Powered by vBulletin

quebra mato, bagageiro, guinchos e outros

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/04/2009, 01:17
    fabioabe
    Vamos lah! Novamente aos itens:

Bagagueiro: Se tiver grana manda fazer um de aluminio, ou compra um pronto. Se for mandar fazer de ferro, tome cuidado com o peso total, pq pode ficar reforçadissimo porem as cananetas não iram aguentar. Gaiola total na band, mesmo cuidado com o peso. Se sua band for fechada naum vejo tanta necessidade. Eu faria apenas uma "semi-gaiola" na parte inferior, protegendo paralamas e estribo, e um santo antonio interna. Gaiola total externa mal projetada eh prejuizo na certa.

Suporte de Step: eu mandei fazer o meu pq queria algo diferente e q naum fosse preso na lata da band: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=suporte+step

Guincho: Eu tenho um Work 12.000. Te falo uma coisa, se for para tirar VOCE do buraco e eventualmente mais alguem, ele da conta do recado, porem se for para fazer "PC" creio q naum aguente e acabe esquentando. Apesar q nunca cheguei a força-lo seguidamente para ter uma confirmação. No meu caso estou com o alternador do Astra(120Amp) mais uma bateria de 120Amp. Segura tranquilo. Logicamente com o carro ligado quando estiver usando ele. Muito iram falar que o Ekron eh o melhor, com certeza eh o melhor mas quando o bolso naum tah ajudando, fica complicado neh. Eu estou fazendo o seguinte, comprei um Work usado com a grana q eu tenho e estou guardando dinheiro para comprar um Ekron. Daih coloco esse eletrico na Traseira, ui.

Pneus: Complicado optar, vai do uso que terá a viatura e a sua capacidade de aguentar barulho e trepidação. rsrsrs. Eu uso os Mamute que são excelentes na trilha. Porem no asfalto vibra legal, mas como o uso da minha band é para trilha media/pesada, nem ligo muito.

Milha: se vc pesquisar ira encontrar bastante informação, porem jah adianto, os Hella são os melhores mas como no meu caso o foco eh trilha e naum viagens, naum compensa colocar um farol de milha tão caro.

ufa, mais explanacoes avisa aih.

Att
    Fabio
  • 23/04/2009, 10:31
    dalmo cruz torres
    |Fábio, conversandopessoal que tem oficina de toyotas aqui em Poços, me disseram que até uns 300Kg eu posso carregar no teto da Toyota sem problema(carga+bagageiro), o que vc acha, confere essa informação?
  • 23/04/2009, 21:37
    fabioabe
    Opa, 300 kg parece uma boa medida, tendo em vista que vc naum ira carregar tudo isso todo dia. Porem consideraria um 250kg para ter uma margem.
    Seria interessante alguem q tem camping world se manifestasse pq para aguentar a barraca+bagagueiro+2pessoas, jah deve haver um estudo real.

Att
    Fabio
  • 25/04/2009, 13:12
    dalmo cruz torres
    Fábio, acho que tenho que rever meus padrões do que é ou não pesado, onte ví uma toyota Bandeirantes curta com um bagageiro muito reforçado e com uma lona embrilhando a carga, que era volumosa. Parei e fiquei olhando o bagageiro, que tinha 4 pontos de fixação no teto da Band. Nisso o dono do veículo chegou e eu fiquei conversando com ele. Ele me disse que carregava mais de 500Kg em viagens longas e que já tinha carregado até mais do que isso em viagens curtas! Perguntei o que ele estava carregando e pasmem; 10 sacos de batata!
  • 25/04/2009, 18:57
    valeriano
    Isso depende unicamente dos pontos de fixação. Quanto mais pontos de fixação, mais peso você poderá carregar e (obviamente) mais caro ficará seu bagageiro.
  • 25/04/2009, 22:24
    fabioabe
    Sinceramente, como provavelmente vc ira utilizar poucas vezes, eh possivel carregar uma carga elevada, mas 500kg no bagagueiro creio q ira ocasionar uma perda de estabilidade.
    Nao gosto muito de arriscar nesses quesitos, assim como opinar detalhadamente pois naum tenho bagagueiro e tbm naum conheco alguem q tenha o utilizado por muito tempo direto. Apenas tenho relatos do meu mecanico que eh especializado em Band(20 anos) e falou para tomar cuidado.

Att
    Fabio
  • 26/04/2009, 10:50
    dalmo cruz torres
    Valeriano, acho também que tem que ter mais que os 4 pontos de fixação dos bagageiros comerciais.
    Fabio, essa band que ví tinha os feixes de molas com mais laminas mesmo. Deve ser um cavalo de pau sem carga...
  • 29/04/2009, 23:25
    Amadeus_band
    5 Anexo(s)
    Realmente, carregar muito peso no bagageiro, como o fabioae falou, causa perda de estabilidade, quando fui trocar os meus pneus, andei um pouco com eles no bagageiro, e só com os quatro pneus (de 32"), que estão longe de 500kg hehehe, dava pra perceber o quanto perdia a estabilidade! E olha que a minha Band tem barra estabilizadora! Carregar peso em trajetos curtos acho uma boa, mas para pegar estrada e viajar acho arriscado!
    Dalmo, aí vão as fotos do meu bagageiro!
  • 29/04/2009, 23:29
    Amadeus_band
    5 Anexo(s)
    Mais algumas:
  • 30/04/2009, 01:11
    fabioabe
    Muito legal esse bagagueiro. Eh igual de um amigo meu. A grande vantagem dele esta na altura.

Att
    Fabio
  • 30/04/2009, 10:39
    rub
    Amigos,

Alguem sabe onde eu posso encontrar quebra mato para a Hilux SW4 ano 1998?
    Outra dúvida, esse tipo de acessório pode ser instalado ou há restrição em relação a legislação de trânsito.

Abraços,

Rubens
  • 04/05/2009, 14:17
    dalmo cruz torres
    Alguém conhece um suporte para macaco Hi-lift no párachoques traseiro da Band?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:00.