Powered by vBulletin

Uso do compressor do hidrovácuo para outros fins......

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 31/10/2006, 20:01
    romeu
    Parece ser um quinto cilindro, mas é um compressor. É isso?

A admissão é em cima, em baixo tem uma mangueira que parece ir pro carter.

Não poderia adaptar alguma valvula na parte de baixo que continuaria mandando pro carter e tb pra um "balão" que qdo atingisse a pressão passasse a mandar só pro "carter" (se é que é pra lá mesmo" ?
  • 31/10/2006, 20:02
    romeu
    E mesmo que mude pra freio a ar, ainda sairia mais barato do que comprar um compressor só para essa finalidade, não?
  • 06/11/2006, 16:00
    cheroso
    sei la??
    por falar em freios alguem sabe c posso colocar o hidrovacuo usando a admisao au seja a entrada de ar do motor he suficiente pra acionar o hidrovacuo ??:putz:
  • 16/02/2009, 22:31
    Amauri F350
    Caro Jack. Motor diesel aspira uma quantidade de ar muito grande. Se há vácuo no coletor e porque o filtro de ar esta obstruido. Se o motor tiver turbocompressor ou blower, a pressão no coletor fica positiva. De onde obter o vácuo?. Por isso a maioria dos motores diesel possuem uma bomba de vácuo, normalmente rotativa, que gera vácuo para acionar o hidrovácuo. Geralmente a bomba de vácuo retira o ar de um reservatório ou da camara do proprio hidrovácuo. Ela não puxa ar da atmosfera. A medida que o ar é retirado a pressão passa ser nagativa (vácuo). A bomba continua girando mantendo o vácuo no sistema.
  • 13/03/2009, 10:24
    bebetobandeira
    Citação:

Postado originalmente por Luca Ver Post
    Ei Jack, parece que sim. Os patrícios d'além mar :D .

Jack, o vácuo do hidro é decorrente da depressão provocada no coletor de admissão pelo movimento dos pistões do motor. De fato, o ar bombeado de um lado, sai do outro. Só que o outro lado é o escapamento. Dá prá encher o pneu, mas eu não recomendo.
    Já vi utilização do próprio vácuo, para movimentação do limpador do parabrisa. Posso estar falando bobagem, mas acho que nos Jeep´s antigos era assim.
    Em motores gasolina (álcool, gás) é possível se retirar uma das velas, fazer um "plug" com a mesma rosca da vela, fixá-lo no alojamento da vela, e fixar uma mangueira no plug. Depois dá-se a partida no motor, que vai trabalhar meio capenga, com um cilindro a menos. Com a mangueira vc enche o que quiser, pois a pressão deve ser de pelo menos de uns 7kg/cm² (1.000 lbs/pol²). Já vi gente usar esse dispositivo pra encher pneu.
    Cara, desculpe a brincadeira, mas não pude resitir. Na próxima se devolve, tá?.

Abração

Grande LUCA, por favor, tire-me uma dúvida :putz: Posso utilizar somente um COMPRESSOR para as duas funções: ar condicionado e freios a ar :?:

Obrigado.

Bebetobandeira.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:18.