x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 83
  • #37
    Usuário Avatar de jsuttili
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    41
    Posts
    402
    Agradecimentos: 4



    Citação Postado originalmente por Samuel Paes Ver Post
    Olá!
    Sou novo no fórum e um recente feliz proprietário de uma Toyota Bandeirante 1993.
    Estou com algumas dúvidas e acredito que encontrarei as pessoas certas para me ajudar.
    Bom, primeiramente gostaria de saber se vazamento de óleo (ao ponto de sujar a garagem) no câmbio/reduzida da Band é comum. Em segundo lugar, a minha Band está vazando bastante diesel pelo bocal do tanque. Não consigo encontrar um novo bocal em lugar nenhum para comprar. Alguém saberia me dizer onde encontro?
    Desculpe-me se estou escrevendo no lugar errado, como sou novo, ainda não sei exatamente como funciona este fórum!
    Muito obrigado!
    Em relação ao vazamento é normal.. porém o ideal e tirar.. a band vibra muito e acaba dando esses vazamento..

    Bocal.. já coloca em de plastico pra não enferrujar mais... fala com o Paulo ai da Tropa 4x4 de Bragança q ele resolve teu problema...

    http://www.tropa4x4.com.br/
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

  • #38
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Samuel, bem vindo ao forum, vazamento de câmbio e reduzida em bands as vezes começa a acontecer, tem algumas que não vazam nunca, e as que vazam só se resolve com uma revisão em um mecânico que entenda de band para tirar.
    Quanto ao vazamento no bocal, deve ser a mangueira que une o tanque ao bocal, tira ela e compre em lojas um pedaço igual, troque e aperte bem as abraçadeiras.

    Posta umas fotos da band por aqui. Um abraço.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #39
    Usuário Avatar de blind75
    Entrada
    28/11/2013
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    Na minha vaza no retentor de traz quando o cardan traseiro precisa de desempenar. Ai nem adianta só trocar o retentor.. tem antes que desempenar o cardan. Torneiro mecânico desempena e depois leva em oficina.
    Tbm vaza na caixinha acionadora do 4x4 quando um feltro ta desgastado. Reparo custa menos de r$5.
    Se não for ai o vazamento é aperto e talvez junta/silicone.
    Abs ai. Boa diversão na Toyota.
    TOY CD 85
    364t 5m 9/37 Spoa freio ar
    Gaiola ap motor central

  • #40
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Samuel,
    A Band 93 tem algumas exclusividades em relação às de outros anos.
    As principais diferenças são as baterias (duplas), o caixote com torpedo fechado (consequentemente o tapete é diferente) e o cabo do velocimetro.
    A minha Band também vazava pelo bocal do tanque, a solução foi trocar o bocal (aproveitei para trocar o tanque também). Comprei o da Metalúrgica CLA, ficou muito bom. As mangueiras transparentes do retorno e do suspiro que vem com o kit são muito ruins. Se optar por trocar o tanque, dispense essas mangueirinhas e coloque mangueiras de borracha revestida.
    Quanto aos vazamentos de óleo, verifique esses pontos que os colegas apontaram, mas as vezes a gente se engana. O ideal é lavar bem o motor e o cambio para detectar de onde vem os vazamentos.
    Sua Band tem turbina? Na minha, onde mais pingava era pelo suspiro (que nos carros turbinados fica para a atmosfera). Resolvi o problema colocando um reservatório para captar os respingos.
    Boa sorte e que a Band lhe traga muita felicidade.

    Em tempo: A Band 93 é um dos modelos mais desejados devido a configuração original com motor OM364 e câmbio de 5 marchas.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #41
    Usuário
    Entrada
    24/07/2015
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Olá!
    Obrigado JSuttili, Sérgio, Blind75 e Hercílio pelas dicas. Vou atentar para estes detalhes informados.
    Sérgio, vou tirar algumas fotos dela e posto assim que der!
    Hercílio, realmente eu comprei uma Toyota rara, mas sem ter noção disso. Fiquei sabendo lendo alguns posts neste fórum! Estou muito feliz com o carro, realmente ele é fantástico. Eu também possuo um jipe Willys há quase oito anos (que está à venda), mas a Bandeirante está em outro patamar. Eu a comprei em Curitiba e voltei dirigindo para Campinas no mesmo dia. Verifiquei que você também é de Campinas e gostaria de saber qual mecânico trabalha na sua Toyota! Sofri/sofro muito com mão-de-obra especializada no meu Willys e não gostaria de passar por isso com a Band, se isso é possível...rs...
    Obrigado e um abraço à todos!

  • #42
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Samuel Paes Ver Post
    Olá!
    Obrigado JSuttili, Sérgio, Blind75 e Hercílio pelas dicas. Vou atentar para estes detalhes informados.
    Sérgio, vou tirar algumas fotos dela e posto assim que der!
    Hercílio, realmente eu comprei uma Toyota rara, mas sem ter noção disso. Fiquei sabendo lendo alguns posts neste fórum! Estou muito feliz com o carro, realmente ele é fantástico. Eu também possuo um jipe Willys há quase oito anos (que está à venda), mas a Bandeirante está em outro patamar. Eu a comprei em Curitiba e voltei dirigindo para Campinas no mesmo dia. Verifiquei que você também é de Campinas e gostaria de saber qual mecânico trabalha na sua Toyota! Sofri/sofro muito com mão-de-obra especializada no meu Willys e não gostaria de passar por isso com a Band, se isso é possível...rs...
    Obrigado e um abraço à todos!
    Olá Samuel,
    Os meus mecânicos são os irmão Tonho e Paulo. O telefone deles é 99351-5315.
    A especialidade deles é Toyota Bandeirante.
    Confio bastante no serviço, tanto no conhecimento quanto na honestidade deles.

    Eu moro na Vila Industrial, se quiser conhecer o Imortal é só dar um alô.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #43
    Usuário
    Entrada
    24/07/2015
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Olá Hercílio, obrigado pela informação.
    Moramos perto, eu moro próximo ao supermercado Pague Menos! Vamos combinar um encontro!

    Abraços.

  • #44
    Usuário
    Entrada
    24/07/2015
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal,
    Parte do vazamento de óleo da minha Band foi solucionado, porém o que persiste é o vazamento no retentor do câmbio. Isso é um problema comum na Toyota? Digo isso pois tinha este tipo de vazamento no meu Willys com o motor de Opala e resolvi este problema fazendo uma rosca esquerda no virabrequim. O mecânico o qual levei disse que é complicadíssimo retirar o câmbio da Toyota e que não compensaria fazer isto agora, uma vez que o vazamento não está tão grande. Vocês possuem uma opinião diferente?
    @Hercílio, ainda não levei nos mecânicos indicados por vc, pois quando fiz o post, a Band já estava na oficina.
    E vamos combinar um encontro no Peixinhos!

    Abraços.

  • #45
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    31
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Samuel Paes Ver Post
    Bom dia pessoal,
    Parte do vazamento de óleo da minha Band foi solucionado, porém o que persiste é o vazamento no retentor do câmbio. Isso é um problema comum na Toyota? Digo isso pois tinha este tipo de vazamento no meu Willys com o motor de Opala e resolvi este problema fazendo uma rosca esquerda no virabrequim. O mecânico o qual levei disse que é complicadíssimo retirar o câmbio da Toyota e que não compensaria fazer isto agora, uma vez que o vazamento não está tão grande. Vocês possuem uma opinião diferente?
    @Hercílio, ainda não levei nos mecânicos indicados por vc, pois quando fiz o post, a Band já estava na oficina.
    E vamos combinar um encontro no Peixinhos!

    Abraços.
    Samuel, onde exatamente é o vazamento? Tem fotos?

    Abs
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #46
    Usuário
    Entrada
    24/07/2015
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, não tenho fotos mas vou tirar hoje. Está vazando pela caixa seca do câmbio!

    Abraço!

  • #47
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Samuel Paes Ver Post
    Boa tarde, não tenho fotos mas vou tirar hoje. Está vazando pela caixa seca do câmbio!

    Abraço!
    Tive um problema parecido com esse na minha toy .retirei o motor e troquei a gaxeta do mancal traseiro apesar de não haver sinal de vazamento por ele , resumo : Vazamento era no selo traseiro onde é o alojamento do comando de válvulas ,até hoje não vazou mais e meu motor está com 280.000 kms. Analisa bem ,pois às vezes o vazamento está onde menos se espera ,o selo estava frouxo no alojamento.
    Sorte ai .
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #48
    Usuário
    Entrada
    24/07/2015
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde. Obrigado pelas dicas! Vou verificar isso. Seguem duas fotos do vazamento.-img_20150808_074150195.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade