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  • #1

    14b - Turbo Anhanguera




    Alguém tem o kit instalado? Segundo informações da rádio peão, o kit utiliza um
    selo do motor para fazer o retorno do diesel. Já procurei o tal selo e nada de
    encontrar. Alguém sabe onde fica?

    Abrass

  • #2

  • #3
    OPs..

    retorno do oleo.. falha nossaa.. ehehhe

    abrass

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Ok, agora entendi.

    Cara, logo acima do radiador de óleo tem 4 selos, todos eles vedam a galeria de óleo dos tuchos.

    Mas e ai, será que o kit vem com outro selo + cano do retorno ?

    []'s

  • #5
    To tentando descobrir, cada hora eh uma informacao...

    em breve news..

  • #6
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
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    Almestizo, comprou o kit turbo? 1,8k? Posta fotos pra gente ver!

  • #7
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Resgatando o tópico, alguém saberia informar onde é ligado o Aeroquip do óleo para lubrificação da turbina.

  • #8
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Resgatando o tópico, alguém saberia informar onde é ligado o Aeroquip do óleo para lubrificação da turbina.
    logo na frente do bulbo de óleo tem um parafuso que é o bujão da galeria de pressão do oleo, basta retirar ele e montar a conexão do aerokip nessa parte do motor.

    []'s

  • #9
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Obrigado Elmer. E quanto ao retorno do óleo, qual dos selos deve ser retirado para dar lugar àquele adaptador que vem no kit? Vai cola nesta instalação ou apenas o O-ring é suficiente para vedar?

  • #10
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    100%

    Comprei uma band curta motor 14b, ano 2000, ela estava já com o quit de turbo anhanguera, o antigo dono instalou em curitiba, o refluxo de óleo da turbina foi instalado no carter mesmo, porém a turbina so abria 0,3 quando estava esguelando. então pesquisei aqui ali, liguei na anhanguera, me falaram do joão, aqui falam do joão, sollo 4wd, fui atrás do dito, agendei e passei um dia com ele la, desmontou a turbina e chamou o dono da anhanguera, que em menos de 1 hora estava la, viu que a turbina estava com o casco do caracol com defeito de usinagem, e o joão recolocou a borboleta na entrada da admissão, e falow que ele nao coloca o retorno no carter, mas que fica a mesma coisa. resumindo o joão e foda, e o dono da anhanguera amigo pessoal dele e gente seríssima, o qual trocou a turbina e nao me cobrou um real, inclusive fez uma diferenciada com as pas diferente.
    o joão ficou o dia inteiro encima da minha band, regulou bomba, colocou a borboleta na entrada de admissão que tava sem, deixou ela um canhao, agora abre 1.3 brincando, e nao bebe nada, faz mais de 11.
    resumindo, hoje eu nao deixo ninguem mexer no meu motor fora ele, e os cara da ahanguera sao gente seríssima!!!!!
    Estou postando aqui, porque costumo reclamar de servicos porcos, mas quando tem um bom trabalho, tem que falar também!!!! obs: cobrou 320 pila, dei 350, achei baratíssimo, fui de florianopolis até la, e mesmo assim economizei!!!!!
    Abraço
    4X4 Brasil

  • #11
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    Cool

    Citação Postado originalmente por gileno boeira Ver Post
    comprei uma band curta motor 14b, ano 2000, ela estava já com o quit de turbo anhanguera, o antigo dono instalou em curitiba, o refluxo de óleo da turbina foi instalado no carter mesmo, porém a turbina so abria 0,3 quando estava esguelando. Então pesquisei aqui ali, liguei na anhanguera, me falaram do joão, aqui falam do joão, sollo 4wd, fui atrás do dito, agendei e passei um dia com ele la, desmontou a turbina e chamou o dono da anhanguera, que em menos de 1 hora estava la, viu que a turbina estava com o casco do caracol com defeito de usinagem, e o joão recolocou a borboleta na entrada da admissão, e falow que ele nao coloca o retorno no carter, mas que fica a mesma coisa. Resumindo o joão e foda, e o dono da anhanguera amigo pessoal dele e gente seríssima, o qual trocou a turbina e nao me cobrou um real, inclusive fez uma diferenciada com as pas diferente.
    O joão ficou o dia inteiro encima da minha band, regulou bomba, colocou a borboleta na entrada de admissão que tava sem, deixou ela um canhao, agora abre 1.3 brincando, e nao bebe nada, faz mais de 11.
    Resumindo, hoje eu nao deixo ninguem mexer no meu motor fora ele, e os cara da ahanguera sao gente seríssima!!!!!
    Estou postando aqui, porque costumo reclamar de servicos porcos, mas quando tem um bom trabalho, tem que falar também!!!! Obs: Cobrou 320 pila, dei 350, achei baratíssimo, fui de florianopolis até la, e mesmo assim economizei!!!!!
    Abraço

    O João é muito bom mecânico, só ele mexe na minha band, aquele senhor de cabelo branco que ajuda o joão tmbm entende pra caramba (trabalhou na antiga fabrica da band) mês passado deixei a minha lá para instalar o freio de mão por pressão de óleo e ele me disse que o dono de uma band tinha vindo de brasília deixado a band lá e ficou esperando em um hotel em sp, o bom dele é que ele resolve tudo rápido! Mas tem que ligar e agendar a ida antes.
    E mais, ele indica o lugar para comprar as peças, economizei uma grana boa quando troquei a embreagem da band (liguei na loja de peças pra band era uns $$$, na lapa onde várias lojas compram pra vender era $).
    E se ele descobrir alguma coisa zuada na band para fazer ele te liga e avisa(ai vc decide se conserta ou não) não é dos mecânicos que vc pede pra fazer um trampo o cara vê um novo problema e que se foda, afinal "ele me disse pra fazer só isso".
    Vida longa ao joão da sollo.
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Gileno, o João explicou o motivo de recolocar a borboleta?
    Há um certo consenso de que a presença dela reduz a vida útil da turbina porque a submete a um aumento abrupto de pressão e consequente queda brusca de rotação no momento das trocas de marcha. Tanto é assim que os carros turbo a gasolina tem uma válvula que abre para a atmosfera e alivia a pressão quando fecha a borboleta do carburador/TBI.




    Citação Postado originalmente por Gileno Boeira Ver Post
    Comprei uma band curta motor 14b, ano 2000, ela estava já com o quit de turbo anhanguera, o antigo dono instalou em curitiba, o refluxo de óleo da turbina foi instalado no carter mesmo, porém a turbina so abria 0,3 quando estava esguelando. então pesquisei aqui ali, liguei na anhanguera, me falaram do joão, aqui falam do joão, sollo 4wd, fui atrás do dito, agendei e passei um dia com ele la, desmontou a turbina e chamou o dono da anhanguera, que em menos de 1 hora estava la, viu que a turbina estava com o casco do caracol com defeito de usinagem, e o joão recolocou a borboleta na entrada da admissão, e falow que ele nao coloca o retorno no carter, mas que fica a mesma coisa. resumindo o joão e foda, e o dono da anhanguera amigo pessoal dele e gente seríssima, o qual trocou a turbina e nao me cobrou um real, inclusive fez uma diferenciada com as pas diferente.
    o joão ficou o dia inteiro encima da minha band, regulou bomba, colocou a borboleta na entrada de admissão que tava sem, deixou ela um canhao, agora abre 1.3 brincando, e nao bebe nada, faz mais de 11.
    resumindo, hoje eu nao deixo ninguem mexer no meu motor fora ele, e os cara da ahanguera sao gente seríssima!!!!!
    Estou postando aqui, porque costumo reclamar de servicos porcos, mas quando tem um bom trabalho, tem que falar também!!!! obs: cobrou 320 pila, dei 350, achei baratíssimo, fui de florianopolis até la, e mesmo assim economizei!!!!!
    Abraço

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