x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 71
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Fala Chico.. blza?

Pq disse "foi instalado apenas no Bandeirante '89 e naquela primeira, e infeliz fornada do '90" ... Minha outra band é 89 e tem esse motor... cara, é um verdadeiro canhão ... é torque pra caramba ... Ele não está turbinado, mas pega muito 608 turbo em subidas cara.... não tenho q reclamar dele, só traz alegrias.....

A minha outra band que esta turbo é 91 ... e lá está 364 S na plaquinha !

Abs...
    Felippe (Bob Filho)

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    oi Felippe

O que eu quis dizer é que os Bandeirante 1990 que vieram com o 314 ficam muito desvalorizados, porque a segunda fornada veio com o 364.

o 314 tem muito torque quando está inteirinho e com a bomba regulada, mas é um motor já obsoleto, que bebe óleo, e não se compara com o 364, por isso me referi aos modelos '90 com 314 como "infeliz fornada", só isso.

Abraço;
    Chico

Estimado Francisco, mi Bande es del 79 con motor 314, hace un mes lo hice a nuevo y la verdad me tiene impresionado no solo por su torque y rendimiento, sino por que paso de consumirme 1 litro de aceite cada 200 km, a consumirme apenas 1 litro cada 1000 km, la verdad no he conducido el 364, pero estoy muy contento con mi viejo 314, por que es sencillo y rustico.

Un abrazo, Bandei, larga azul (Gaya)

Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Companheiros,

Com esses pneus 35" e "spoada" como ficaria a estabilidade?

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Julio

Acho que alguém que faz spoa e bota pneus "35, não está pensando em estabilidade, e sim em vencer obstáculos difíceis no sentido vertical da palavra. Não há dúvidas que um Bandeirante curto com "35 e spoa fica com a estabilidade prejudicada, mesmo com amortecedores Rancho. Isso partindo do princípio, que qualquer Bandeirante já vem de fábrica com a estabilidade limitada.

Na dúvida pergunte ao Russo (Ruskaya), ele tem essa configuração.

Abraço;
    Chico

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Fala Chico !

OK... entendido sua questão ...

Abs....
    Felippe (Bob Filho)

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Para quem gosta da idéia de SPOA, o Elmer Jeep sabe muito sobre o assunto, e o Andre Cestari (Barba Ruiva) também sabe de todos os segredos em 'spoar' um Bandeirante.

Nunca faria no meu carro, porque não é a minha proposta, mas que o jipão fica lindo, isso fica. Com pneus "35 e calços de 2" então tem que pressurizar a cabine, se não dá tonteira e dor de cabeça... Tanto a Jurema do Barba (com "33), quanto o carro do Russo ("35) são maravilhosos. Na verdade, gostaria de ter dois Bandeirantes; um como o meu, para o dia-a-dia caretinha, e outro como o do Russo. Esse do Russo só perde pra Unimog.

Abraços;
    Chico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos OM 364 Turbo Intercooler + Dif 12x35 + Bf 35" All Terrain-ruskaya.jpg   OM 364 Turbo Intercooler + Dif 12x35 + Bf 35" All Terrain-jurema.jpg  

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Para quem gosta da idéia de SPOA, o Elmer Jeep sabe muito sobre o assunto, e o Andre Cestari (Barba Ruiva) também sabe de todos os segredos em 'spoar' um Bandeirante.

Nunca faria no meu carro, porque não é a minha proposta, mas que o jipão fica lindo, isso fica. Com pneus "35 e calços de 2" então tem que pressurizar a cabine, se não dá tonteira e dor de cabeça... Tanto a Jurema do Barba (com "33), quanto o carro do Russo ("35) são maravilhosos. Na verdade, gostaria de ter dois Bandeirantes; um como o meu, para o dia-a-dia caretinha, e outro como o do Russo. Esse do Russo só perde pra Unimog.

Abraços;
    Chico
    Legal ia ficar uma Band com eixo de Unimog e pneu agrígola. (sonho)
    Será que fica muito caro importar uns eixos de Unimog dazorópa? (pensando besteira)

No video abaixo aparece um Defender com eixo de Unimog entre os minutos 2:52 e 3:04. Animal!

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=o7hDh4gr4qU"]YouTube - serious 4x4 action[/ame]
    Band longa 92 (Maria)

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Os eixos do Unimog são caríssimos, mas, já foi feito e fica sinistro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos OM 364 Turbo Intercooler + Dif 12x35 + Bf 35" All Terrain-uni-fj-mogs.jpg   OM 364 Turbo Intercooler + Dif 12x35 + Bf 35" All Terrain-uni-fj40_mogaxle.jpg  

Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0

estabilidade

galera me desculpe , mas oque seria Spoar ..
    outra pergunta hoje utilizo pneus 235x70x16 e estou querendo colocar os 33" all terrian na minha, pois utilizo ela muito para viagens e no asfalto vou perder tanta estabilidade assim.....colocando os 33"

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Daniel

SPOA é uma sigla em inglês para SPring Over Axle, ou seja, Molas Sobre o Eixo. É uma transformação na engenharia do carro com feixe de molas em que o eixo é instalado em baixo do feixe ao invés de em cima. Para isso, algumas adaptações são necessárias, como nos dois eixos cardan, e outras coisas mais que desconheço. Pergunte ao Jipeiro (Elmer Jeep) ou ao Barba Ruiva (Andre Cestari) que eles te contam o tititi da parada.

Abraço e bom fim de semana;
    Chico

Spoa, é basicamente passar o feixe de mola pra cima dos diferenciais. Bela explicação chico, não tinha visto postado!

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem