x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário Avatar de Bira IJC
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    48
    Posts
    347
    Agradecimentos: 2

    vc confia nos seus instrumentos do painel?




    Prezados,

    A minha band vive pregando peças em relação aos instrumentos do painel.
    Tem horas que o marcador de combustível só descola do cheio depois de 400km rodados, tem hora que a temperatura sobe qdo acendo os farois, e sem falar que o ponteiro "prefere" descançar no vemelho qdo desligado. A mais recente, o contagiros (willtech, para motor 14b) que eu instalei faz 1 mês, parece não ter a calibração correta, pois tenho a nítida impressão que ele marca RPM a menos.
    Vcs já passaram por algo semelhante?
    Exorcista ou eletricista?
    Abraços!

  • #2
    No meu sim, na band alguns são duvidosos!!! =) =)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    30/06/2009
    Local
    BRASILIA/DF
    Idade
    43
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Bira IJC,
    O painel da minha é igualzinho, tudo doido. Começei a reforma dele ontem, já contratei um eletricista pra refazer os chicotes substituir algumas fiações, e umas coisinhas a mais. Espero que esse problema seja resolvido, ou então, somente com um exorcista mesmo.
    []´s
    Marcos Zanette

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    conhece um exorcista bom ?!
    esse vai ganhar muita grana. rsrsrsr
    Eh realmente dificil deixar tudo funcionando por muito tempo.
    sempre tem algo que fica loco.

    att
    fabio
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

  • #5
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Bira, eu tava quase mandando vir um Willtec pra Band. Mas agora q vc falou ja desisti. O duro q a furação original é 80mm e o da Cronomac é 85mm, entao tem q mexer.

    A VDO nao fabrica mais contagiros pra Band, liguei hj lá.

    Sobra algum outro de confiança? E q sirva no buraco original ?

    Acho q vou cair no cronomac mesmo.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #6
    Usuário Avatar de gbalero_URU
    Entrada
    01/12/2004
    Local
    Montevideo Uruguay/
    Idade
    56
    Posts
    196
    Agradecimentos: 2
    Hola, amigos en mi band coloque hace 5 años instrumentos orlan rover argentinos de la linea competicion y la verdad no he tenido preoblemas son exelentes salvo el de temperatura de agua que la escala me parece un disparate va de 40º a 140º y en el mercedes no pasa de 80º, el cuenta vuelatas es de 3500 rpm y tiene un regulador atras para calibrar adecuadamente las vueltas.
    Saludos Gerardo Montevideo Uruguay
    Band longa 81

  • #7
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5

    Pessoal,

    Acessem:

    www.guster.com.br

    Só instrumentos digitais, mas fazem do jeito que o cliente encomendar, inclusive pode escolher a cor do display, da luz de fundo, etc.
    Eles tem em várias medidas e formatos tb.
    Um abraço, Delfim.

  • #8
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    bom,

    eu comprei 3 willtech pro meu jipe,

    fiz as instalações como recomendado, notei grande margem de erro.

    em resumo: Não quero denegrir a imagem da empresa, mas pra mim esse equipamento é só pra ingles ver, não funciona como deve funcionar, não tem confiabilidade.

    Vou ter que comprar outros 3 de 1ª linha, pois sei que economizando nos "reloginhos" o gasto vai ser maior no futuro, por exemplo depois que o motor fundir pq o aparelho não marcou corretamente.

    obs: cheguei a fazer até chicotes eletricos novos, achando que o problema era eletrico.

  • #9
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Tae a prova de que os instrumentos da Band são 100% confiaveis. hehehe

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=myf3fBCFXVQ]YouTube - 100% confiável[/ame]
    Band longa 92 (Maria)

  • #10
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Os marcadores originais da Band do meu pai marcam certo.

    O de combustível é super aferido, e com o jipe em movimento ele não oscila nada.
    Quando o motor esquenta, o marcador de temperatura fica fixo um pouco antes da metade da escala.
    O voltímetro, com o motor ligado, fica acima de 12v, e quando liga a seta, ele oscila como se fosse um amperímetro (não sei se é normal)
    A pressão de óleo fica maior com o motor frio, e fica mais constante com motor quente.
    E o da velocidade, marca a mesma velocidade do GPS.

    Eu só estou querendo colocar um contagiros agora.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #11
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Os marcadores originais da Band do meu pai marcam certo.

    O de combustível é super aferido, e com o jipe em movimento ele não oscila nada.
    Meu marcador de combustivel pede reserva quando ainda tem 20L no tanque. O antigo dono fez isso pra não ter pane seca. Essa situação do video foi pq o fio elétrico que liga a bóia ao painel estava soltando.

    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Quando o motor esquenta, o marcador de temperatura fica fixo um pouco antes da metade da escala.
    Meu marcador de temperatura na marcação de 1/4 (acho que isso significa 80°C) até que a ventoinha do motor ligue. O antigo dono trocou a ventoinha original por uma elétrica, que é uma parada que já me deu dor de cabeça e vou desfazer no final do ano, durante a reforma.

    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    O voltímetro, com o motor ligado, fica acima de 12v, e quando liga a seta, ele oscila como se fosse um amperímetro (não sei se é normal)
    O meu fica certinho na marcação de 3/4, o que é 14V. Quando liga a seta ele oscila mesmo, pq o marcador é muito sensível.

    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    A pressão de óleo fica maior com o motor frio, e fica mais constante com motor quente.
    Quando ligo o carro meu marcador de pressão de óleo fica certinho no meio, em 5, mas quando esquenta, ele cai um pouco quando está em marcha lenta. Quando piso no acelerador ele volta pro meio e só larga quando boto no ponto morto. Já me desesperei com isso, mas fiz uns testes e o motor não tem problemas. Quando vi outras pessoas relatando o mesmo problema aqui no forum, desencanei.

    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    E o da velocidade, marca a mesma velocidade do GPS.
    O meu marca bem abaixo. Mas isso é pq eu to com pneus maiores. Mas eu controlo isso sabendo que o erro é de cerca de 7%, então quando vou passar em radar eu passo sempre mantendo o velocimetro 10km/h a menos do que a velocidade máxima permitida. Assim sei que estarei com cerca de 3 ou 4km/h de folga pro radar.
    Band longa 92 (Maria)

  • #12
    Usuário Avatar de veterinario
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    51
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bira IJC Ver Post
    Prezados,

    A minha band vive pregando peças em relação aos instrumentos do painel.
    Tem horas que o marcador de combustível só descola do cheio depois de 400km rodados, tem hora que a temperatura sobe qdo acendo os farois, e sem falar que o ponteiro "prefere" descançar no vemelho qdo desligado. A mais recente, o contagiros (willtech, para motor 14b) que eu instalei faz 1 mês, parece não ter a calibração correta, pois tenho a nítida impressão que ele marca RPM a menos.
    Vcs já passaram por algo semelhante?
    Exorcista ou eletricista?
    Abraços!
    Será que não está faltando aterramento no painel?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade