Faltou colocar o esguicho de óleo!
Senhores
Em uma boa retificadora, eles furam o bloco conforme um gabarito e colocam um esguicho de óleo por baixo do pistão que é de série no 914 e em quase todo motor turbinado de fabrica, e dá para fazer no 314! Melhora a refrigeração e evita que a cabeça do pistão aqueça muito.
Para trocar o comando pelo do 914, deve-se conferir se o 314 é moderno ou não, ou seja, se tem o avanço na bomba ou no cabeçote. Motores 314 antigos com o avanço na bomba deve-se trocar muitas peças para colocar o comando do 912 e não vale o investimento. Quando é no cabeçote é plug and play!
Em relaçõ as sedes das válvulas não lembro mais, mas deve-se fazer um trabalho no cabeçote para otimizar o fluxo com o turbo, mas um mecanico de retificadora diesel deve saber. Mas me lembro que era imposrtante e não era caro de se fazer.
Abraço, Rafael Candiago