Powered by vBulletin

Qual o melhor motor p/ BANDEIRANTES

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 04/07/2019, 17:15
    Ariel Strey
    Qual o melhor Motor para Band Jipe Longa?
    Salve salve galera, recentemente vendi uma F75 a Diesel, motor Q20B, com a cx clarck 5M com a 1 reduzida, 4x4 com transferência da Band, enfim projeto que me deu muitas alegrias, não sou de trilha, meu robby é mais pescarias, passeios, etc ...

Enfim pessoal, o projeto agora é uma Band Jipe longa com uma carroceria de 4 portas, para maior conforto da família ( que aumentou), e comecei a pesquisar e vi que de um ano para o outro vai mudando as configurações da mecânica e que também influência nos up grades futuros e tal.

Gostaria de saber qual o melhor conjunto/ano segundo a opinião particular de cada um de mecânica no modelo Band Jipe Longa.

Desde já agradeço a ajuda e a opinião de todos.
  • 04/07/2019, 19:02
    Denise Ávila
    Colega, isso é uma loooooonga e inconclusiva discussão.
    Aconselho a procurar tópicos sobre essas diferenças e vc mesmo tomar sua decisão, até porque as diferentes motorizações, dependendo do ano, vieram acompanhadas de diferentes up grades.
    Assim como esse, aqui mesmo no Fórum existem vários tratando desse tema.
    Boa sorte!
  • 05/07/2019, 08:07
    Ariel Strey
    Citação:

Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Colega, isso é uma loooooonga e inconclusiva discussão.
    Aconselho a procurar tópicos sobre essas diferenças e vc mesmo tomar sua decisão, até porque as diferentes motorizações, dependendo do ano, vieram acompanhadas de diferentes up grades.
    Assim como esse, aqui mesmo no Fórum existem vários tratando desse tema.
    Boa sorte!

Obrigado pela dica, farei isso.
  • 05/07/2019, 14:00
    Marcus DT
    Sinceramente? Em se tratando de Band Longa, que é BEM raro achar uma em bom estado, mais importante que a configuração em sí é o estado da lata/procedência. Longa 14b então, são bem poucas, difícil de achar mesmo.

Sendo ambas 5 marchas (364 ou 14b) você estará bem servido de Band. Ou, se o uso não for viagens, até uma 4 marchas atende bem. Mais crítico (e caro) em Band é fazer a funilaria, agora pense na Longa, os gastos são ainda maiores...
  • 06/07/2019, 21:19
    T.Azevedo
    A vantagem do 14b na minha opniao nao é o motor é sim as melhorias que vem de fábrica. Barra estabilizadora. Direcao hidráulica. Câmbio 5 marchas. Freio a disco 97》. Bateria no cofre. Tanque maior. Ventilação forçada. Redução do pino 38mm. Essas coisas custam caro colocar. Se for ter uma bandeirante com mecanica original eu escolheria uma 97 acima.
    Agora por gosto particular eu prefiro o OM364. Eu gosto de torque abundante
  • 06/07/2019, 21:25
    T.Azevedo
    Agora sabendo escolher bem. Na hora da compra é onde se consegue economizar mais dinheiro. Tu consegue uma band com configuração excelente sabendo escolher.
  • 07/07/2019, 09:21
    Denise Ávila
    Se me permite uma correção:
    Freio a disco a partir de 96.
    Motor tbm é mais adequado a rodovias e viagens em geral pois, apesar de ter até mais torque que o OM314 e pouquíssimo menos que o OM364, o atinge com maior rotação (o que não vejo ser um grande problema), mas em contrapartida o motor é mais elástico ao ter uma faixa de rpm mais extensa o que, na prática, o faz atingir maiores velocidades com menor rpm relativo, ou seja, menos barulho, menor vibração, menos aquecimento e etc.

Citação:

Postado originalmente por T.Azevedo Ver Post
    A vantagem do 14b na minha opniao nao é o motor é sim as melhorias que vem de fábrica. Barra estabilizadora. Direcao hidráulica. Câmbio 5 marchas. Freio a disco 97》. Bateria no cofre. Tanque maior. Ventilação forçada. Redução do pino 38mm. Essas coisas custam caro colocar. Se for ter uma bandeirante com mecanica original eu escolheria uma 97 acima.
    Agora por gosto particular eu prefiro o OM364. Eu gosto de torque abundante

• 07/07/2019, 10:10
    Sergio c
    Motores MB, facilidade de peças, de oferta de motores usados, usam plaquetas ao invés de terem a numeração gravada no bloco e qualquer mecânico da esquina mexe. Sobre os 14B, não vou opinar pois não tive band com esse motor.
  • 22/07/2019, 16:45
    Ariel Strey
    Mas eu fico com uma dúvida, já vi comentários do motor 14B superaquecer, e fundir com baixa km ... E comentam extremamente bem dos motores 314 e 364 ... Pq isso pessoal?
  • 22/07/2019, 17:26
    ALVARO ANGELO
    Citação:

Postado originalmente por Ariel Strey Ver Post
    Mas eu fico com uma dúvida, já vi comentários do motor 14B superaquecer, e fundir com baixa km ... E comentam extremamente bem dos motores 314 e 364 ... Pq isso pessoal?

Desconheço esse fato em qualquer dos tres motores citados.
    Subo serras e as vezes muito carregado sem problemas.
    Conheço esse fato nas toyotas sw4 de 1998 3.0.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:03.