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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de junior888
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    05/10/2010
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    Toyota Band no barro...




    Olá pessoal, estou pensando em comprar uma toyota bandeirante para fazer trilhas. Gostaria de saber se ela é boa no barro (com pneus 100% Off e tals), ela com motor OM-364 no barro ela consegue se puxa fora???(sem guincho vai bem?)
    Abraço
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de r.moreira
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    Junior,

    se você buscar pelo fórum vai encontrar diversos depoimentos a respeito (com prós e contras)... agora, na minha opinião, para andar em barro faz mais diferença o pneu do que a viatura em si.

    a Band é pesada e tem pouco giro para limpar os pneus (pelo menos com os meus AT, já passei alguns sufocos em barro), mas com o "sapato" certo e bem ajustada, vai a qualquer lugar!

    em toda caso, um guincho não é má pedida... segurança nunca sobra!

    abs,
    Rubens
    JIMNY 2010 | Grilo
    ex-BAND 91 | Hermeto

  • #3
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    Junior.

    Tive uma bandeirante e usava em trilhas... passeios e dia a dia... fazia trilhas pesadas também.

    O peso é um problema mesmo... ela entra num atoleiro por exemplo e vai até achar solo firme! hehehehe com diferencial ou o pneu. Mas só é um problema se andar sem guincho, pneus e colegas com jipes pesados também! hehehehe

    A vantagem que é diesel, dificilmente vai incomodar (estamos falando em um jipe em bom estado). O meu só incomodou uma vez na trilha e era bobeira... voltei pra casa normal, andando e ainda puxando os outros.

    Mas pense sim em pneus e guincho... e vá de guincho mecânico!

    Do resto é aprender os limites do jipe e curtir!

    Abraço!

  • #4
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    25/11/2008
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    Mais algumas coisinhas...

    O motor original é muito forte... na reduzida então vai embora... e ainda puxa outros na trilha...

    Pense em segurança... bancos, cintos, gaiola ou no mínimo um santo antonio reforçado. Por ser pesado, se tombar ele esmaga tudo!

    Claro que tombar ninguém quer... e fazer trilhas leves não tem esse risco... teoricamente! Já soube de jipes que capotaram em estrada de chão voltando da trilha (problema mecânico), outros que capotaram em acidentes de trânsito.

    Não dê bobeira... a gente nunca espera quando algo vai acontecer! Esteja prevenido!

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Concordo com tudo o que foi dito aqui.
    Mas quero acrescentar uma coisa: O motor 608 é o bicho. É muito forte e durável. Além disso, motores a diesel não dão problemas quando molham.
    Toda trilha, algum carro quebra. Mas nunca é um Toyota. Podes crer.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #6
    Usuário Avatar de Julio Militão
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    Junior,

    O carro foi fabricado exatamente para isso. Apesar de ser pesado, com motor de baixa rotação, na realidade um caminhão em um jeep, ele realmente não quebra e não dá trabalho em trilhas. Outros Jeeps mais leves até passam em obstáculos nas trilhas, porem, forçando a máquina e quebrando muitas vezes. Em trilhas é fundamental, alem do "sapato" que o outro colega citou acima, um bloqueio de diferencial. O guincho é essencial, mas pra quem sabe utiliza-lo. Nunca vá para as trilhas sozinho.
    O motor OM364 é ótimo e se presta muito bem para um turbinamento. Pesquise no forum e trie todas as suas dúvidas.
    Uma dica pra pesquisa,use o google:
    "termos para pesquisa" site:www.4x4brasil.com.br

    Voce acha tudo!

    Um abraço

  • #7
    Usuário Avatar de rbata
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    Geralmente, um carro mais moderno pesa mais que um carro antigo devido ao grande número de componentes adicionais.

    Os carros antigos eram mais simples, tinham menos componentes.
    A lataria tb era mais simples com menos partes, menos peças de isolamento, etc.
    Abra o capô de um fusca, e abra o capô de um Celta.
    O fusca pesa uns 800kg e o Celta pouco mais de 900kg.
    Um carro "de plástico" como a Santa Fé pesa 1.700kg... peso similar ao da Band que é inteira de "ferro".

    Claro que nem sempre é verdade....

  • #8
    Usuário Avatar de junior888
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    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Geralmente, um carro mais moderno pesa mais que um carro antigo devido ao grande número de componentes adicionais.

    Os carros antigos eram mais simples, tinham menos componentes.
    A lataria tb era mais simples com menos partes, menos peças de isolamento, etc.
    Abra o capô de um fusca, e abra o capô de um Celta.
    O fusca pesa uns 800kg e o Celta pouco mais de 900kg.
    Um carro "de plástico" como a Santa Fé pesa 1.700kg... peso similar ao da Band que é inteira de "ferro".

    Claro que nem sempre é verdade....
    Interessante isso....
    Mas no caso das Bands e dos Trollers, a diferença nem é tanta por que a band pickup pesa 1700kg com 90 e pocos cvs (é isso??) ja o
    troller pesa 2050kg mas tem 163vcs, por isso empurra mesmo, mas ja uma band Turbinada e intercoolada...É outra categoria, rsrs.
    Mas mesmo assim, prefiro 1000000000000000000000000x as Bands do que os Trollers. heheh.
    Vlw.

  • #9
    Usuário Avatar de junior888
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    Comprei minha Band, olhem o tópico da minha assinatura!!
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #10
    Usuário Avatar de junior888
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    05/10/2010
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    Só para o topico não ficar parado, se alguem quiser postar alguns videos de suas Bands no barro, fiquem a vontade.

    Ps: Sei que ja tem o Tópico de videos de bands, mas é só para o tópico nao ficar parado mesmo, vlw
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #11
    Fibra é para piscina
    plastico para brinquedos
    aluminio para latinhas de cerveja

    bandeirante curta equipada
    2,5 toneladas de puro aço bruto

  • #12
    Usuário Avatar de rbata
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    25/08/2010
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    Citação Postado originalmente por lucabru Ver Post
    Fibra é para piscina
    plastico para brinquedos
    aluminio para latinhas de cerveja

    bandeirante curta equipada
    2,5 toneladas de puro aço bruto
    Kkkk... essa frase aí ficaria legal num adesivo pras Bands.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

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