x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 14

Hybrid View

Entrando água por trás do painel

Beleza pessoal, acabei de pegar a minha Band 88 essa semana. Hoje deu uma garou fina, mas forte e logo começou a pingar água em cima do rádio e no pedal do acelerador. Fiquei com receio pois todos os fios estão ali, inclusive a caixa de fusíveis. Por onde pode estar entrando essa água? Alguém já teve esse problema e poderia me dar uma dica? A borracha do capô do motor está bem rececada, mas acho que não é por alí. Tem a borracha que vai logo abaixo do parabrisa, pensei nela. Depois que voltei para casa, ficou dando uma interferência no painel, com um barulho como se a seta estivesse ligada e os ponteiros da pressão do óleo e do tanque ficavam mexendo. Para não descarregar a bateria tirei um dos polos. Agradeço a ajuda e atenção.

Abraços.
    EX - Toyota Bandeirante 88
    EX - Mit L200 Outdoor HPE 09/09 prata
    Mit Pajero Outdoor 17/18 prata

Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0
    Caro amigo a minha tem o mesmo problema e quando chover vai pingar agua bem no seu pé quando estiver com ele no acelerador, várias toyotas tem este problema a agua entra pela borracha que fica embaixo do parabrisa, a soluçaõ é colocar massa de calafetar naquele vão inteiro que fica bem embaixo do limpador , olhando o carro por fora....ou arrumar uma borracha com cola que vocE^consiga colcoar ali, posi ter que mexer nesta borracha que deixar passar agua é loucura tem que tirar o teto, forraçaõ do teto, para conseguir tirar a moldura do parabrisa, sem contar ter que desmontar a parte embaixo do painel ....

Citação Postado originalmente por Daniel Gomes Ver Post
    Caro amigo a minha tem o mesmo problema e quando chover vai pingar agua bem no seu pé quando estiver com ele no acelerador, várias toyotas tem este problema a agua entra pela borracha que fica embaixo do parabrisa, a soluçaõ é colocar massa de calafetar naquele vão inteiro que fica bem embaixo do limpador , olhando o carro por fora....ou arrumar uma borracha com cola que vocE^consiga colcoar ali, posi ter que mexer nesta borracha que deixar passar agua é loucura tem que tirar o teto, forraçaõ do teto, para conseguir tirar a moldura do parabrisa, sem contar ter que desmontar a parte embaixo do painel ....
    Blz Daniel, foi justamente o que aconteceu, meu tenis ficou encharcado...
    Então isso é um problema congênito nas Bands?
    Bem, tentarei arranjar um jeito de vedar, fiquei imaginando o trampo que ia dar desmontar tudo aquilo mesmo. Vou ver o que faço, fiquei preocupado pois toda fiação elétrica tá alí em baixo, é ruim ficar gotejando alí.

Agradeço a atenção.
    EX - Toyota Bandeirante 88
    EX - Mit L200 Outdoor HPE 09/09 prata
    Mit Pajero Outdoor 17/18 prata

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Vasamento Dágua

Tive uma BAND 90 que tb pingava , solucionei colocando silicone entre a borracha do vidro e o vidro em todo o contorno do mesmo por dentro e por fora .

Outro lugar que pode tb dar entrada de água é na junção da lata vertical que tem o quadro do para-brisa e o torpedo onde é fixado as dobradiças do capô , alí coloquei KPO , que é o material original que é colocado alí , ví uma BAND aqui que neste lugar abriu um vão de +- 50 mm , e entra muita água por alí .

Lembrando aqui que o FAUSTO aí em baixo citou outro lugar tb muito comum de dar vasamentos .

O meu ficou sem vazamento algum depois que fiz estas duas ações .

OBS: tem alguns SILICONES que comem a lata , acho que o bom é o da 3M , nem sei direito se a 3M fabrica SILICONE , mas sei que é uma marca bem conhecida , alguem daqui do fórum deve saber , ou sria da ALBA não me lembro direito .

ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Tive uma BAND 90 que tb pingava , solucionei colocando silicone entre a borracha do vidro e o vidro em todo o contorno do mesmo por dentro e por fora .

Outro lugar que pode tb dar entrada de água é na junção da lata vertical que tem o quadro do para-brisa e o torpedo onde é fixado as dobradiças do capô , alí coloquei KPO , que é o material original que é colocado alí , ví uma BAND aqui que neste lugar abriu um vão de +- 50 mm , e entra muita água por alí .

Lembrando aqui que o FAUSTO aí em baixo citou outro lugar tb muito comum de dar vasamentos .

O meu ficou sem vazamento algum depois que fiz estas duas ações .

OBS: tem alguns SILICONES que comem a lata , acho que o bom é o da 3M , nem sei direito se a 3M fabrica SILICONE , mas sei que é uma marca bem conhecida , alguem daqui do fórum deve saber , ou sria da ALBA não me lembro direito .

ABRAÇÃO

Max, no meu Jeep entrava água entre a lata, logo abaixo do painel dos limpadores e começo do capô. Quase nunca é na borracha do quadro do parabrisa. Também resolvi com KPO.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Vasamento

Citação Postado originalmente por José Ordele Ver Post
    Max, no meu Jeep entrava água entre a lata, logo abaixo do painel dos limpadores e começo do capô. Quase nunca é na borracha do quadro do parabrisa. Também resolvi com KPO.
    JOSÉ ORDELE

Este lugar que vc citou que colocou KPO é o mesmo que eu citei , só que ERREI na medida que estava aberto alí , qdo disse que abriu 50mm , na realidade foi 5mm .

ABRAÇO

Usuário Avatar de Fausto Gomes
    Entrada
    04/10/2008
    Local
    são sebastião/SP
    se o problema não for esse pode ser pelo eixo do limpador de parabrisas tem que dar colocar teflon na eixo ou uma bucha plastica entre o eixo e carcaça onde prende na carroceria
    BIG TRAIL: CAGIVA DUCATI ELEFANT 900
    TOY VAGALUME
    FAUSTO GOMES

Olá colegas, a minha band tem o mesmo problema, só que a agua pinga no pé esquerdo do motorista! É algo extremamente irritante, e dá vontade de quebrar tudo... heuaheuaheahe Mas fazer oq.... No meu caso a agua entra pela borracha q segura o parabrisa, mas por hora vou deixar assim mesmo... Pretendo para-la para reformas em breve!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    A minha tem o mesmo problema. Entra água por traz do painel, entra água por cima da porta do motorista, entra água (pra kct) por cima da porta do carona e entra água pela porta traseira.
    A parada é que só entra agua se o carro estiver nivelado. Se a frente estiver mais alta que a traseira, não entra agua em lugar algum.
    Como não to com tempo pra mexer nisso agora, vou deixar do jeito que está. Se tiver alguma maneira fácil e rápida de parar esses vasamentos, eu vou lá e faço. Senão, é torcer pra não chover.

obs: Entra água tb pela parte inferior da porta, mas claro que só quando passo em alagados profundos.
    Band longa 92 (Maria)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem