Recentemente vi uma solução prática e engraçada: Um jogo de respiros protegidos para Jeep onde a saída era simplesmente colocar sobre o pino de conexão do respiro, uma borracha de chupeta de criança com um pequeno furo presa com um lacre de plástico para vedar. Achei bizarro, mas pode até funcionar. Alguém já viu ou usa esse invento?
Abraço a todos.
Realmente o treco parece uma chupeta, mas é vendido como RESPIRO DE DIFERENCIAL MODELO BALÃO.
Genial a idéia das chupetas!! Entretanto eu trocaria a abraçadeira tipo lacre por outras metálicas... O objetivo é apenas impedir a entrada de água e permitir o alívio de pressão ocasionada pelo aumento da temperatura do óleo. Uma chupeta com um micro-furo pode fazer isto perfeitamente.
Este modelo da foto parece ser algo mais elaborado, mas o que eu vi eram realmente chupetas de crianças.
Meu medo é que ao submergir em algum alagado, por diminuição da temperatura e consequentemente, da pressão, os furos dos balões acabem permitindo a entrada de água. Será que isto é possível?
Abraço a todos.
No câmbio 5 marchas existe um respiro atrás da alavanca, com uma tampinha em cima, tem que trocar para colocar uma mangueira?
Na caixa de transferência não localizei o respiro, onde fica?
para o respiro do cambio tem que retirar esse original e fazer igual como nos eixos, uma conexão roscada onde se encaixa um lado da mangueira, e na outra ponta vai o respiro(igual o utilizado nos eixos)
A tcase não tem respiro, antigamente eu furava e abria rosca na tampa superior da tcase pra instalar a conexão e fazer o mesmo procedimento acima(instalar respiro), era mais pra aliviar a pressão na tcase pois vivia estourando o retentor da saida trazeira.
Montei e usei algumas tcase sem respiro e não tive problema, ouvi dizer que teve uma série da Toyota que apresenta diferenças na carcaça onde existe uma janela de comunicação entre cambio e tcase... não sei ao certo mas pra resumir a história a tcase não tem respiro e não é necessário adaptar.
Ainda não cheguei a uma decisão, mas pelo visto vou adaptar mangueiras, pois os kits com balões não são encontrado por aqui. e não sei se são confiáveis.
Abraço a todos
Os diferenciais qdo trabalham exercem pressão no sistema? O que acontece se as válvulas elevadas ou as locais estiverem entupidas?
Isso porque a mangueira do snorquel do diferencial vivia rompendo e achava que a minha pittbull de 1 ano, que tem mania de roer tudo que encontra, fosse a culpada mas descobri que a válvula que fica na extremidade estava entupida. Daí a dúvida?
Obrigado.