x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 36
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1

Robson, por causa dos filhos ..... e talvez um pouco pelo apelo estético (emoção). Na época, 10 anos atrás, eu tinha uma Hilux 92 japonesa excelente, mas era cabine dupla e com dois filhos e nas viagens longas eles queriam deitar ali atrás e vcs sabem que o espaço trás da cabine dupla é meio acanhado. Dai resolvi experimentar o Defender 110, que tem um mundo de espaço ali atrás. Por anos deu para meus filhos viajavam deitados, esticados no porta malas. Hoje viajo com as crianças, bicicletas, dois pastores alemães, tv etc. e ainda sobra espaço.
    Abs
    Sergio

Smile

Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Robson, por causa dos filhos ..... e talvez um pouco pelo apelo estético (emoção). Na época, 10 anos atrás, eu tinha uma Hilux 92 japonesa excelente, mas era cabine dupla e com dois filhos e nas viagens longas eles queriam deitar ali atrás e vcs sabem que o espaço trás da cabine dupla é meio acanhado. Dai resolvi experimentar o Defender 110, que tem um mundo de espaço ali atrás. Por anos deu para meus filhos viajavam deitados, esticados no porta malas. Hoje viajo com as crianças, bicicletas, dois pastores alemães, tv etc. e ainda sobra espaço.
    Abs
    Sergio
    Entendi... Filhos mudam nossas prioridades... Por enquanto a minha cabritinha (Band 87 Curta) está no tamanho ideal para as minhas necessidades (fazer trilhas)... e uma Hilux não vai onde ela vai...

Ela não tem nada de conforto (é um trator), mas sempre chega onde eu quero... é mais lenta no asfalto, mas eu sou paciente...

Enfim, gosto é que nem bunda, cada um tem o seu.
    Além disso, cada um tem sua necessidade específica e tem 4x4 pra "quase" tudo quanto é gosto e necessidade.

Usuário Avatar de fpiucco
    Entrada
    11/08/2008
    Agradecimentos: 0
    Mais uma pergunta de marinheiro de primeira viagem...

Na longa jornada atras da minha primeira Hilux tenho visto algumas pra vender com o motor retificado, isso é confiável?
    Dou preferência pra motores originais intocados?

Grande abraço a todos,
    Fabio.

Citação Postado originalmente por fpiucco Ver Post
    Na longa jornada atras da minha primeira Hilux tenho visto algumas pra vender com o motor retificado, isso é confiável?
    Dou preferência pra motores originais intocados?
    Fábio,

é melhor dar preferência para os motores originias... mas isso não quer dizer que um motor Diesel retificado seja ruim...

Seja qual for o caso, peça a avaliação de um bom mecânico de motores Diesel.

Comprei minha cabritinha aí em POA e antes de fechar negócio, levei na Multipeças - POA (51-3222-9224), que é especializada em Toyota 4x4.

[ ]´s

eu sugiro hilux, tive essa duvida a um tempo atras. Esse forum me ajudou muitissimo. Comprei uma hilux sr5 para uso na roca. Ela da conta do recado. Coloco fotos dela essa semana ainda pois a maquina fotografica ja chegou!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    GRANDE ANDREW

Gostei muito da pimenta rsrsrsrsrsrs .

Mas vamos lá :

1- Eu não acho a SW4 " tão boa para trilha não " , ELA É SIMPLESMENTE ÓTIMA PARA TRILHA .

MUITÍSSIMO MELHOR DO QUE AS BANDS . Vc mesmo cita que para uma BAND ficar melhor na trilha teria que colocar pneus ( FRONTIERA , TORK , MAMUTE , BICOITÃO ) , com estes pneus , meu FUSCA andaria MUITÍSSIMO MELHOR DO QUE UMA BAND , só por ser levinho .

Vc tb viu outro relato de outro TOYOTEIRO dizendo que na lama , a BAND afunda logo , SIMPLESMENTE PELO SEU PESO BRUTAL CONCENTRADO NA FRENTE .

2- RESPONDENDO MAIS DIRETO SUA PERGUNTA : Pq eu comprei um ENGESA se a SW4 é tão boa .

Resposta : Pq eu não sou político nem empreiteiro de prefeitura , logo : sou um trabalhador que molho a camisa para ganhar meu quinhão , se eu colocasse a SW4 na trilha , consequentemente iria roçar a lataria e desvalorizar a MAGNÍFICA e REQUINTADA HILUX SW4 , é um carro mais de estilo embora seja muito VALENTE , e fazendo o uso dela como faço meu investimento será o mesmo do que qdo paguei por ela R$33.000,00 ha 7 anos atras e hoje ainda vale este valor , olha só o custo/benefício . Eu conto nos dedos de qtas vezes tive que ir na oficina com ela nestes 7 anos .
    É como o EDUARDO TOYOTA disse : SÓ TENDO UMA PARA VC SABER DO QUE EU ESTOU FALANDO , com palavras NÃO DÁ PARA DESCREVER A SATISFAÇÃO QUE A GENTE TEM COM ELA .

Se fosse político , não teria um ENGESA teria uma frota de SW4 para andar , viajar e fazer trilhas , e teria vários ENGESAS tb , pois adoro ele tb , é muito macio e valente nas trilhas .

Com o ENGESA , SOCO SEM DÓ , se quebrar , amassar , desamasso com um matrelo na trilha mesmo , se preciso for uso até uma marreta .

Para vc ter uma idéia , comprei o ENGESA por R$5.100,00 num leilão , e hoje já esta por R$50.000,00 , é muito mais mal acabado do que a HILUX SW4 , e a SW4 continua requintada, elegante , VALENTE QDO PRECISAR e com os R$33.000,00 investidos .

SERÁ QUE DEU PARA VC ENTENDER ? E a pimenta esta muito boa .

Esta é a realidade , ou melhor : A MINHA REALIDADE , e desculpe pelas brincadeiras , não me leve a mal .

OBS : CONTINUO ACHANDO A BAND UM EXCELENTE 4X4 , TENHO SAUDADES DA MINHA , É MUITO VALENTE , QUASE QUE INQUEBRÁVEL , " NÃO ESTOU DESMERECENDO ESTA LENDA DA TOYOTA NÃO " MUITO PELO CONTRÁRIO , ESTOU ENALTECENDO .

MAS HOJE PARA MIM A REALIDADE É OUTRA , CONHECI A TOYOTA HILUX SW4 E O ENGESA ( que comprei por acaso e conheço bem hoje ) , logo a BAND ficou e vai ficar na minha recordação para sempre , mas estes dois 4x4 supracitados : a SW4 e o ENGESA são bem superiores a BAND , no aspecto de conforto e agilidade na lama .

Pra vc ter uma idéia , o ENGESA tem hoje motor MWM 2.8 turbo/intercooler , dir. hid., ar cond., FREIO A DISCO NAS 4 RODAS DA BAND , HIDROVÁCUO DA BAND , EMBREAGEM HIDRÁULICA DA BAND , " CAIXA DE TRANSFERENCIA DA BAND " , só pra vc ver como gosto das coisas boas da BAND .

Na trilha eu viro o demonio com este ENGESA , ninguem me segura . Com este motor ele virou um foguete , pois ele é mais leve e equilibrado na distribuição de peso do que a BAND , e o chassi e a suspensão é seu ponto forte .

ABRAÇOS.
    4X4 Brasil

Entrada
    11/08/2008
    Obrigado Robson!

Conheço a Multipeças, já fui lá ver umas Bands. Eles são mto respeitados aqui.
    Conhece algum mecânico em Sampa ou RJ pra indicar? Pergunto pois estou vendo mtas Sr5 por essas bandas pra vender a preço bom, só que não conheço ninguém nessas cidades para dar o aval nas viaturas.

Grande abraço cara.

Fabio.

Usuário
    Entrada
    05/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    [quote=guilhermeabreu;688203]GRANDE ANDREW

Gostei muito da pimenta rsrsrsrsrsrs .

Mas vamos lá :

1- Eu não acho a SW4 " tão boa para trilha não " , ELA É SIMPLESMENTE ÓTIMA PARA TRILHA .

Resposta : Pq eu não sou político nem empreiteiro de prefeitura , logo : sou um trabalhador que molho a camisa para ganhar meu quinhão , se eu colocasse a SW4 na trilha , consequentemente iria roçar a lataria e desvalorizar a MAGNÍFICA e REQUINTADA HILUX SW4 , é um carro mais de estilo embora seja muito VALENTE , e fazendo o uso dela como faço meu investimento será o mesmo do que qdo paguei por ela R$33.000,00 ha 7 anos atras e hoje ainda vale este valor , olha só o custo/benefício . Eu conto nos dedos de qtas vezes tive que ir na oficina com ela nestes 7 anos

caro GUILHERME...

Tomei a liberdade de resumir sua mensagem...
    Sua resposta foi exatamente aquilo que eu esperava, como já postado anteriormente já tive a grande felicidade de ter hilux e band, entao conheço muito bem as caracteristicas dos dois modelos.

Sem duvida alguma, a hilux seria um carro excelente pra trilha se nao fosse pelo fato que vc citou, de que as trilhas judiam muito do carro, é justamente aí que a band leva uma enorme vantagem, o custo pós trilha, imagine uma trilha de dificuldade moderada, no meio de arvores e algumas erosoes e alguns trechos daquela agua barrenta, raramente o carro sai da trilha nas mesmas condiçoes em que entrou, suponhamos que apos a lavagem do dia seguinte vc verifica os seguintes danos: um espelho retrovisor quebrado, uma lanterna traseira que encostou numa arvore, uma cruzeta com folga devido a agua que entrou, um estibo amassado, uma raladinha no paralama e um parabrisa que quebrou pq o jeep da frente lancou uma pedra, vc ha de convir que essas situaçoes sao normais qdo se faz trilhas...
    fica aqui a grande questao: qual o custo para isso em uma band e em uma hilux? nao dá nem pra comparar né?

é por isso que, na minha singela opiniao, a hilux é um excelente carro, mas se for pra trilha tem que ser uma band.

já se o uso for como o seu, (nao utilizar em trilhas), nao resta a menor dúvida, a hilux leva vantagem....

mas e quem nao tem grana pra ter dois carros, precisa de um pra andar no dia a dia e tbém fazer algumas trilhas nos fins de semana? essa é a pergunta que originou esse tópico... sinceramente...band, sem a menor dúvida!

grande abraço.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por fpiucco Ver Post
    Obrigado Robson!

Conhece algum mecânico em Sampa ou RJ pra indicar? Pergunto pois estou vendo mtas Sr5 por essas bandas pra vender a preço bom, só que não conheço ninguém nessas cidades para dar o aval nas viaturas.

Fabio.
    Fábio,

Ainda não precisei de mecânico para a minha cabritinha...

Mas, o pessoal me indicou os seguintes mecânicos em Sampa...

Magayver
    11-7250 7809
    11- 4484 4819

Carlos Japonês
    (11) 3686-2605

No Rio, me indicaram...

Chapéu
    21-2709-2453

Toyonew
    http://www.toyonew.com.br/

E em Bragança...

Paulo Toyogreen
    http://www.toyogreen.com.br/

Se cadastra no grupo dos Toyoteiros... http://groups.google.com.br/group/TOYOTEIROS
    Tem um pessoal que está discutindo sobre esse tema.

[ ]´s

Ja comprou a Band?
    Sei de uma 79 se nao mi engano. Motor feito agora pouco. Tem que fazer o assoalho e o preço senao mi engano é de 20k. Posso confirmar se houver interesse.
    Esta em Rio Grande...
    E quanto a andar por ai, vou dar o link desse topico pro meu amigo Glauco. Ele é aqui de RG e anda com a Band no dia a dia...
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Entrada
    11/08/2008
    Robson,

Muitíssimo obrigado cara!
    Sigo na busca pela minha Hilux, essas dicas vão me ajudar bastante. ou pelo menos me deixar mais seguro.

Grande abraço!
    fabio.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    AMIGO ANDREWS

É ísto aí mesmo , estamos falando a mesma língua , com seu relato , concordo plenamente com seu exposto .

A BAND realmente fará os dois papéis COM LOUVOR .

Botando mais pimenta no molho .

Comprei o ENGESA por um acaso , se neste acaso fosse uma BAND teria comprado tb , mas qdo a oportunidade surgiu , foi com o ENGESA .

Hoje se tivesse uma BAND com os mesmos componentes de ascessórios e mecanicos do ENGESA , não trocaria o ENGESA pela BAND ,pelos seguintes motivos : SUSPENSÃO , MOTOR E PELO MEU ESTILO DE GUIAR .

Mas sempre apreciando e respeitando a LENDA , O MITO " TOYOTA BANDEIRANTES " .

ABRAÇÃO .
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem