x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Revestimento Protetor Flexivel

Senhores,

Minha BAND é branca e como conheço material de construção civil estou pensando em aplicar sob os paralamas e no assoalho da minha Babd o IGLFLEX BRANCO. Ele forma uma membrana de aproximadamente 5 mm, flexivel apos a aplicação de todas as demãos. É um emborrachado, impermeabilizante e resistente aos raios solares. Vou experimentar em uma pequena área para verificar a aderencia. Acho que pode ser uma saida para proteção da Band. Minha unica duvida é no dia que precisar de lanternagem ter dificuldade de remove-lo. Alguem tem alguma opinião a respeito?????

Segue especificação do produto.

» Home » Produtos » Sika S/A » Revestimentos Impermeabilizantes » Igolflex Branco

Igolflex Branco

Impermeabilizante flexível de base acrílica para coberturas em geral

Descrição:

IGOLFLEX BRANCO é um impermeabilizante flexível para moldagem no local, monocomponente, de base acrílica, aplicável a frio e fornecido pronto para uso.

Características

Ação Principal Impermeabilizante
    Ação Secundária Flexível
    Composição básica: Solução Aquosa de Polímero com cargas, pigmento e espessante
    Aspecto: Líquido Viscoso
    Cor: Branco
    Densidade á 25 ºC 1,5 a 1,24 kg/l
    Viscosidade Brokfield 1000 a 2500 cps
    PH: 10-13

Propriedades:

•Excelente impermeabilidade e durabilidade.
    •Fácil aplicação com vassoura de pêlos macios, trincha, rodo e pincel.
    •Aplicado à frio.
    •Boa elasticidade.
    •Resistente aos raios U.V.
    •Excelente aderência em substratos cimentícios e fibrocimento.
    •Pode ser aplicado sobre impermeabilizações asfálticas novas e antigas (IGOLFLEX® PRETO).
    •Reflete os raios solares, reduzindo parte do calor absorvido pela estrutura.

Campos de Aplicação:

IGOLFLEX BRANCO é recomendado para impermeabilização de áreas não sujeitas a tráfego de veículos ou pedestres: coberturas abobadadas e inclinadas, lajes de concreto, calhas, varandas, terraços, coberturas de reservatórios e telhas de fibrocimento.

Modo de Emprego:

Preparo da superfície:

A superfície deverá estar regularizada com argamassa de cimento e areia no traço 1:3 em volume, com acabamento desempenado, limpa, isenta de partículas soltas, com caimento adequado para os ralos (1 a 2%) e umedecida, porém não saturada.

Aplicação:

Proceder inicialmente à homogeneização do IGOLFLEX BRANCO. Devem ser aplicados pelo menos 6 demãos cruzadas (mínimo), totalizando 2 kg/m com trincha, broxa ou vassourão de pêlo macio. Se necessário, a primeira demão de IGOLFLEX BRANCO poderá ser diluída cerca de 15% (água), para garantir uma perfeita aderência ao substrato, quando muito liso e compacto. As próximas demãos serão aplicadas com o produto em sua concentração normal. O intervalo entre as demãos é o que permite trânsito sobre a demão já aplicada. Normalmente, o intervalo situa-se entre 6 e 12 horas, de acordo com as condições do ambiente. Em áreas sujeitas à movimentação ou lajes de grandes dimensões ( maior que 50 m ), colocar após a primeira demão uma tela de poliéster, de malha quadrada, VÉU SIKA de forma a estruturar a película de IGOLFLEX BRANCO, aumentando, desta forma, a resistência, à tração do filme.

Consumo:

2 kg/m² sem tela de poliéster (mínimo 6 demãos).
    2,5 kg/m² com tela de poliéster (mínimo 7 demãos)

Observações:

•Não aplicar em tempo chuvoso.
    •Proteger a impermeabilização contra a chuva por 24 horas, após aplicação.
    •As camadas só devem ser aplicadas após a secagem das anteriores.
    •Nos rodapés, a impermeabilização deve subir 20 cm.
    •Antes da aplicação do IGOLFLEX BRANCO deve-se tratar as trincas e fissuras das lajes utilizando SIKAFLEX CONSTRUCTION .
    •O IGOLFLEX® BRANCO não deve receber proteção mecânica.
    •A argamassa de regularização deverá estar isenta de cal e/ou hidrófugos.
    •Executar o teste de estanqueidade após a execução da impermeabilização durante um período de 72 horas, para verificar eventuais falhas.

Limpeza:

As ferramentas e materiais utilizados devem ser limpos com água imediatamente após a aplicação.

Validade:

12 meses

Embalagem:

Galão com 3,6 L, Balde com 18 L e Tambor com 200 L

Segurança:

Utilizar óculos de segurança e luvas de borracha ou sintética. Em caso de contato com os olhos, lavar imediatamente com água corrente durante 15 minutos. Solicite atenção médica (oftalmologista). Em caso de contato com a pele, lavar com bastante água e sabão. Em caso de ingestão, não induzir ao vômito. Consulte um médico imediatamente.
    Consultar MSDS-027.

Ecologia:

Pode contaminar esgotos, rios e córregos. Impedir que chegue às águas ou solo. Descarte a embalagem em local adequado, conforme regulamentação vigente. Não reutilizar a embalagem para estocar água potável ou alimentos.
    Sds,

Jaime

Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Agradecimentos: 0
    Recentemente abri um tópico relacionado à proteção inferior (pulverização com óleo) mas não tive muitas contribuições. Meu medo é que entre esta camada e a lata, possam haver alguns pontos silenciosos de corrosão, vale a pena ter o cuidado de inspecionar as superfícies antes de aplicar.
    Onde posso encontrar o produto?
    Gostei da idéia, se der certo, tente divulgar com fotos.

Abraço.

Caro Torezan,

É um principio básico das normas de aplicação de revestimentos tipo pintura (tinta mesmo), que antes de qualquer coisa as superficies devem ser convenientemente tratadas. Existe a escala Munsen que estabelece estes pedrões para superficies metálicas (quem trabalha em engenharia industrial sabe disto). No nosso caso, estaremos aplicando o material proposto sobre uma superfície já previamente pintada. Se houver oxidação a proteção não será eficiente mas melhor do que nada já que impedirá a presença de oxigenio necessário para que o metal oxide. Se não houver ferrugem, pelo menos visivel, melhor. Além da impermeabilização teremos proteção mecânica contra lançamento de pedregulhos por exemplo. O problema é que o material não foi desenvolvido exatamente para este fim e sim para impermeabilização de lajes, o que não quer dizer que não possa funcionar. O que proponho é utilizarmos em uma pequena área por um bom tempo para termos um resultado prático e assim recomendarmos. Eu vou fazer a experiencia. O produto é facilmente encontrado em casas de material de construção, especialmente as dedicadas a meterial impermeabilizante, é só procurar na internet. Existem outors similares: Vedapren Branco, Igolflex Branco e outros de varios fabricantes. O Igolflex é o mais conhecido.
    Sds,

Jaime

CORREÇÃO - A escala citada (MUNSEN) o foi de forma equivocada. Favor desconsiderar.
    Sds,

Jaime

Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Ok, entendi sua preocupação, eu também penso em algum tipo de proteção, pois no sítio acabamos sujando com esterco de bovinos, o que é altamente prejudicial. Será que posso aplicar em todo tipo de superfície como chassi, carroceria de madeira e cabine e paralamas (de lata)?
    Abraço.

Usuário Avatar de thi_ago
    Entrada
    09/07/2007
    Então, Jaime;
    Uma vez, experimentei o "tecryl-d3", que é vendido como - manta acrílica flexivel, vulcanizada a frio...
    Acho que é equivalente a esse Igolflex.
    É como passar "água"! Por isso, as várias demãos. Muito ruim de passar, escorre tudo... Com três demãos, vi que a aderência não era das melhores, aí desisti.
    Como a band tem aquelas placas tipo manta asfáltica, de fábrica, passei em volta delas, para vedar, pois por ser aquosa, bem "fina", penetra bem onde sempre acumula umidade...
    *resistência zero para atrito.

abraços Thiago

Acredito que voce tenha razão pois para ser aplicado em superficies verticais ou de ponta cabeça como é o caso da parte inferior dos paralamas é preciso que o material tenha caracteristicas tixotrópicas. Este produto, como é especificado para lajes pode ser que não seja adequado. Existe um produto que não tenho dúvida se presta para nosso objetivo que é o NEUTROL da OTTO BAUNGARTEN. O problema é que ele é preto e para pintar por cima pode ser necessária aplicação de base tipo PRIMER e só depois a tinta. Este eu ja usei em uma carreta metálica que ia dentro dágua com uma lancha. É excelente.

Estou fazendo algumas experiencias e quando der certo (se der certo) posto aqui.
    Sds,

Jaime

Entrada
    09/07/2007
    O Neutrol é tentador... Mas, com o tempo, acho que "estraga".
    O melhor é o bate-pedra mesmo.

Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Citação Postado originalmente por thi_ago Ver Post
    O Neutrol é tentador... Mas, com o tempo, acho que "estraga".
    O melhor é o bate-pedra mesmo.
    O Neutrol é realmente tentador, porém, tenho dúvida se ele realmente é adequado, pois pode ser abrasivo, será?
    Desculpe minha ignorância, mas o que é o "bate-pedra"?
    Abraços a todos.

O Neutrol é bararto e facil de aplicar. Quando precisar aplica de novo.
    Sds,

Jaime

Entrada
    09/07/2007
    Citação Postado originalmente por Torezan Ver Post
    Desculpe minha ignorância, mas o que é o "bate-pedra"?
    Abraços a todos.

Torrezan, bate-pedra é o emborrachamento usado em qualquer carro, nas caixas de roda, tem um aspecto enrugado... no fórum tem bastante coisa sobre...

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Na reforma de minha band, o lanterneiro depois de ter passado o prime, aplicou um spray que em alguns segundo se forma uma borracha(maneiro, mas estranho). Depois ele pintou muitas camadas, de PU.

O emborrachamento fica rígido, e fica parecendo uma parede chapiscada. Acho que é o mesmo material emborrachado, aplicado em isolamento térmico.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem