Postado originalmente por
marcvale
Ordele, não posso explicar o motivo da diferença de preços ser tão acentuada (R$ 1,8 mil). Me dá vontade de perguntar ao nosso representante aqui no Recife, se ele tem pai e mãe. Caso os tenha, vou sugerir o casamento de ambos, não?
Quanto ao teste, creio que diante do porte da reforma e da pressa para concluir a etapa final, o resultado foi muito bom. Só você vendo o carro na estrada...Ô jipinho arretado de macho, esse tal de Toyota!...É indescritível a emoção de estar numa estrada, à noite, sozinho, com uma máquina que há pouco tempo estava toda desmontada!...O carro não quebra meu amigo! O carro segue, e pronto!
Você vai sentir o mesmo quando estiver fazendo o seu teste.
Hoje pela manhã, estive conversando com um amigo que possui um bom conhecimento em mecânica. Falei sobre o problema do aumento da pressão interna do radiador. De pronto, ele me falou que o problema poderia estar na TAMPA. Disse-me, a tampa é "peba" (de baixa qualidade). Estas tampas têm uma mola que proporcionam a vedação e regulagem da pressão interna do líquido (vapor), deslocando-se para cima, quando esta aumenta, provocando o "Alívio". Como o nosso controle de qualidade é sempre um primor, estas tampas costumam emperrar e então ocorre o que todos já sabem e sentem na pele quando o vapor escapa.
Em seguida, resolvemos fazer um teste. Deixamos a tampa um pouco folgada, de maneira que não escapasse do bocal do radiador e rodamos aproximadamente uns 50 km, (Boa Viagem - Porta Larga - Boa Viagem), alternando trechos em perímetro urbano e BR. Resultado: Tudo funcionou às mil maravilhas. A temperatura do radiador e motor estavam OK. Cheguei até a passar a mão no tampão do motor, constando que de certo modo a temperatura era até suportável. Amanhã estarei substituindo a tampa por outra melhor, se existir aqui, neste nosso mercado tupiniquim.
Bem amigo, espero em breve o relato do teste do seu Band, ao tempo em que estarei à sua disposição.
Um abraço,
Márcio Valença.