x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66

Guincho Hidráulico

Bom dia pessoal,

Já vi alguns tópicos no 4x4Brasil sobre Guinchos Hidráulicos, mas continuo com algumas dúvidas.

Percebo que instalar um Guincho Mecânico é dispendioso em termos de Tempo e Custo, pois depende de encontrar Tomada de Força, Posição da Caixa de Direção (se não for original, vai dar trabalho), encontrar quem faça a instalação, encontrar um Guincho em bom estado, mandar revisar o guincho, etc.

Ainda não tenho Direção Hidráulica na minha Band... pergunto: daria para instalar uma de S10 + uma Bomba de Alta Vazão + um Guincho Hidráulico?
    Qual seria a Bomba de Alta Vazão que daria conta do recado??
    Estou esquecendo de algum detalhe? O que mais está envolvido nesse processo de adaptação?

Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

Fala Titanium,

Creio q ideal seria o uso de 2 bombas distintas, preferencialmente com eletro acoplamento para a bomba do guincho, mas isso é minha opinião.

Quem estava vendo essa adaptação também é Gilmar Lengler aqui do fórum.... Vamos ver se ele aparece!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    Olha... vou acompanhar com carinho os relatos, afinal pode ser a solução de baixo custo$$$$.
    Abcs.

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Olá Mecamaniaco!

Meu caro, entendo que, talvez, o ideal seja instalar duas bombas separadas (ou talvez uma Muito forte)... mas me explique, por favor: o que é esse tal de Eletro Acoplamento para a bomba do guincho? Como isso funciona? Qual a vantagem?

rsrsrs..

Desculpe, meu caro, mas é que não entendo muito (para não dizer: quase nada) de mecânica.

Vamos ver se alguém aparece por aqui dando mais alguma Luz!

Abraços
    --

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Pois é, Carlo.. vamos ver se alguém aparece aí para contribuir mais...

Abraços
    --

Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimentos: 0
    Eletro acoplamento e o sistema que tem no compressor do ar condicionado.Ou seja, antes de ligr o ar condicionado a polia do compressor esta girando mas sem causar esforço algum pro motor. Assim que você liga o ar, a polia com o tal eletro acoplamento se liga definitivmente ao compressor causando um esforço maior ao motor. A mesma coisa o nosso amigo mecamaniaco receitou para a bomba hidraulica do guincho. Quando o guincho nao esta sendo usado, o motor não perde força. Espero que fiz entender o assunto, porque é dificil digitar em um celular... Kkkkk abraços
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

É isso mesmo Fábio.... A ideia é preservar energia, poupar a bomba e evitar aquecimento desnecessário do óleo!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Olá Mecamaniaco!

Meu caro, entendo que, talvez, o ideal seja instalar duas bombas separadas (ou talvez uma Muito forte)... mas me explique, por favor: o que é esse tal de Eletro Acoplamento para a bomba do guincho? Como isso funciona? Qual a vantagem?

rsrsrs..

Desculpe, meu caro, mas é que não entendo muito (para não dizer: quase nada) de mecânica.

Vamos ver se alguém aparece por aqui dando mais alguma Luz!

Abraços
    Geralmente em colheitadeiras é usada uma bomba só com corpo duplo.Uma secçao atende plataforma e demais circuitos hidráulicos e outra secçao sómente para direçao e ferros velhos destes equipamentos tem aos montes em Regioes agrícolas.Lógico que vai precisar tambem um comando de válvulas para inverter rotaçao do guincho.
    Nao é dificil !!
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Fband e Mecamaniaco, AGORA eu entendi pra que serve esse eletro acoplamento!! Vai ser muito útil mesmo!

Sérgio, depois que você deu essa dica, eu já fui procurar alguns desmanches de trator aqui em São Paulo.. encontrei 1, na Fernão Dias, mas estava fechado... vou ver se na semana consigo passar lá e cotar os valores!

Mais uma vez, valeu pelas dicas...

Abraços
    --

Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Lembre-se,colheitadeiras usam este tipo de bomba.Tratores geralmente usam uma bomba de um corpo só para todas funçoes isto nao quer dizer que nao sirvam mas tem o detalhe do motor hidraulico para acionar o guincho !Olha estes caminhoes plataforma de transporte de veículos e entenderá o que falo.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Eita.. então acho que vou pedir para um amigo de Araras ver isso pra mim... capaz de achar mais facilmente essa bomba por lá.

Valeu, Sérgio!!

Pergunta: Quanto de carga o Guincho deve suportar para conseguir puxar uma Band carregada de coisas atolada numa lama Braba???

Ah! Se vocês tiverem alguma sugestão de Bons guinchos hidraulicos (link), por favor, me mandem ae!

Abraços
    --

Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Tá ai uma pergunta que nao sei responder mas se nao engano tem um Forista de Poços de Caldas que trabalha com sistemas hidráulicos,vamos ver se ele aparece por aqui.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Guincho hidráulico
      Por Arnaldo Tomazetti no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 25/06/2020, 09:22
    2. Guincho Hidráulico
      Por lubento no fórum Troller
      Respostas: 326
      Última resposta: 04/11/2016, 19:30
    3. Guincho Hidraulico
      Por MaGao no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 11