x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 103

Tópico: OM364 x 14B

  • #49
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43



    Citação Postado originalmente por Tomagoli Ver Post
    Qual dos 2 é mais economico na rodovia?
    O 14B é mais elástico, logo é mais apropriado para a estrada e mais econômico na tocada. Porém não é tanto assim.
    O que faz a diferença é o overdrive, que é original em todos os jipes com 14B.

    Muitos comparam o desempenho dos motores sem considerar o câmbio, aí é lógico que uma Band 14B com cambio de 5 marchas tem desempenho na estrada bem melhor do que uma Band com OM364 com câmbio de 4 marchas.
    Mas eu asseguro que o jipe com motor OM364 e câmbio de 5 marchas é excelente na estrada. Tão bom quanto um 14B.
    Com turbina então... é um canhão.

  • #50
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    O 14B é mais elástico, logo é mais apropriado para a estrada e mais econômico na tocada. Porém não é tanto assim.
    O que faz a diferença é o overdrive, que é original em todos os jipes com 14B.

    Muitos comparam o desempenho dos motores sem considerar o câmbio, aí é lógico que uma Band 14B com cambio de 5 marchas tem desempenho na estrada bem melhor do que uma Band com OM364 com câmbio de 4 marchas.
    Mas eu asseguro que o jipe com motor OM364 e câmbio de 5 marchas é excelente na estrada. Tão bom quanto um 14B.
    Com turbina então... é um canhão.
    Hercílio, concordo com você! E, já sabendo que vou levar um "sarrafo" por tocar nesse assunto, o OM364 leva vantagem no quesito valor de manutenção, por ter as peças mais baratas do que o 14B. E também são mais fáceis de serem encontradas. E lá vem o sarrafo!!!

    Um abraço.

    Márcio Humberto
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #51
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Em Belo horizonte, por exemplo, não encontrei embreagem original do 14B....
    Só paralelo....

    Agora, o Mercedão.......... rsrsrs... Seja o 314 ou 364... ambos compartilham a maior parte das peças e têm preços semelhantes, quando não iguais.
    O 314 é levemente mais barato que o 364... Mas o 364 tem mais potência! rsrs..

    Fiz meu motor agora e fiquei bem de olho nessas diferenças..
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #52
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,395
    Agradecimentos: 145
    Tenho Om 364 na minha, nunca fiz média, mas com 50 pila de diesel tu anda, anda, anda e o ponteiro quase nem mexe......
    Só escutando OM 364 na lenta em meio a uma trilha já é uma sinfonia para os ouvidos kkkkkkk

  • #53
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Minha Band esta com o motor RECEM retificado (feito por completo) e mesmo Em processo de amaciamento fez 10km/L na estrada.
    tenho cambio 5 marchas na minha.
    esta turbinada e alongada com 11x35
    tudo feito recentemente! Foi o primeiro teste que fiz no conjunto e ajustes ainda sao necessários!

    sei também que a band ainda vai soltar mais... Anda meio presa por conta do motor que ainda esta amaciando.. Só havia rodado 600km quando tirei essa media.

    Ahh! E isso rodando a 125!!!! Com máximas de 140 km/h!!! E mesmo assim, econômica!


    shooowww!

    abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #54
    Fala Titanium!

    Qual as medidas do pneu que está usando? A relação 11x35, aprovada? 125 Km/h é a velô de cruzeiro com 314 ou 364? Parabéns pela máquina!

    Um grande abraço e Próspero 2014 com muita Saúde e Paz.

    Márcio Humberto
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #55
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO VALERIANO

    Tive uma BAND com o OM314 , é de manutenção barata e lerdo e muito resistente , o OM364 é um BAITA de um motor , de manutenção baixíssima muito durável e confiável , MAS DE CONCEPÇÃO ANTIGA DE BAIXO GIRO , PESADÃO , MUITO BOM MAS UM POUCO LERDO TB , mas menos lerdo do que o OM314 .

    Já o 14B , quem diz que ele é frágil é pq não tem um dele na sua BAND , é um BAITA de um motor , é um motor moderno de alta rotação , mais ágil , mais economico , sem manutenção , ou melhor : difícil de dar problema .
    MAS COMO TODO MOTOR MODERNO A DÍESEL DE ALTO GIRO QDO TIVER DE FAZER ALGUM CONSERTO , AS PEÇAS SÃO MUITO CARAS , COMO OS MWM 2.8 sprint das S-10 , alguns TROLLER , algumas FRONTIER , COMO O INTERNATIONAL 3.0 DAS RANGERs e dos ATUAIS TROLLERs e os motores das MITSUBISH .

    Estes últimos são motores a díesel moderno de alto desempenho e alto giro são mais leves , todos de manutenção cara , MAS É MUITO DIFÍCIL DE DAR PROBLEMA , destes modernos tenho visto que os INTERNATIONAL 3.0 das RANGERs tem dado problemas frequentes , MAS O 14B E O MWM 2.8 " É OSSO DE ANUM " , gíria daqui qdo tem uma coisa que não quebra de jeito nenhum . Tenho um ENGESA que coloquei um MWM 2.8 , é o bicho pra andar .

    Por outro lado , NÃO EXISTE NENHUM MOTOR A DÍESEL QUE TENHA MANUTENÇÃO MAIS BARATA DO QUE OS MOTORES MB OM364 .

    Na minha opinião compraria uma BAND longa com motor 14B , sem falar que estas BANDs já vem de fábrica com caixa de marcha de 5 marchas com 5ª overdriving . Existe BAND com motor OM364 e caixa de 5 marchas com overdriving , mas é muito difícil de encontrar , ainda mais sendo longa , mas existe tb .

    Mas na realidade é vc que tem que decidir , eu sugiro a vc andar nas duas , ou melhor experimentar em andar numa com motor OM364 e depois numa com motor 14B , TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE VC NEM VAI QUERER LEMBRAR DE QUE ANDOU NA COM MOTOR OM364 , a DIFERENÇA É MUITO GRANDE .

    E para que vc quer ficar guardando dinheiro em baixo do colchão ? Para SE UM DIA o motor 14B der defeito e ficar mais caro do que se fosse o motor OM364 ?

    VALERIANO , vc é novo só tem 27 anos , não sei a maneira de vc andar , mas eu com 55 anos sou pé pesado apesar de estar já meio velho , mas sou FÃ dos motores a díesel moderno de alto desempenho , ainda mais um 14B ( TOYOTA ), retomadas excelentes e rápidas nas ultrapassagens= mais segurança .

    OBS : EM HIPÓTESE NENHUMA ESTOU DIZENDO QUE O MOTOR MB OM 364 SEJA RUIM NÃO ESQUEÇAM DISTO .

    ABRAÇÃO COM MUITA CONFUSÃO EM SUA CABEÇA .
    Boa noite Guilherme,

    Em junho do corrente ano comprei um Jeep Longo Toyota Band 1999. Antes pesquisei muito sobre os motores que equipavam as Bands. Sem sobra de dúvidas o motor 14b é o que atende melhor. Se quer um trator, os motores mercedes atendem bem. Esse motores equipam caminhões. O 14b gera conforto com relação aos demais. É uma questão de preferência. Penso da mesma forma. 14B entendo ser a melhor indicação.

  • #56
    "NÃO EXISTE NENHUM MOTOR A DÍESEL QUE TENHA MANUTENÇÃO MAIS BARATA DO QUE OS MOTORES MB OM364"

    linha mwm 229 e x10...

    "MAS COMO TODO MOTOR"""MODERNO """" A DÍESEL DE ALTO GIRO QDO TIVER DE FAZER ALGUM CONSERTO , AS PEÇAS SÃO MUITO CARAS..

    esse motor tem quase 30 anos de projeto, as pecas nao sao tao faceis de achar mas com paciencia e internet e nao gasta nem r$2000 em pecas de primeira

    "destes modernos tenho visto que os INTERNATIONAL 3.0 das RANGERs tem dado problemas frequentes"

    onde? tenho duas ranger cada uma com 200.000 km pecas de motor muito baratas..

    afirmacoes baseadas em experiencia propria...
    4X4 Brasil
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #57
    Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Idade
    40
    Posts
    298
    Agradecimento: 1
    Eterna discussao!
    Eu nunca tive ou andei num 14b, porém na minha cidade no Pará tem mtos...., e se tem é pq é bom..., porém eu percebo CLARAMENTE que os donos de bands q trabalham mto..., principalmente no garimpo, preferem os Mercedes....

    Penso que numa relaçao e proporçao em varios quesitos (ex: manutencao, peças de reposiçao, durabilidade, conforto e o principal, o gosto do dono...., e etc....) os mercedes ficam na frente..., poém ja acrescento, ainda vou ter uma Band com o 14B...!

    Pessoal, FELIZ ANO NOVO!!!
    Que Deus nos abençoe mtoooooooo....
    Abraçoo a todos!!!
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • #58
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por MarcioNatal Ver Post
    Fala Titanium!

    Qual as medidas do pneu que está usando? A relação 11x35, aprovada? 125 Km/h é a velô de cruzeiro com 314 ou 364? Parabéns pela máquina!

    Um grande abraço e Próspero 2014 com muita Saúde e Paz.

    Márcio Humberto
    Ola Márcio!
    tudo beleza?

    120... 125... De quinta marcha e com uma rotação tranqüila para os ouvidos!
    meu motor é um 314 apimentado com aquele upgrade interno que descrevi por aqui em algum tópico.... Rsrs.. No tópico da reforma detalho bem o que foi feito.
    nao parti para a receita mais nervosa, mas o motor esta grosseiro! Estúpido! Forte! Hehehehe. E olha que ele esta amaciando!
    hehehehe..

    Estou em viagem com a Band e durante o percurso ela esquentou de quinta. Nada demais! Percebi quando ela chegou aos 90 graus e parei imediatamente!
    Mas isso aconteceu por algum motivo que ainda vou descobrir... Pode ser por que o motor esta em amaciamento (só tinha rodado 650km), pode ser que precise de Intercooler, pode ser mistura pobre, pode ser que a hélice de alumínio 6 pás nao esteja dando conta do recado, pode ser que o radiador agora esteja subdimensionado ou pode ser o somatório de tudo isso! Rsrsrs..
    entao vou concluir a viagem rodando de 4a marcha e chegando a Brasília vou ver o que pode estar acontecendo.
    hehehehe

    E para você e os amigos do fórum deixo um forte abraço e sincero desejo de Paz, Harmonia, Amor e Prosperidade nesse 2014 que se inicia!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #59
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Ahhhhh... Ia esquecendo... Os pneus são 265/75r16!

    estava querendo trocar eles por uns 33" mas acho que mudei de idéia! Rsrsrs... Ficariam muito pesados na minha Band, que ja é pesadona por ser cabine dupla!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #60
    Usuário
    Entrada
    20/07/2011
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    41
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Minha Band esta com o motor RECEM retificado (feito por completo) e mesmo Em processo de amaciamento fez 10km/L na estrada.
    tenho cambio 5 marchas na minha.
    esta turbinada e alongada com 11x35
    tudo feito recentemente! Foi o primeiro teste que fiz no conjunto e ajustes ainda sao necessários!

    sei também que a band ainda vai soltar mais... Anda meio presa por conta do motor que ainda esta amaciando.. Só havia rodado 600km quando tirei essa media.

    Ahh! E isso rodando a 125!!!! Com máximas de 140 km/h!!! E mesmo assim, econômica!


    shooowww!

    abraços



    Caraca, Daniel!!!

    Que boa notícia!!! Andar de boa a 120 km/h, com folga para 140... e ainda fazer um consumo desses... só queria isso para minha Band... taria bom demais... acho que a 11x35 com sua caixa de marchas ficou bem equilibrado para a Lenda, hein?

    Qual a pressão do turbo que está chegando?

    Abração e que em 2014 as coisas fiquem tão boas quanto os Ups que vc fez na Lenda

    Felicidades!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade