x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 15

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    02/07/2006
    Agradecimentos: 0

Mistério de entrada de ar numa Toyota

Oi. Tenho uma Band 89 (motor 608) e estou um problema que até agora nenhum mecânico conseguiu decifrar
    Entrada de ar: Está acontecendo frequentemente: já viram as mangueiras de retorno e de alimentação que estavam juntas e foram separadas. O tanque foi lavado. O copinho tá limpo. O reparinho da bombinha e a bombinha estão ok. O mecânico disse que pode ser a mola da bombinha,mas ele não está conseguindo soltar o parafuso porque é muito fino e está meio desgastado e a chave não dá pega. Estranhamente, o ar sempre dá quando o combustível está no meio do tanque. Já falaram que podia ser o mostrador com defeito,mas a última vez eu enchi o tanque e quando deu ar,não tinha andado tantos kms assim para ter usado todo o diesel... E depois que as mangueiras de retorno e alimentação foram trocadas, tá vazando diesel embaixo. Pouco,mas está... Alguém consegue me dar uma dica? Pode ser a molinha mesmo? E como tirar esse parafuso?

Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Deve ser o tubo de dentro do tanque esteja furado.

É uma probabilidade.
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

Citação Postado originalmente por Elis Ver Post
    Oi. Tenho uma Band 89 (motor 608) e estou um problema que até agora nenhum mecânico conseguiu decifrar
    Entrada de ar: Está acontecendo frequentemente: já viram as mangueiras de retorno e de alimentação que estavam juntas e foram separadas. O tanque foi lavado. O copinho tá limpo. O reparinho da bombinha e a bombinha estão ok. O mecânico disse que pode ser a mola da bombinha,mas ele não está conseguindo soltar o parafuso porque é muito fino e está meio desgastado e a chave não dá pega. Estranhamente, o ar sempre dá quando o combustível está no meio do tanque. Já falaram que podia ser o mostrador com defeito,mas a última vez eu enchi o tanque e quando deu ar,não tinha andado tantos kms assim para ter usado todo o diesel... E depois que as mangueiras de retorno e alimentação foram trocadas, tá vazando diesel embaixo. Pouco,mas está... Alguém consegue me dar uma dica? Pode ser a molinha mesmo? E como tirar esse parafuso?
    Como vc sabe que tem entrada de ar? onde falta oleo? ela tem copinho de vidro?

abs

Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 9
    Ja tive esse problema. Era o tubo do pescador que estava furado mais ou menos na metade. Como esse tubo é soldado, tive que trocar o tanque.

Usuário
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    São Luís/MA
    Descartando esse furo na tubulação do tanque, é bom pensar no copinho, o que tenho visto com relação a entrada de ar é no copinho. Conheço pessoas que inclusive tiraram o copinho por causa de entrada de ar e resolveu o probelma.

Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Elis, se vc já tentou tudo descrito pelos colegas acima, vou lhe dar mais uma dica. Seu tanque é de plastico? E mesmo que não seja, retire o diesel e o tanque, lave e depois ar comprimido nos dois tubos repita a lavagem volte a aplicar ar comprimido. O que pode estar acontecendo e que apôs algum tempo o tanque comece a soltar material plastico de dentro dos tubos, e o que acontece é o entupimento. Espero que tenha cido de alguma ajuda.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

Olá pessoal. O mesmo começou a acontecer com a minha Ranger. Com o tanque entre 1/4 e 1/2 ela já morreu duas vezes consecutivas em baixa rotação: Uma em pleno trânsito em primeira marcha, e outra saindo da estrada e em PM em frente a bomba de combustível do Posto enquanto a turbina baixava a rotação. Foi só completar o tanque, afrouxar os bicos, bombar o filtro, dar na ignição, fazer a sangria e pegou facilmente. Com o tanque cheio não tem problemas. Vou tirar o tanque e realizar as recomendações que os companheiros sugeriram.
    Nota: Algum desconto deve ser dado porque estou usando de 1 a 10% de óleo vegetal de fritura tratado + 1 a 2% de gasolina misturado ao diesel.
    Abs
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: Contribuir com o tópico.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem