x
Convex Datacenter
Página 8 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 162

Tópico: Fibercar

  • #85



    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Para quem ainda tem dúvida sobre a resistência da fibra, segue um vídeo de "crash test". Notem que a partir de 2:00 a lateral esfrega no barranco várias vezes, algumas caindo de lado dentro da erosão e sendo arrastada pelo guincho. A fibra ficou intacta e as avarias limitaram-se a riscos na pintura.
    Muitos dirão que é judiação do carro, mas depois de quase dois anos em trilhas como essa, hoje esse é meu carro de viagens, depois que ganhou o motor 14B (no vídeo ainda é 6 canecos... saudade do ronco...).

    Grande abraço e um futuro de muita fibra para dar vida ainda mais longa às Bands.
    Walter


    Boa noite Walter.

    Parabéns pela Camper...uma máquina.

    Por favor , fale para mim e para os nossos amigos que possuem restrições quanto a carroceria feita de fibra, quantas "trincas" ou "rachaduras" a sua viatura tem, após dois anos de trilha como essa? Com todas essas torções sofridas na estrutura, mostradas na filmagem, deve estar com uma porção delas!

    Obrigado.

    Márcio Humberto
    4X4 Brasil
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #86
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Marcio Humberto e demais colegas,

    Na verdade eu preciso fazer uma inspeção mais detalhada para identificar se existe alguma trinca escondida em meio a tantos riscos na pintura. Dizer que não há trincas/rachaduras seria precipitado, embora visualmente nada esteja chamando a atenção. Faço frequentes inspeções em baixo da viatura, mas sempre olhando a parte mecânica, sem me atentar para a carroceria.
    Neste final de semana vou dar um pente fino e tirar algumas fotos dos pontos que possivelmente sofrem maior esforço.

    Abçs
    Walter



    Citação Postado originalmente por MarcioNatal Ver Post
    Boa noite Walter.

    Parabéns pela Camper...uma máquina.

    Por favor , fale para mim e para os nossos amigos que possuem restrições quanto a carroceria feita de fibra, quantas "trincas" ou "rachaduras" a sua viatura tem, após dois anos de trilha como essa? Com todas essas torções sofridas na estrutura, mostradas na filmagem, deve estar com uma porção delas!

    Obrigado.

    Márcio Humberto

  • #87
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Para quem ainda tem dúvida sobre a resistência da fibra, segue um vídeo de "crash test". Notem que a partir de 2:00 a lateral esfrega no barranco várias vezes, algumas caindo de lado dentro da erosão e sendo arrastada pelo guincho. A fibra ficou intacta e as avarias limitaram-se a riscos na pintura.
    Muitos dirão que é judiação do carro, mas depois de quase dois anos em trilhas como essa, hoje esse é meu carro de viagens, depois que ganhou o motor 14B (no vídeo ainda é 6 canecos... saudade do ronco...).

    Grande abraço e um futuro de muita fibra para dar vida ainda mais longa às Bands.
    Walter


    Rapaz,
    Doi no coração só de assistir esse vídeo!!! Não teria coragem de colocar minha band aí não!!!! sou muito ciumento!! kkkkk
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #88
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Marcio Humberto e demais colegas,

    Na verdade eu preciso fazer uma inspeção mais detalhada para identificar se existe alguma trinca escondida em meio a tantos riscos na pintura. Dizer que não há trincas/rachaduras seria precipitado, embora visualmente nada esteja chamando a atenção. Faço frequentes inspeções em baixo da viatura, mas sempre olhando a parte mecânica, sem me atentar para a carroceria.
    Neste final de semana vou dar um pente fino e tirar algumas fotos dos pontos que possivelmente sofrem maior esforço.

    Abçs
    Walter
    Walter, boa tarde.

    Eu lhe perguntei isso, só para despertar a curiosidade dos que acham que fibra de vidro é frágil, que "quebra" com qualquer bobagem! A minha band é toda de fibra, do mesmo modo que a sua camper, um monobloco.

    Fui questionado diversas vezes sobre esse problema que levantei. Inclusive alguns afirmam de "pés juntos" que "todas as carrocerias de fibra" que conhecem, no caso das bands, possuem rachaduras, ou como dizem:estava toda trincada! Conheço várias, e nenhuma com essas tais rachaduras! Caso haja, é necessário fazer uma inspeção mais detalhada para achá-las. Agora, se bater em algo, e com uma certa força, ai é diferente. A fibra não deforma, então...! Resta saber, por último, o pedigree da carroceria, quem foi o fabricante. Isso eu acho de suma importância.

    Um abraço.

    Márcio Humberto
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #89
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Conforme prometido, fiz a vistoria e encontrei apenas pequenas fissuras na parte interna do paralamas esquerdo, próximo à grade dianteira, conforme as 3 primeiras fotos. As demais mostram pontos de esforço que não apresentam nenhum sinal de stress do material.
    Fibercar-dsc02338.jpg
    Fibercar-dsc02339.jpg
    Fibercar-dsc02337.jpg
    Fibercar-dsc02340.jpgFibercar-dsc02342.jpgFibercar-dsc02341.jpgFibercar-dsc02343.jpgFibercar-dsc02346.jpgFibercar-dsc02352.jpgFibercar-dsc02362.jpgFibercar-dsc02364.jpg

  • #90
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Essas são da parte inferior. Alguns pontos que parecem trincas retas, são imperfeições superficiais da fibra sem acabamento.
    Notem a existência de uma longarina que faz parte da carroceria. Certa vez, ao chegar numa oficina para ver o andamento do serviço, o mecânico tinha levantado o carro no elevador apoiando nessas longarinas, que aguentaram o peso de todo o conjunto mecânico pendurado nos calços da carroceria.

    Fibercar-dsc02354.jpgFibercar-dsc02353.jpgFibercar-dsc02356.jpgFibercar-dsc02355.jpgFibercar-dsc02357.jpgFibercar-dsc02358.jpg

  • #91
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Medição da espessura da fibra, num pedaço que foi arrancado por um pneu grande.
    Fibercar-dsc02365.jpg

  • #92
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Certa vez bati de lado num barranco a uma velocidade considerável e o prolongamento do paralama esquerdo quebrou, tal como desenhado em caneta preta. Uma daquelas oficinas especializadas em recuperação de parachoques plásticos consertou, pintou, e ainda fez um reforço interno com uma chapinha de ferro: custo da batida: 150 reais. Nas últimas fotos da pra ver que na batida riscou até o vidro lateral traseiro.
    Fibercar-dsc02370.jpgFibercar-dsc02369.jpgFibercar-dsc02361.jpgFibercar-dsc02349.jpgFibercar-dsc02350.jpgFibercar-dsc02351.jpg

  • #93
    não da pra comparar um veiculo que foi projetado pra ser feito de fibra, com uma copia feita no fundo do quintal...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #94
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    O grande detalhe da fibra não é exatamente Onde ela foi "feita" e sim o material que utilizado em sua composição...

    A rezina tem que ser de qualidade e não pode haver misturas para fazer "render" mais.

    A grande vantagem da Fibra de Vidro é que ela parece BAMBU: flexível e resistente!

    Mas tem que ser bem projetado! Reforços estruturais no ponto certo!
    Não é simplesmente fazer um monobloco e pronto.
    Muitas carrocerias de fibra das Boas tem ferro em sua composição para os pontos que suportam maior peso.

    Mas eu teria uma Camper ou uma Band com carroceria de fibra sim, apenas tomaria os devidos cuidados como um Santo Antônio / Gaiola interna, por exemplo!


    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #95
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Uma boa fonte de informação são os Jeep CJ que já foram adaptados para fibra e fazem trilhas pesadas. Lembrando que a torção do chassi do CJ é muito maior do que a da Camper, já que as longarias não abertas e na Camper são fechadas (da Band eu não me lembro como é). A lata do meu CJ tem trincas/quebras de mais de 5 cm de comprimento.
    Acho que vale à pena alguém dar uma pesquisada no forum dos CJ's e postar o resultado aqui para os colegas.
    Abçs.

  • #96
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    O grande detalhe da fibra não é exatamente Onde ela foi "feita" e sim o material que utilizado em sua composição...

    A rezina tem que ser de qualidade e não pode haver misturas para fazer "render" mais.

    A grande vantagem da Fibra de Vidro é que ela parece BAMBU: flexível e resistente!

    Mas tem que ser bem projetado! Reforços estruturais no ponto certo!
    Não é simplesmente fazer um monobloco e pronto.
    Muitas carrocerias de fibra das Boas tem ferro em sua composição para os pontos que suportam maior peso.

    Mas eu teria uma Camper ou uma Band com carroceria de fibra sim, apenas tomaria os devidos cuidados como um Santo Antônio / Gaiola interna, por exemplo!


    Abraços
    simplificou tudo..... ja vi um acidente envolvendo um caminhao agrale (cabine de fibra) e simplesmente virou um monte de caquinhos... se bem que mesmo sendo de lata uma bandeirante acidentada vira uma paçoca, uma gaiola é um item de segurança que deveria ser considerado por todos...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade