sou meio receoso com freios a ar, prefiro o bom e velho sistema a óleo para quem gosta de conforto ou a varão (ou cabos flexíxeis) para quem não abre mão da durabilidade extrema...
Versão Imprimível
sou meio receoso com freios a ar, prefiro o bom e velho sistema a óleo para quem gosta de conforto ou a varão (ou cabos flexíxeis) para quem não abre mão da durabilidade extrema...
Mudar, adaptar é dificil, mas em quase tudo que eu uso é sistema a ar, já dirigi caminhão sem freio a ar, hj dirijo caminhão com freio a ar, dirigi com freio e sem freio motor. Mas sem freio a ar é dificil eu dirigir novamente, vou colocar na band este sistema, mas o que eu realmente quero é o que citei mais acima!
Cigano bem interesante sua ideia :concordo:
Maxdelta gostei das dicas, outro dia olhando para o motor da band notei o compressor e ja meio estressado que toda hora que ia abrir uma porteira tinha que afogar a bixinha, pensei num freio estacionario que temos nos caminhoes aqui ... rapaz vou pensar nisso :concordo:
Desculpe eu ñ conheço a mecanica das bands de 82 pra trás. E o compressor de ar condicionado daqui e dos caminhões que eu trabalho, o compressor leva óleo ATF, internamente, e o óleo "corre" até outras extremidades, se vc chama isso de não lubrificar automaticamente, não sei como se chama!
primeiro que o compressor de ar condicionado nao ia trabalhar um dia enteiro, porque quando ele trabalha no ar condicionado ou no termokin ele trabalha com o gás que refrigera ele, e quando nao tem esse gás ele esquenta muito e trava deixando vc ná mão, se enforme mais um pouco.:grin::o:mrgreen::-D
E isso ai maxdelta! Quando for fazer algo nao vou deixar sua consideraçoes de fora! As ideias do amigos foristas serao sempre bem vindas! Vlw!
Aprendeu a usar virgula:dance:!
O sistema a que eu refiro, é um sistema de compressão com compressor de ar condicionado que eu vi numa oficina aqui perto, o rapaz fez um sistema que não necessita de valvula de escape, apesar de ter por segurança, só explicando que nesse veículo chevrolet monza o compressor funciona pra comprimir ar pra uma bolsa, que é a mola do carro e pra buzina: Ele colocou uma valvula solenóide que quando é necessário ar comprimido o compressor ativa, e gera o ar, não necessitando mais ele se desativa. Lindo o sistema, o rapaz usou um compressor de ar condicionado, valvulas solenóides de truck, e um extintor pra armazenar o ar, ah e um manômetro pra enfeitar mais o carro! Bem engenhoso o sistema.
Se vc usar um sistema semelhante o compressor não irá se esquentar, logo não haverá problema algum!
Não, mais fica fácil de entender, quando a frase está bem pontuada!
Se eu fosse corrigir erros de português eu teria de ficar o dia todo no fórum!
Mas a buzina ele usa muito, e freio, bem eu tb não uso muito! O freio de band já me decepcionou muito, então uso reduzo pela caixa, e só uso o freio pra parada total! Nesse sistema desse rapaz, funcionaria tb o freio, exceto por aquelas pessoas que descansam o pé no freio, ou que pisa mais no freio do que no acelerador, muito comum em grandes cidades.