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  • #1
    Usuário Avatar de titanium
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    16/07/2009
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    Guincho Hidráulico




    Bom dia pessoal,

    Já vi alguns tópicos no 4x4Brasil sobre Guinchos Hidráulicos, mas continuo com algumas dúvidas.

    Percebo que instalar um Guincho Mecânico é dispendioso em termos de Tempo e Custo, pois depende de encontrar Tomada de Força, Posição da Caixa de Direção (se não for original, vai dar trabalho), encontrar quem faça a instalação, encontrar um Guincho em bom estado, mandar revisar o guincho, etc.

    Ainda não tenho Direção Hidráulica na minha Band... pergunto: daria para instalar uma de S10 + uma Bomba de Alta Vazão + um Guincho Hidráulico?
    Qual seria a Bomba de Alta Vazão que daria conta do recado??
    Estou esquecendo de algum detalhe? O que mais está envolvido nesse processo de adaptação?


    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #2
    Fala Titanium,

    Creio q ideal seria o uso de 2 bombas distintas, preferencialmente com eletro acoplamento para a bomba do guincho, mas isso é minha opinião.

    Quem estava vendo essa adaptação também é Gilmar Lengler aqui do fórum.... Vamos ver se ele aparece!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #3
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
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    Olha... vou acompanhar com carinho os relatos, afinal pode ser a solução de baixo custo$$$$.
    Abcs.

  • #4
    Usuário Avatar de titanium
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    Olá Mecamaniaco!

    Meu caro, entendo que, talvez, o ideal seja instalar duas bombas separadas (ou talvez uma Muito forte)... mas me explique, por favor: o que é esse tal de Eletro Acoplamento para a bomba do guincho? Como isso funciona? Qual a vantagem?

    rsrsrs..

    Desculpe, meu caro, mas é que não entendo muito (para não dizer: quase nada) de mecânica.



    Vamos ver se alguém aparece por aqui dando mais alguma Luz!

    Abraços
    --
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  • #5
    Usuário Avatar de titanium
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    16/07/2009
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    Pois é, Carlo.. vamos ver se alguém aparece aí para contribuir mais...

    Abraços
    --
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  • #6
    Usuário Avatar de Fband
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    Eletro acoplamento e o sistema que tem no compressor do ar condicionado.Ou seja, antes de ligr o ar condicionado a polia do compressor esta girando mas sem causar esforço algum pro motor. Assim que você liga o ar, a polia com o tal eletro acoplamento se liga definitivmente ao compressor causando um esforço maior ao motor. A mesma coisa o nosso amigo mecamaniaco receitou para a bomba hidraulica do guincho. Quando o guincho nao esta sendo usado, o motor não perde força. Espero que fiz entender o assunto, porque é dificil digitar em um celular... Kkkkk abraços
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #7
    É isso mesmo Fábio.... A ideia é preservar energia, poupar a bomba e evitar aquecimento desnecessário do óleo!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #8
    Usuário Avatar de Sergioporto
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    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Olá Mecamaniaco!

    Meu caro, entendo que, talvez, o ideal seja instalar duas bombas separadas (ou talvez uma Muito forte)... mas me explique, por favor: o que é esse tal de Eletro Acoplamento para a bomba do guincho? Como isso funciona? Qual a vantagem?

    rsrsrs..

    Desculpe, meu caro, mas é que não entendo muito (para não dizer: quase nada) de mecânica.



    Vamos ver se alguém aparece por aqui dando mais alguma Luz!

    Abraços
    Geralmente em colheitadeiras é usada uma bomba só com corpo duplo.Uma secçao atende plataforma e demais circuitos hidráulicos e outra secçao sómente para direçao e ferros velhos destes equipamentos tem aos montes em Regioes agrícolas.Lógico que vai precisar tambem um comando de válvulas para inverter rotaçao do guincho.
    Nao é dificil !!
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #9
    Usuário Avatar de titanium
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    Fband e Mecamaniaco, AGORA eu entendi pra que serve esse eletro acoplamento!! Vai ser muito útil mesmo!

    Sérgio, depois que você deu essa dica, eu já fui procurar alguns desmanches de trator aqui em São Paulo.. encontrei 1, na Fernão Dias, mas estava fechado... vou ver se na semana consigo passar lá e cotar os valores!

    Mais uma vez, valeu pelas dicas...

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #10
    Usuário Avatar de Sergioporto
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    Lembre-se,colheitadeiras usam este tipo de bomba.Tratores geralmente usam uma bomba de um corpo só para todas funçoes isto nao quer dizer que nao sirvam mas tem o detalhe do motor hidraulico para acionar o guincho !Olha estes caminhoes plataforma de transporte de veículos e entenderá o que falo.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #11
    Usuário Avatar de titanium
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    Eita.. então acho que vou pedir para um amigo de Araras ver isso pra mim... capaz de achar mais facilmente essa bomba por lá.

    Valeu, Sérgio!!


    Pergunta: Quanto de carga o Guincho deve suportar para conseguir puxar uma Band carregada de coisas atolada numa lama Braba???

    Ah! Se vocês tiverem alguma sugestão de Bons guinchos hidraulicos (link), por favor, me mandem ae!


    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #12
    Usuário Avatar de Sergioporto
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    22/05/2009
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    Tá ai uma pergunta que nao sei responder mas se nao engano tem um Forista de Poços de Caldas que trabalha com sistemas hidráulicos,vamos ver se ele aparece por aqui.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

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