x
Convex Datacenter
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 136
  • #13
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9



    Luiz Antonio

    A Carneiro é das mais fáceis de violar. Basta cortar as linhas de freio, empurrar o carro para pegar no tranco, e usar o freio motor para picar a mula. Sugiro a Mul-T-Lock também, porque juntamente com a Carneiro ela já cria outro tipo de dificuldade. Como havia mencionado antes, protejo meu carro em camadas, adicionando tranca em cima de tranca, na esperança de chegar a um ponto em que, de tanta coisa pra fazer o ladrãozinho em potencial decida escolher outra vítima.

    Abraço;
    Chico

  • #14
    Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    650
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Luiz Antonio

    A Carneiro é das mais fáceis de violar. Basta cortar as linhas de freio, empurrar o carro para pegar no tranco, e usar o freio motor para picar a mula. Sugiro a Mul-T-Lock também, porque juntamente com a Carneiro ela já cria outro tipo de dificuldade. Como havia mencionado antes, protejo meu carro em camadas, adicionando tranca em cima de tranca, na esperança de chegar a um ponto em que, de tanta coisa pra fazer o ladrãozinho em potencial decida escolher outra vítima.

    Abraço;
    Chico
    Agora fiquei preocupado.
    Acabei de instalar uma trava carneiro na Troller achando que poderia ficar tranquilo...
    Vou ter que sair procurar mais alguma opção, "proteger por camadas", como disse o Bicalho.
    Tem uma trava que é como se fossem dois pentes de 4 dentes que se fecham e travam com cadeado simples, os tres pedais ficam nos espaços estre os dentes e se o ladrão pisar em um os outros dois descem juntos.
    Um amigo meu mandou fazer isso em aço e diz que não há o que abra, pois o cadeado é protegido contra pé de cabra.
    Se o cara forçar, é capaz de entortar os pedais antes de quebrar a trava.
    Pensei em mandar fazer uma dessas também, até tinha um desenho dela aqui, vou procurar e se achar, eu coloco aqui.

  • #15
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Caros colegas,

    É justamente por não confiar na trava das portas e nesta trava Volante-Pedal, que venho propor esta idéia citada no início do tópico.
    Estas travas de pedal já vi funcionar em uma D-20 mas não sou muito adepto, pois como citado anteriormente, com uma barra de ferro ou pé-de-cabra, se quebra. Já pensei em instalar alarme e desenvolver uma trava que imobilizasse a transmissão, como mencionei.
    Alguém sugere algo parecido?
    Abraços a todos.
    4X4 Brasil

  • #16
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Torezan Ver Post
    ...penso em adaptar algum sistema para prender a alavanca de tração em modo 4x4H ou 4x2 (envolvendo a bolinha da alavanca para evitar que a soltem) e a alavanca do câmbio em 3ª ou 4ª marcha, evitando-se assim, que se desloque para a posição "neutro"...
    Tive uma idéia fácil e barata que pode ser testada:
    Soldar um pino ou argola pequena em cada alavanca onde se pudesse passar um cadeado de haste longa travando as duas ou uma trava de corrente ou cabo de aço com cadeado ou trava. Alguém conhece algo parecido ou sugere alguma melhoria?
    Abraços a todos,
    4X4 Brasil

  • #17
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Um velho amigo meu , hoje já falecido , fez uma trava para travar o capô , lá na frente ele soldou uma haste de ferro com um orifício na extremidade de cima e no capô fez uma cantoneira na qual tinha tb um furo , e na abertura frontal do capô dava para travar com um cadeado , e dentro do cofre do motor ele colocou uma vávula solenóide que impedia do óleo passar qdo estava desligada , e para dar passagem tinha que ligar que era acionada por dentro do cofre do motor .

    Neste caso , dava um pouco de trabalho , mas a BAND dele não pegava a não sr que o cara descobrisse este trampo , o que demandava tempo e os caras não querem perder tempo em fazer o carro ligar . E neste caso o carro tb pode ser rebocado , não impede dele rolar .

    Com este dispositivo mais a MULTI-T-LOCK travando a alvanva em ré , já fica meio complicado do cara levar .

    É mais uma idéia .

  • #18
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Um velho amigo meu , hoje já falecido , fez uma trava para travar o capô , lá na frente ele soldou uma haste de ferro com um orifício na extremidade de cima e no capô fez uma cantoneira na qual tinha tb um furo , e na abertura frontal do capô dava para travar com um cadeado , e dentro do cofre do motor ele colocou uma vávula solenóide que impedia do óleo passar qdo estava desligada , e para dar passagem tinha que ligar que era acionada por dentro do cofre do motor .

    Neste caso , dava um pouco de trabalho , mas a BAND dele não pegava a não sr que o cara descobrisse este trampo , o que demandava tempo e os caras não querem perder tempo em fazer o carro ligar . E neste caso o carro tb pode ser rebocado , não impede dele rolar .

    Com este dispositivo mais a MULTI-T-LOCK travando a alvanva em ré , já fica meio complicado do cara levar .

    É mais uma idéia .
    É possível instalar a MULTI-T-LOCK no câmbio da Bandeirante? Já vi numa Strada e funcionava muito bem. O nosso problema é que deslocando a alavanca da tração para a posição Neutro, pode-se guinchar o veículo numa boa...
    Estou tentando desenvolver uma estratégia para travar as duas alavancas.
    Abraços,

  • #19
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGO TOREZAN

    Esqueci da alvanca da tração , NESTE CASO : seria simplesmente instalar 2 MULTI-T-LOCK , uma na alavanca de marcha e outra na alavanca de tração .

    Vc perguntou se dá para instalar a MULTI-T-LOCK na BAND , TUDO É QUESTÃO DE ADAPTAÇÃO , se não dá para colocar nela como esta , é só confeccionar suportes e soldar nela para que dê para fixar a MULTI-T-LOCK , fica mais caro , mas é muito mais barato do que vc PERDER A SUA MARAVILHOSA BAND , fica tb muito mais barato do que um seguro e paga uma vez só .

  • #20
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO TOREZAN

    Esqueci da alvanca da tração , NESTE CASO : seria simplesmente instalar 2 MULTI-T-LOCK , uma na alavanca de marcha e outra na alavanca de tração .

    Vc perguntou se dá para instalar a MULTI-T-LOCK na BAND , TUDO É QUESTÃO DE ADAPTAÇÃO , se não dá para colocar nela como esta , é só confeccionar suportes e soldar nela para que dê para fixar a MULTI-T-LOCK , fica mais caro , mas é muito mais barato do que vc PERDER A SUA MARAVILHOSA BAND , fica tb muito mais barato do que um seguro e paga uma vez só .
    Gostei da idéia, vou procurar inventar alguma solução nesse sentido.
    Você ou alguém tem idéia de quanto custa e onde posso achar estas travas em Santa Catarina?
    Abraços,

  • #21
    Alguem tem foto de uma trava de capo pra Band?

    Abs

  • #22
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    ALLAN

    Posso pedir ao filho deste amigo que fez a trava do capô para tirar fotos , pois ele ficou com a BAND do pai . O velho comptrou a BAND 0KM em 1984 .

  • #23
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ALLAN

    Posso pedir ao filho deste amigo que fez a trava do capô para tirar fotos , pois ele ficou com a BAND do pai . O velho comptrou a BAND 0KM em 1984 .
    Grande Guilherme,

    Se vc puder fazer esta gentileza agradeço. Tenho uma picape Band que fica em Itamonte, e por incrivel que pareça tem aumentado muito a procura por Bands, inclusive pelos amigos do alheio; e no interior as vezes nem tiramos a chave da ignição ao parar na rua.

    Se vc puder colocar a foto aqui, com certeza ajudará tambem outros colegas.

    Abs

  • #24
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Eu já vi em várias bands aqui na cidade, aquela trava que coloca na porta de casa que tem uma correntinha, pra vc ver quem está fora sem abrir totalmente a porta. O fixador, onde tem a fechadura embaixo, e trava no capô.

    É legal, mas sempre esqueço de colocar(só lembro quando vejo ou mencionam trava de capô.
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade