Postado originalmente por
Sidney
Prezados amigos,
é com tristeza e alegria que escrevo este email.
Em casa nós tínhamos uma linda toyota branca CD, era o xodó da família, meus filhos sempre preferiam andar na toyota, minha esposa era apaixonada por ela e também era quem mais a utilizada para fazer compras, para levar e trazer as crianças do colégio, etc. Eu já gostava de viajar na toyota, íamos à praia, à fazenda e nas minhas pescarias.
Enfim, no último final de semana eu estava levando a toyota e o meu barco de Belém-PA para Goiânia-GO e sofri um grave acidente.
Estava em baixa velocidade, +- 80 Km/h, em linha reta, quando o pivô da direção da roda direita quebrou, perdi o controle da direção, a toyota cruzou a pista e desceu por um barranco de uns 30 m, bateu e capotou.
Dentro da toyota eu estava levando algumas caixas contendo livros, brinquedos e outras coisas. Fiquei preso dentro da toyota por uns 20 min, aos poucos fui conseguindo liberar espaço colocando o que podia para fora até que consegui sair sozinho por uma fresta que ficou entre a porta e a cabine da toyota.
Saí deste acidente com apenas um corte nos lábios e uma vértebra lombar que sofreu uma leve fratura, pelo que terei de usar um colete por 3 meses apenas e nada mais, considero-me ileso.
Estou enviando as fotos e abro espaço para discutirmos sobre o sistema de direção da toyota, o que teria levado esta peça a quebrar? Será que a diração é tão robusta e confiável como o restante do carro?
Todos os 5 pivôs da direção foram trocados a cerca de 2 anos por peças originais adquiridas numa concessionária Toyota aqui em Belém, todo o conjunto foi revisado antes da minha viagem.
Eu me lembro que a um ano atrás a minha esposa estava com a toyota estacionada e ao girar o volante ela quebrou aquele tripé da direção, ou pé-de-galinha onde fica o pino central.