eu tambem ñ uso muito freio, mais a questão é que ele vai funcionar direto quer vc quera ou ñ.
Versão Imprimível
eu tambem ñ uso muito freio, mais a questão é que ele vai funcionar direto quer vc quera ou ñ.
Concordo afinal é gambiarra, tem que ficar bem feito pra não dá dor de cabeça(ou susto) depois.
O ideal mesmo é quem tem motores mbs, interessados nessa mudança aproveitarem o sistema compressor do próprio motor! Este sistema qualquer mecânico de caminhão pode realizar as modificações. Mas o bom é pegar uma excelente cuica, e fazer uma excelente regulagem, já vi gambiarras (mal)feitas em 608 em que o pedal de freio fica que nem um tijolo. Já me falaram de algumas bands tb! Eu vou usar a cuica do vw 15-180, mas se eu achar um de 608 reconsidero e coloco o de 608, que já é apropriado pra adaptações!
Meus amigos,
to acompanhando esse topico, mas acho q ta meio confuso... Qual seria a melhor opção se freio a discos ou freio a ar
se for freio a ar qual o sistema mais facil de instalar, melhor e mais seguro a ser utilizado?
Filipebond
Rapaz, o negocio é o seguinte...
Se por acaso sua band tiver hidrovacuo, uma opção barata e facil é de colocar o freio a disco nas quatro, q sairia por menos de 3000 conto com instalação.
Mas se vc não quizer gastar muito coloca o disco na dianteira q tbm fica uma blza e ainda por cima só gastaria a metade.
Já com freio a ar, teve relato daqui do forum q é só encostar o pé no pedal q freia.
Mas eu acho q depende da disponibilidade das peças...
Valeu
Este assunto de freios diversos sempre surge por aqui e causa duvidas pros que não conhecem.
Existem basicamente dois tipos de freios, que são disco e tambor.
Agregado ao freio pode existir a "assistencia", os chamados freios servo assistidos, que normalmente são a vacuo ou ar comprimido. A "assistencia" NÂO MELHORA em nada a eficiencia do freio, apenas dá mais conforto ao motorista, ajudando-o atravez de uma força externa (vacuo ou ar comprimido) a "pisar" no pedal.
A eficiencia de um freio esta no correto dimensionamento do conjunto, e não se é a disco ou a tambor, e muito menos se é assistido.
Se vcs tem problemas com a eficiencia dos freios, em nada adianta instalar hidrovacuo, ar comprimido etc, se não resolver o problema real; seja ele no incorreto dimensionamento disco/pinças, tambores/lonas gastos, ovalados, burrinhos prendendo etc.
Se é por conforto, ai sim estão no caminho certo.
Abs
Maxdelta se quiser posso falar com o mecanico q fez da minha, se a sua band.tiver o comprenssor vai ficar uns R$1500,00 pra sair com maneco e tudo mais igual ao de caminhao, vc nem esquentar a cabeça com peça, agora se ñ tiver o compressor vc vai gastar R$2350,00 foi o que gastei na minha,o mecanico é muito bom fica sertinho.
meu e-mail é deneroliveira@ymail.com fecho
valeu.:wink:
Valeu, mas por enquanto não, tem gente que faz esses negócios por aqui tb, jandira é muito longe!
Meu objetivo é colocar freio a disco nas 4, se o dinheiro permitir; só que na traseira eu quero algo bem especifico, quero aqueles freios a disco de carro, que possuem freio de mão e freio comum, quero fazer aquela gambiarra do 'bloqueio' tipo do gurgel, além de colocar um disco de freio no freio de mão depois da t-case, só depois disto tudo é que vou colocar o ar!
O ar vai ser pra ficar mais 'macio' o 'bloqueio', bem como buzina e demais gambiarras.
Dependendo de como ficar o 'bloqueio' de gurgel, eu até penso em colocar em forma de botão, já que o ar vai deixar o sistema mais "confortável".
Além de deixar o carro com barulhinhos tsi, tsi, adoro isso em caminhão.
Podem dizer: "fica mais barato vc comprar o bloqueio!!!" Mas eu gosto de inventar então faço do "modo mais caro". Engraçado, que não é tão caro, visito o ferro-velho constantemente.
A sete anos eu fiz uma lista das coisas que eu gostaria de ter na band, vamos dizer que já tenho 6/10. Falta muito né, nesses próximos 7 anos vou me esforçar!
Maxdelta, to pensando em colocar sistema a disco no freio de mão.
Li aqui um tópico onde colocaram num cj5, não sei se tem pra band...
Voce sabe de alguma coisa? Acho que não terei verba para por sete sistema todo cidado por voce logo acima, mas um dia quem sabe.
Uma coisa de cada vez...
abs
Já vi numa band e a duração do disco é eterna! Tenho interesse em colocar, mas ainda não achei um disco e uma pinça que seja no tamanho ideal. Eu estava pensando no disco traseiro do kadet, só usar o acionamento de freio de mão, além do que o disco ser pequenino!
No grupo toyoteiros tem uma explicação segue o link, mas vc tem que ser cadastrado no toyoteiros:
http://groups.google.com.br/group/TO...34070cd8fe745b
ou então cadastre no toyoteiros e busque freio de mão a disco!
Lá tem fotos!
Prezado,
Conhece o mecanico Marquinho (moreno) ai em Friburgo? Fiz serviço com ele ha muito tempo e perdi o contato. Preciso do telefone dele.Na época tinha uma Band (tive 2) e agora com um Troller estou precisando dos serviços do marquinho. Se puder me ajudar!!!