Powered by vBulletin

Resevatório de expansão de agua radiador diesel

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/04/2009, 11:34
    Band Dna. Filó
    PARA A BAND.. A idéia inicial era usar o meu consagrado sistema do opala.. porém como é um garrafão ficou dificil acomodar no cofre do motor da Band.
    Esses dias eu vi um outro reservatório,. menor, que funciona no mesmo principio, que é o da TOWNER.. esse to querendo testar. na band, ja que é menor..
    abraços
    Andre[/QUOTE]

Boas Andre e Fidelis...
    Pois é....
    a minha duvida antes de cortar mangueiras na Band, é saber se da certo...
    uma coisa é certa... tenho que colocar algo desse tipo por segurança.
  • 13/04/2009, 21:35
    FIDELIS
    Citação:

Postado originalmente por Band Dna. Filó Ver Post
    PARA A BAND.. A idéia inicial era usar o meu consagrado sistema do opala.. porém como é um garrafão ficou dificil acomodar no cofre do motor da Band.
    Esses dias eu vi um outro reservatório,. menor, que funciona no mesmo principio, que é o da TOWNER.. esse to querendo testar. na band, ja que é menor..
    abraços
    Andre

Boas Andre e Fidelis...
    Pois é....
    uma coisa é certa... tenho que colocar algo desse tipo por segurança.[/QUOTE]

Band,

Certo dá, como lhe falei a minha Jeep-SW tem motor 3.0 diesel aspirado da Hilux 2004; amanhã envio as fotos pois na hora que fui tirar as fotos hoje a bateria da máquina estava descarregada.

Na mangueira inferior você compra nas lojas de autopeças o "T" do opala que dá, são 2 saídas grossas e uma fina, ou manda confeccionar uma no torneiro conforme a mangueira da sua Band e a mangueira inferior do reservatório.

Tenho este sistema e com certeza funciona muitíssimo bem pois a água fica circulando e não há perda.

Abs.
  • 14/04/2009, 09:29
    Band Dna. Filó
    Na mangueira inferior você compra nas lojas de autopeças o "T" do opala que dá, são 2 saídas grossas e uma fina, ou manda confeccionar uma no torneiro conforme a mangueira da sua Band e a mangueira inferior do reservatório.

Tenho este sistema e com certeza funciona muitíssimo bem pois a água fica circulando e não há perda.

Abs.[/QUOTE]

Fidelis...
    vc me convenceu....:concordo:
    no feriado vou meter o canivete na mangueira....:mrgreen:
    so preciso decidir qual reservatorio colocar....
    o que acha do reservatorio da towner que foi citado? ou ainda prefere do tempra?
    eu vi as fotos da bicudinha...esta muito bem feito mesmo!:palmas: só nao da pra ver em que local vc cortou a mangueira do radiador....
    vou adaptar o sistema, mas com apenas uma lampada piloto no painel.
    Mais uma vez obrigado!
  • 14/04/2009, 10:04
    jarsrx
    posta fotos pra gente ver
  • 14/04/2009, 10:36
    Band Dna. Filó
    4 Anexo(s)
    Compartilhando
    Fidelis e André
    vendo suas bicudinhas.... nao posso deixar de mostrar um brinquedinho meu tb...:twisted:
    este estou vendendo... ja anunciei 2X aqui no site para trocar por um 4x4 moderno mas retiram o anuncio....entao fica de fora....:-D
    Como podem notar...sei o que o Fidelis passou restaurando um TUMOVI :concordo:
    espero que gostem
    Abraços
  • 14/04/2009, 18:37
    André-4WD
    Filó,
    Posta as fotos depois de montado o sistema!!
    Se der certo vou fazer também.
    Abraços
    André

P.S. Desculpe minha ignorância, mas que marca/modelo é o da foto? que motor tem, 6cc?
  • 15/04/2009, 11:28
    Band Dna. Filó
    Chevrolet 1952 Fleetline
    Esse carro é um Chevrolet Fleetline 1952 com mecanica 6 cil original, o motor é o pai dos 6 cilindros.... essa mecanica era usada ate em caminhoes...
    o meu tem cambio original 3 marchas na coluna de direção (+ ré) esta comigo apenas a 25 anos....:-D
    mas chegaram outras prioridades.... e ele vai virar carvão ou outro carrinho moderno....
    Em tempo...esse carro é irmão do Bel-air mas é o irmao mais raro.:mrgreen:
    Abraços
  • 16/04/2009, 18:55
    Elmer_Jeep
    Citação:

Pois é....
    uma coisa é certa... tenho que colocar algo desse tipo por segurança.

Não tem o que cortar não, já viu o reservatório da band com motor 14B ?

É a coisa mais simples do mundo, só nao sei se é fácil de encontrar, funciona igual como o da belina/corcel e opala/c20. Basta conectar a mangueirinha do ladrão na tampa do reservatório.

Aqui nas minhas viaturas eu utilizo o do opala/c20 e raramente precisa completar o nível da água :concordo:

Nesse tópico tem algumas dicas:
    radiador selado

[]'s
  • 21/04/2009, 21:34
    FIDELIS
    Amigos,

Faça contato com o link abaixo, onde postei as fotos do sistema de arrefecimento da "Bicudinha-Truck"

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=48013&page=4

Qualquer dúvida e perguntas, é só fazer contato.

Abs.

Citação:

Abs.

Fidelis...
    vc me convenceu....:concordo:
    no feriado vou meter o canivete na mangueira....:mrgreen:
    so preciso decidir qual reservatorio colocar....
    o que acha do reservatorio da towner que foi citado? ou ainda prefere do tempra?
    eu vi as fotos da bicudinha...esta muito bem feito mesmo!:palmas: só nao da pra ver em que local vc cortou a mangueira do radiador....
    vou adaptar o sistema, mas com apenas uma lampada piloto no painel.
    Mais uma vez obrigado![/QUOTE]
  • 22/04/2009, 10:21
    Band Dna. Filó
    [QUOTE=FIDELIS;863868]Amigos,

Faça contato com o link abaixo, onde postei as fotos do sistema de arrefecimento da "Bicudinha-Truck"

Caro Fidelis...
    agora sim vi direito sua ARTE....:mrgreen:
    Só uma pergunta... porque vc nao aproveitou a saida do radiador na tampa e apenas colocou uma tampa cega no mesmo????
    algum motivo cientifico???:)

seu sistema tem o alarme ou a lampada piloto, coisa que o bujão do opala acho que nao tem....:pensativo:
    abraços
  • 22/04/2009, 10:33
    FIDELIS
    Respondi junto às suas perguntas.......

[QUOTE=Band Dna. Filó;864183]
    Citação:

Postado originalmente por FIDELIS Ver Post
    Amigos,

Caro Fidelis...
    agora sim vi direito sua ARTE....:mrgreen:
    Só uma pergunta... porque vc nao aproveitou a saida do radiador na tampa e apenas colocou uma tampa cega no mesmo????fiz uma nova saída, pois assim o fluxo é maior.
    algum motivo cientifico???:)citado acima

seu sistema tem o alarme ou a lampada piloto,(tem o alarme que você pode ver ao lado esquerdo do reservatório e lâmpada no painel) é melhor prevenir do que remediar, não quero levar mais prejuízo com vazamento nunca mais..... coisa que o bujão do opala acho que nao tem....????não entendi????:pensativo:
    abraços

• 22/04/2009, 11:09
    Band Dna. Filó
    [QUOTE=FIDELIS;864195]Respondi junto às suas perguntas.......

É a coisa mais simples do mundo, só nao sei se é fácil de encontrar, funciona igual como o da belina/corcel e opala/c20. Basta conectar a mangueirinha do ladrão na tampa do reservatório.

Aqui nas minhas viaturas eu utilizo o do opala/c20 e raramente precisa completar o nível da água

Nesse tópico tem algumas dicas:
    radiador selado

Grato pela atenção!!!
    foi sobre essa observação do elmer que estava me referindo.
    Mais um abraço.....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:58.