Sergio, o intercooler foi feito sob medida, mas não ficou grande coisa não, chegou ate a rachar no ponto de fixação, onde fiz uma solda.

Hj mesmo tive olhando um intercooler de uma Frontier aqui na troca de oleo e achei que se adaptaria bem na Hilux, tb ja vi o da Hilux 3.0 nova e tb acho q da certo. Acho esses 2 mais reforçados, e isso é importante, pois vai ficar em cima do motor que tem uma boa vibração.

Quanto ao filtro é mole, o do caminhão MB 709. cabe bem no local e se acha em qualquer lugar.

A relação 4,10 é o limite para ela. A minha com pneus 32 ja era mais que suficiente. E percebia que a embreagem ja estava trabalhando no limite.
A 3,73 vai ficar muito longa, perdendo desempenho. Principalmente na saida. (note q as 3.0 TD q saem com essa relação tem a 1ª mais curta que a 2.8 para compesar isso). E sem falar na embreagem q vai pro prego muito cedo.

Se quiser saber como ela esta hj. O atual dono dela é o André de Jundiaí. Ele participa aqui do forum. Conversei com ele esses dias e ela ta mesmo com 420.000 km, e continua um relogio.

Abraço

Abraço