior a minha é 81 OM-314 4 marchas sincro turbo intercooler não tenho conta giros instalado, não tenho como lhe dizer o rpm que ando mas eu ando na estrada nos 110 a velocidade real mas sempre piso tudo nas ultrapassagens dai vai até onde dá.

Já fiz uma viagem com pouco trânsito e andando no máximo a 100 fiz 9,04 de média porém fiz outra recentemente andando o que dava com estrada sendo consertada paradas e quando liberava era um monte de caminhão pela frente para ultrapassar (nesse dia senti falta da valvula de alivio da turbina, chegou dar uma babadinha de óleo na tampa das válvulas rsrs) e fiz 8,7 por litro dai percebo que devagar ou rapidão a média fica quase a mesma então para que perder tempo rsrs.
    Experimenta andar por um tempo no máximo a 80km/h, tenho quase certeza que o consumo vai melhorar... Sei que vai ser difícil não acelerar mais que isso, mas só para fazer um teste mesmo, hehehe...
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66

Grande abraço!
    Fabiano, você mesmo já disse o que falta para sua Band ficar econômica: ALONGAR!

Meu caro, por mais que você tenha câmbio 5 marchas acima de 110 a rotação fica muito alta!

Se você usa muito a band no dia-a-dia + estrada, verás o investimento se pagar em pouco tempo...

Abração
    --
    Viajar é bom e necessário!

Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Fabiano, você mesmo já disse o que falta para sua Band ficar econômica: ALONGAR!

Meu caro, por mais que você tenha câmbio 5 marchas acima de 110 a rotação fica muito alta!

Se você usa muito a band no dia-a-dia + estrada, verás o investimento se pagar em pouco tempo...

Abração

Fiz uma cotação outro dia fica em 3,5 a 4k o kit fora a mão de obra. Achei muito salgado, não sei exatamente qual a relação que estou usando hoje pois veio na band e não abri até hoje mas para andar a 100km/h anda de boa sem um exagero de rotação.

Quem sabe um dia experimento uma alongada p ver como que é e dai tento guardar os "pilas" p fazer o up.

Abraço!

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Boa! vai juntando as latinhas, que vale a pena o Up! Ainda mais com a turbina que você tem! Ela funciona muito bem em baixa... e alongando a relação, o motor trabalhará bem na margem de torque.

Para abrir o diferencial e trocar a relação, vai gastar 250,00 cada eixo de mão de obra.
    Cada C&P custa em média 1.250... normalmente o cara aproveita e já compra os parafusos, rolamentos e retentores novos, para já aproveitar a mão de obra.

vai gastar tudo uns 3.700 reais... não mais que isso.

Abração!
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário Avatar de Gugu-Mairipa
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    No ultimo dia 22 fiz uma viagem em comboio por trilha com velocidade média de 40 km/h (90% estrada de terra em 4x2 e 10% em trilha de pedras soltas com o 4x4 e a reduzida acionados), rodamos 380 km e ao abastecer entrou 30 litros (12,66 km/l). O Mais engraçado foi o retorno, pois ao passar por cima de uma árvore caída dobrei a mola mestra dianteira direita, e como não tinha a menor ideia se tinha risco de quebrar retornei por rodovia com velocidade constante de 65 km/h (até que é agradável apreciar a paisagem passar beeemm devagar) em 5ª marcha, reduzindo para 4ª apenas em subidas. Fiz impressionantes 13,3 km/l, mas se depender de andar assim para ter uma média dessas eu prefiro gastar um pouco mais rsrsrsrss
    "Bananinhas Off Road" - Não nos pergunte se somos capazes, dê-nos uma missão 4x4 -
    Bande 98/99 jipe curto "Big Toy"/"Clone"

Usuário
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Ola pessoal tenho uma band 88 adquirada a mAIS OU MENOS UM ANO E MEIO, MUITO BOA COMPREI E JA SAI ANDADO.
    eLA FAZ andando manerado na cidade 9 Km.

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    KAKETA,
    a tua como a nossa tá no consume normal. Lembre-se que o sistema de injeção é mecânico. Os novos motores a diesél com injeção eletrônica, cabeçote de alumínio e outras inovações, realmente andam mais econômicas, mas se meter o pé no fundo, bebe bem!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem