x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32

Hybrid View

Usuário Avatar de marcvale
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"

Olá amigos!
    Apesar dos meus 60 anos, sou o mais "novo" a ingressar no mundo dos Band. Ouso iniciar este tópico, sem querer ser repetitivo mas, uma reforma sempre traz uma ponta de rejuvenescimento. No meu caso, rejuvenescimeto mútou, o meu e o do Bandeirante!
    Como citei no tópico do amigo Ordele, este jeep é um modelo curto, teto em aço, ano 1985/86, que pertenceu a uma congregação religiosa, lá no Sertão Bahiano. Foi adquirido em novembro, último, pelo preço de R$ 25 mil. Estava um pouco feio de aparência (foto 1), pelos maus-tratos dos seus antigos proprietários, muito mais preocupados com a "salvação da alma" do que com a "salvação da mecânica", creio eu. Um fato interessante, é que apesar da forma inadequada do tratamento dado, houve um fator importante na conservação do jeep. O clima seco da região, atuou de forma positiva, quase que "mumificando" o Band.
    Mas, deixando um pouco a história, a reforma foi iniciada em novembro passado. Desmontei todo o jeep, partindo do marco zero. Hoje, posso afirmar que o jeep está quase pronto para o teste de campo e acredito que na próxima sexta, 27/03/09, já estará rodando e pelo volume de gastos que tive, é bem provável que não sobre dinheiro para comprar diesel para o teste! Só para terem um idéia dos gastos, obervem os itens:
    -Conjunto de rodas e pneus...R$ 3.600,00
    -Kit feixe de molas...R$ 1.000,00;
    -Kit Direção Hidráulica ZF (semi-novo)...R$ 2.000,00;
    -Kit de freios varga (dianteiros)...R$ 900,00;
    -Kit embreagem (platô, disco, colar, rolamento e bombas)...R$ 1.150,00;
    -Tanque CLA...R$ 380,00;
    -Um par bancos Ford Eco Sport (usados)...R$ 300,00;
    -Para-brisa dianteiro...R$ 150,00;
    -Pintura geral carroceria + chassi (material + m. obra)...R$ 1.500,00;
    -Bateria Heliar...R$ 420,00;
    -Escapamento...R$ 180,00;
    -Serv. Capotaria (material + m. obra)...R$ 500,00;
    -Serv. revisão mecânica (câmbio, diferenciais, montagem embreagem, etc)...R$ 400,00;
    -Serv. revisão parte elétrica...R$ 300,00
    Gastos ainda não computados: (Borrachas, calços, trincos, calhas, maçanetas, limpadores de para-brisa, óleos lubrificantes, parafuso, porcas e arruelas em inox, etc.).
    Bem amigos, este é o ponta-pé inicial. Aguardem mais fotos.
    Espero poder contar com a colaboração de todos neste meu processo de rejuvenescimento!
    Um abraço
    Márcio Valença.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"-foto_01-como-o-encontrei.jpg   Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"-foto_03-desmontando.jpg   Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"-foto_05-desmontando.jpg   Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"-foto_09-desmontando.jpg  
    Reforma Band 85 - "Pernambuquinha" Imagens Anexas

Usuário
    Entrada
    07/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    PQP Márcio, vendo sua relação de peças e serviços vejo um velho filme passando na minha frente. É foda!!!! mas vale a pena, você vai ver!!! Seja bem vindo ao mundo dos loucos. Loucos por Toyota.

Entrada
    18/03/2009
    Local
    Recife/PE
    É isso mesmo, Ordele, a tragédia e a comédia se fundem neste filme que você bem conhece. Mas, vamos em frente! Agora estou no meio da ponte e a chuva veio forte. Não dá mais prá voltar!
    Mais fotos da reforma. Neste bloco pode-se acompanhar a revisão e pintura do chassi e da parte mecânica. Todo o chassi foi examinado, não havia nenhuma trinca. Estava mais seco do que língua de papagaio! Com a mão na massa, substituimos os feixes de molas, mantendo a configuração original (Frente: 3 lâminas de 7 cm x 8 mm; Traseira 2 lâminas de 7 cm x 8 mm + 1 lâmina de 7 cm x 11 mm), substituindo também as antigas buchas pelas de PU. Decidimos manter os jumelos originais. Creio que os "Jumelões", em algumas ocasiões, fazem o veículo pender para os lados. Naquela ocasião, aproveitamos para instalar o conjunto de Direção Hidráulica. Os demais, câmbio, redução e diferenciais, também passaram por uma inspeção minunciosa (os mecânicos além de competentes, são meus amigos há bastante tempo). O conjunto mecânico foi bastante elogiado. O motor é stand, aproveitamos a ocasião para substituir todo o conjunto da embreagem. Os componentes do Câmbio e redução estavam como novos! Não houve necessidade de substituição de peças nem tão pouco, de sangrar alguma carreta. Apenas substituimos os retentores e juntas. Os diferenciais, idem. Trocamos apenas as cruzetas, por precaução. Para finalizar o andar de baixo, substituimos todo o escapamento. Ah!, acrescente-se também à relação, a substituição das duas válvulas, a térmica e a da pressão do óleo, e do Radiador, custos ainda não computados...Estou mais quebrado do que arroz de terceira!
    Um abraço,
    Márcio Valença.

Citação Postado originalmente por José Ordele Ver Post
    PQP Márcio, vendo sua relação de peças e serviços vejo um velho filme passando na minha frente. É foda!!!! mas vale a pena, você vai ver!!! Seja bem vindo ao mundo dos loucos. Loucos por Toyota.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"-foto_17-pintura-do-chassi.jpg   Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"-foto_18-pintura-do-chassi.jpg   Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"-foto_20-pintura-do-chassi.jpg   Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"-foto_22-pintura-do-chassi.jpg   Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"-foto_25-chassi-e-mecanica-pintados.jpg  

Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    PRimeiramente seja bem vindo no mundo das TOYOTAS BANDEIRANTE!!!

Marcio vc pode ser o user mais velho desse forum (sem ofensas) enquanto eu acho q sou o mais novo com meus 17 anos de idade...kkkk (no meu perfil ta marcando 32, mas foi um erro na hora q fiz errado. hehe)

Agora deixando a idade de lado pq para ser toyoteiro não precisa disso, rapaz sua band ta nova em comparação com a minha antes de entrar na reforma e só vendo o gasto q teve para deixar a band nova denovo da para ver q isso realmente é uma prova de amor a band .

Com certeza sua band vai ficar show, espero fotos do resultado final....

Valeu

PS: Se vc quizer ver minha band como tava olha esse topico na minha assinatura.
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

Entrada
    18/03/2009
    Local
    Recife/PE
    Obrigado, Onduty! Acompanhei a sua reforma e pelas etapas apresentadas no tópico, percebe-se que você tem grande conhecimeto no mundo dos Band. Espero poder contar com a sua ajuda, pois estou começando agora...Um pouco tarde, creio. Mas, como você disse, "Ser Toyoteiro não precisa disso" (hora para começar).
    Rotomando as fotos, na sequência anterior apresentei a pintura e revisão do chassi e mecânica, segue agora, a sequência do processo de pintura da corroceria.
    Um abraço,
    Márcio Valença.
    Citação Postado originalmente por onduty Ver Post
    PRimeiramente seja bem vindo no mundo das TOYOTAS BANDEIRANTE!!!

Marcio vc pode ser o user mais velho desse forum (sem ofensas) enquanto eu acho q sou o mais novo com meus 17 anos de idade...kkkk (no meu perfil ta marcando 32, mas foi um erro na hora q fiz errado. hehe)

Agora deixando a idade de lado pq para ser toyoteiro não precisa disso, rapaz sua band ta nova em comparação com a minha antes de entrar na reforma e só vendo o gasto q teve para deixar a band nova denovo da para ver q isso realmente é uma prova de amor a band .

Com certeza sua band vai ficar show, espero fotos do resultado final....

Valeu

PS: Se vc quizer ver minha band como tava olha esse topico na minha assinatura.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"-foto_29-pintura-carroceria.jpg   Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"-foto_30-pintura-carroceria.jpg   Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"-foto_31-pintura-carroceria.jpg   Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"-foto_32-pintura-carroceria.jpg  

Entrada
    18/03/2009
    Local
    Recife/PE
    Segue a sequência final da pintura da carroceria e componentes.
    Decidi pela cor beje, com tonalidade mais clara. O principal motivo, ou principais motivos foram:
    1º) A mudança da cor implicaria num entediante processo burocrático junto ao nosso Detran...Haja saco para aguentar as exigências!;
    2º) O intenso fotoperíodo da região...Haja luz e calor! E depois de tantos gastos, o investimento no ar-condicionado vai ter que esperar mais um tempo.
    Toda a pintura tem a assinatura do "mestre Vado". Excelente pintor e muito mais que excelente amigo!
    Foram incontáveis às vezes em que ele pintava e descobria uma pequena falha alí e outra acolá, para em seguida, lixar, emassar, aparelhar e outros sufixos em "ar"...Foi um verdadeiro parto, mas o resultado foi muito bom.
    A princípio, fiz a pintura do teto todo em branco, mas depois desisti. Achei um pouco "carnavalesco", creio. Então, em seguida, resolvi modificá-lo pintando-o também de beje...Acho que ficou mais sóbrio...Coisas do gosto de cada um.
    Na próxima sequência, postarei a fase de montgem, pós pintura.

Citação Postado originalmente por marcvale Ver Post
    Obrigado, Onduty! Acompanhei a sua reforma e pelas etapas apresentadas no tópico, percebe-se que você tem grande conhecimeto no mundo dos Band. Espero poder contar com a sua ajuda, pois estou começando agora...Um pouco tarde, creio. Mas, como você disse, "Ser Toyoteiro não precisa disso" (hora para começar).
    Rotomando as fotos, na sequência anterior apresentei a pintura e revisão do chassi e mecânica, segue agora, a sequência do processo de pintura da corroceria.
    Um abraço,
    Márcio Valença.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"-foto_33-pintura-carroceria.jpg   Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"-foto_35-pintura-capo.jpg   Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"-foto_36-pintura-grade-dianteira.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Um abraço,
    Márcio Valença.
    Conhecimento esse q adquiri com o pessoal daqui q me ajuda bastante, e qualquer coisa pode contar comigo...

Valeu e ta ficando boa essa reforma..
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

Usuário Avatar de adauto
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Agradecimento: 1

toyota

Parabens Pela Reforma O Carro Eta Ficando Otimo!
    Estou Começando A Reforma De Um Jipe 87 E Pelo Visto Vai Ser Demorado Rsrs
    So Por Coriosidade Onde Vc Conseguiu Essa Dh Zf To Atras De Uma Tambem.

Entrada
    18/03/2009
    Local
    Recife/PE
    Adauto, o kit de DH ZF, vio de uma cidade do interior, Jataúba-PE. Estava à venda numa pequena sucata daquele município. No meu caso, fazia um tempão que estava à procura e provavelmente, deve ter acontecido o "milagre" da divulgação, quando um amigo estava fuçando outras peças, o encontrou e me comunicou. Não se preocupe, pois estas peças costumam aparecer quando menos esperamos e qualquer novidade eu lhe comunico. Aí vai o meu e-mail, caso você deseje, me informe o seu para que possa lhe comunicar sobre qualquer novidade. marcvale@terra.com.br
    O teste do meu jeep, acontecerá no próximo sábado (28/03/09), e não na sexata (27/03/08), pois estarei viajando para o interior, amanhã após as 18:00h e não às 13:00 h, como havia planejado.
    Hoje à tarde, me comunicaram que o banco traseiro já estava instalado. Ele ainda é original e foi todo recuperado, lá na cidade dos Toyota, Brejo da Madre de Deus. Houve um problema de encaixe com um dos vidros curvos traseiros...Não teve acordo, mais uma despesa inesperada e outro vidro, usado, foi comprado pelo preço de R$ 30,00. Aparada estas arestas, tudo indica que a espinha dorsal da reforma está concluída e que venha o teste!
    Um abraço,
    Márcio Valença.

Citação Postado originalmente por adauto Ver Post
    Parabens Pela Reforma O Carro Eta Ficando Otimo!
    Estou Começando A Reforma De Um Jipe 87 E Pelo Visto Vai Ser Demorado Rsrs
    So Por Coriosidade Onde Vc Conseguiu Essa Dh Zf To Atras De Uma Tambem.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"-foto_67-montagem.jpg   Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"-foto_68-montagem.jpg  
    4X4 Brasil

Thumbs up Parabéns por tudo meu amigo..

Meu Amigo Marcio,

Parabéns pela reforma e pelo maravilhoso veículo... Impressionante que serviço bem feito. Quando chegar a minha viatura e você puder vamo marcar pra eu e minha noiva(fã de bandeirantes) ir vermos a viatura.

Grande Abraço,
    Filipe
    Filipe Vieira
    ARB / SAFARI / OME / WARN / Outros Importados

Entrada
    18/03/2009
    Local
    Recife/PE
    Quando quiser, amigo.
    Um abraço.
    Márcio Valença.
    Citação Postado originalmente por filipebond Ver Post
    Meu Amigo Marcio,

Parabéns pela reforma e pelo maravilhoso veículo... Impressionante que serviço bem feito. Quando chegar a minha viatura e você puder vamo marcar pra eu e minha noiva(fã de bandeirantes) ir vermos a viatura.

Grande Abraço,
    Filipe

Entrada
    18/03/2009
    Local
    Recife/PE
    Olá, amigos.
    Hoje, dia 28/03/09, 17:30h, já estou de volta. O teste do Band foi concluído. Rodei aproximadamente uns 20 km em estrada de barro, terreno bastante difícil, subidas e descidas íngrimes, muitos buracos, solavancos, etc. O resultado neste trecho foi muito bom. Motor, embreagem, freios e direção corresponderam às expectativas. Apenas alguns itens como, grilos, parafusos soltos, regualagens de portas, calhas dos vidros bastande duras, acelador pesado, merecem ajustes. Mas, isto é normal em se tratando de uma reforma desse porte. Concluído este arremedo de teste off-road, peguei a estrada de volta para casa, cumprindo um percurso de 150 km. O comportamento do carro foi excelente, muito disposto, freios muito bons e embreagem macia. Os revestimentos anti ruido, tornaram o jeep bastante silencioso. Os principais ajustes que pude observar, creio que estão dentro do esperado:
    - DH um pouco pesada (Já entrei em contato com o vendedor. Produto na garantia);
    - Problemas com o funcionamento da buzina (tendência a disparar quando o volante gira para a direita);
    - Trepidação na porta do lado direito (Lembrando a bateria da Mocidade Independente);
    -A tampa do radiador quando bem fechada, aumenta a sua pressão interna, fazendo com que a água escorra pelo cano ladão. Sobre este item, gostaria de obter ajuda...Qual o motivo disso ter ocorrido se o radiador e tempa são novos? A temperaturas do próprio radiador e motor estão OK...Por que isto ocorre?
    -Um dos feixes traseiros (lado esquerdo) está mais estendido, provocando uma leve inclinação na traseira, para aquele lado. Entrei em contato com o revendedor dos feixes, obtendo a seguinte explicação para o caso: Primeiro ele perguntou se isto já estava ocorrendo com os feixes velhos. Eu respondi que NÃO! Pois o chassi está mais alinhado do que meio fio! Esta diferença, disse ele "deve-se ao fato dos feixes serem de lotes de fabricação diferentes. Muitas vezes isto ocorre". Falou que o problema é facilmente solucionável e por fim, combinamos para eu lavar o jeep no iníco da semana para que a correção possa ser efetuada, sem nenhum ônus para mim. Os feixes dianteiros ficaram perfeitos, tudo correto: Boa altura do veículo, jumelos alinhados, bom arqueamento, etc.
    As fotos que acabo de postar, mostram o jeep se preparando para o teste.
    PS.: Amigo Ordele.
    A baixa qualidade das fotos encontra-se em plena sintonia com o equipamento utilizdo (A câmera do meu celular). Desta vez, tive o cuidade de utilizar um "fotógrafo com mãos firmes". Espero que esteja satisfatório!
    Um abraço,
    Márcio Valença

Quando quiser, amigo.
    Um abraço.
    Márcio Valença.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"-foto_71-montagem.jpg   Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"-foto_72-montagem.jpg   Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"-foto_73-montagem.jpg   Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"-foto_74-montagem.jpg   Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"-foto_75-montagem.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem