x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário Avatar de Déo Ventura
    Entrada
    06/02/2009
    Idade
    45
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    Adaptação bancos na caçamba da CD




    Boa tarde amigos toyoteiros, estou com uma dúvida, estou querendo adaptar bancos na caçamba da minha toy CD:

    1º - 4 bancos concha com com cinto de 4 pontas e a gaiola de proteção ou;
    2 bancos de kombi, inteiriços, com o escosto de cabeça junto a gaiola de proteção.

    Segue algumas fotos;

    Como faço para mudar o numero de passageiros no doc. do carro, ouví falar que é necessário um laudo do inmetro, porém como faço para saber as medidas de montagem para fazer o laudo ???

    desde já
    agradeço

    Decilio Ventura
    www.ilhaecia.com
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -banco-cacamba-toyota.jpg   -bancos-traseiros-toyota.jpg   -toyota-bandeirante-4_0-oj50lvb-4x4-chassi-longo-diesel-2p-manual-51763442009053117222528.jpg  

  • #2
    um brigadiano me falou que as s10 que a brigada usa com bancos na carroceria, como a guarnição total do veículo chega a 10 brigadianos, precisa cnh categoria d para conduzir... com relação ao laudo do inmetro, é só levar numa empresa de vistorias credenciada... consulta um despachante que ele pode te orientar melhor...

  • #3
    Como fica isto? Digo legalmente falando, pois sei que veículos militares de transporte de tropa, usam estes bancos na carroceria para o transporte dos passageiros (soldados), mas no caso do uso civil, será que isto é permitido? O Código de Trânsito, veda o transporte de passageiros na caçamba (carroceria), punindo com multa o condutor que praticar tal ato. Aqui no Rio existem alguns veículos assim para passeio de turismo, mas não sei se são legalizados.

  • #4
    Citação Postado originalmente por De Ranieri Ver Post
    Como fica isto? Digo legalmente falando, pois sei que veículos militares de transporte de tropa, usam estes bancos na carroceria para o transporte dos passageiros (soldados), mas no caso do uso civil, será que isto é permitido? O Código de Trânsito, veda o transporte de passageiros na caçamba (carroceria), punindo com multa o condutor que praticar tal ato. Aqui no Rio existem alguns veículos assim para passeio de turismo, mas não sei se são legalizados.
    se tiver a autorizaçao do detran para alteração de características e passar na vistoria do inmetro pode ser homologado... nunca viu alguns caminhões com uma espécie de cabine extra montada na carroceria para transporte de operários em obras (nada a ver com os famigerados paus-de-arara)? a propósito: nas viaturas militares não tem cinto de segurança, mas para civis tem que ter...

  • #5
    Usuário Avatar de Déo Ventura
    Entrada
    06/02/2009
    Idade
    45
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Mas idéia é essa mesma, estou montando uma empresa de Ecoturismo e pretendo fazer passeios com o carro.

    A dúvida ainda persiste.

    4 bancos concha ou 2 bancos de kombi ?

    Abraços

  • #6
    2 bancos de kombi parecem uma opção mais adequada para uma empresa de ecoturismo...

  • #7
    Com os 2 bancos de kombi, vai caber pelo menos 6 pessoas

  • #8
    as s10 da brigada com carroceria adaptada para transporte de tropas tem 4 assentos individuais parecidos com cadeiras de escritório em cada lateral e 1 voltado de costas para a cabine... mas são de cabine simples...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estou a procura de empresas que façam estas adaptações. Alguém conhece ? Procurei exaustivamente na Internet e nada. Agradeço a ajuda.

  • #10
    Usuário Avatar de Goncalez98
    Entrada
    01/04/2015
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Só para esclarecer as Vtr militares possuem sinto de segurança sim. Pelo menos as do Exército possuem, tanto os caminhões quanto os "jipes"

    Abracos

  • #11
    Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por btm1973 Ver Post
    Pessoal, estou a procura de empresas que façam estas adaptações. Alguém conhece ? Procurei exaustivamente na Internet e nada. Agradeço a ajuda.
    Btm. procura por empresas que mexem com "motor homes". provavelmente eles terão condição de fazer um bom serviço para evitar sustos na vistoria.

    sugiro ainda entrar em contato e ver quais serão os itens avaliados. como por exemplo posição de cintos, dimensões mínimas, e acesso a parte traseira com escada (se eles vão exigir "corrimão" ou não), e etc..

    Se me permitir o palpite... Talvez seja interessante fazer a gaiola mais alta do que o teto, mesmo ficando feio visualmente (veja a foto 03)..

    Pois assim da um conforto maior quando os clientes forem subir, além de aumentar o campo de visão e evitar que alguém bata a cabeça na gaiola se a band passar em alguma depressão (olhe como na foto 01 a moça de azul esta com a cabeça perto da gaiola..)

  • #12
    Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Maggion Ver Post
    Btm. procura por empresas que mexem com "motor homes". provavelmente eles terão condição de fazer um bom serviço para evitar sustos na vistoria.

    sugiro ainda entrar em contato e ver quais serão os itens avaliados. como por exemplo posição de cintos, dimensões mínimas, e acesso a parte traseira com escada (se eles vão exigir "corrimão" ou não), e etc..

    Se me permitir o palpite... Talvez seja interessante fazer a gaiola mais alta do que o teto, mesmo ficando feio visualmente (veja a foto 03)..

    Pois assim da um conforto maior quando os clientes forem subir, além de aumentar o campo de visão e evitar que alguém bata a cabeça na gaiola se a band passar em alguma depressão (olhe como na foto 01 a moça de azul esta com a cabeça perto da gaiola..)
    Déo desculpa a falha mais acabei esquecendo de citar vc.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade