x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1

    Como Instalar Bancos da Scenic na Band??




    Boa noite, Pessoal!!
    Eu comprei um conjunto de bancos da Scenic para minha band, já faz uns 3 meses.
    Este final de semana fui fuçar para ver se colocava os dianteiros no lugar.
    PORÉM...
    o banco ficou muito alto, a ponto de eu quase raspar a cabeça no teto, ficar com a alavanca de marchas lá embaixo e o espaço entre as pernas e o volante bastante reduzido, encosta a perna ao entrar no carro.

    Eu sei que tem alguns colegas que tem os bancos da Scenic na viatura, portanto gostaria de saber como foi feita a instalação??

    Pergunto se foi retirado os trilhos dos bancos e colocados eles fixos?? Com isso ganha-se uns 5 cm de altura... mas ainda acho pouco..

    Desde já obrigado,
    andré
    HILUX CD JAPA 1995

  • #2
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Eu to pra colocar em Breve uma banco do mesmo nível que do scenic. Eu vou mudar o suporte dos bancos fazendo com que fiquem mais baixos, porém a minha band é adaptada a bateria não fica no local original.

    Quanto aos seus bancos eu já vi 2 possibilidades em diferentes Bands, ou tira a base do banco, que é uma merda! Ou muda o sistema de trilhos da Band, que é como vc mencionou tirar o trilho, mas jávi trilhos menores e mais finos.

    No caso de tirar a base do banco é que está atualmente na minha a base do banco da Blazer são quase 8cm, sem base ficou só com os buracos dos parafusos onde se parafusa a base do banco, logo a base que parafusa no trilho. Verifiquei a furação e fiz um quadro como uma moldura pra fixar no trilho original de toyota, algo provisório, mas é algo provisório que já tá a 6 anos

    A Maioria dos bancos a base é de plastico e protege o banco lateralmente, tirar vc diminui a vida do banco, é o que aconteceu com minha tá todo estoporado, pq a mania de sair sem pisar no estribo e descer "escorregando" acabou com a lateral do banco!

    Meu próximo banco será de carro fiat!!!!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde André.

    Se interessar, eu instalei os bancos dianteiro do Maréa, mas tive que substituir o suporte, coloquei fixo. O assento, onde vai a bunda, como diz o João Chikui, ficou com 31 cm do assoalho. no futuro vou trocar o banco do passageiro por um escamoteável, facilitando assim, o acesso na parte de trás. Hoje não tem necessidade porque nem banco tem ainda. Não precisei tirar o trilho, os bancos ficaram com a regulagem normal de distância.

    abraços


    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Idade
    33
    Posts
    400
    Agradecimentos: 0
    Na minha band foi adaptado um par de bancos do corsa/kadett, foi soldado duas chapas na base do banco e outras nos suportes originais da band pra colocar um trilho universal, que é bem baixo (20mm + ou -). O problema é encontrar esses trilhos bons, eu comprei dois pares pra por no banco trazeiro e eles são uma bosta, ficam travando, os dianteiros, comprados pelo tapeceiro são bons.
    4X4 Brasil Razão: Correção
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade