x
Convex Datacenter
Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 141

Tópico: Guincho Biselli

  • #121
    Usuário Avatar de Spezani
    Entrada
    27/05/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    32
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    retentor é facil de achar, se colocar graxa não vai lubrificar direito, o correto é usar oleo, de preferencia um 140, ja fabriquei guincho e trabalho com maquinas que usam redutores, oleo 140 funciona bem.
    Não
    vejo problema com a graxa, ela lubrifica tão bem quanto o óleo. O problema é para substitui-la de tempos em tempos, já que não sai pelo bujão de dreno.
    Band Longa 92

  • #122
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Ontem desmontei o outro lado do ENSIMEC, tem duas engraxadeiras, uma para o rolamento e outra para o sistema de destravamento do carretel. O sistema de travamento e destravamento é meio bruto, duas pontas no carretel e duas na peça móvel, foto 05.
    4X4 Brasil
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #123
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Hoje chegou a tomada de força e a alavanca de acionamento para meu guincho ENSIMEC 4toneladas. O que pude notar é que a TF dessa marca é composta somente por 2 engrenagens, sendo que a menor desliza no eixo da saída do cardã.
    A carcaça é feita em alumínio grosso, mas é bem leve.
    Outra coisa que notei é que na TF tem uma mola forte que segura a alavanca desligada, e que na caixa de alavancas, quando se puxa a tomada ela trava ligada, e quando se quer desligar, é só apertar o botão menor na caixa e a mola se encarrega de desligar a TF.
    Tenho o desenho técnico da engrenagem acionadora, a qual um conhecido meu da vizinha cidade de Caxias do Sul vai me fazer ela, mandar temperar e cementar. No início de fevereiro começo a instalação do guincho mecânico.
    4X4 Brasil
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #124
    Usuário Avatar de jsuttili
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    41
    Posts
    402
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Hoje chegou a tomada de força e a alavanca de acionamento para meu guincho ENSIMEC 4toneladas. O que pude notar é que a TF dessa marca é composta somente por 2 engrenagens, sendo que a menor desliza no eixo da saída do cardã.
    A carcaça é feita em alumínio grosso, mas é bem leve.
    Outra coisa que notei é que na TF tem uma mola forte que segura a alavanca desligada, e que na caixa de alavancas, quando se puxa a tomada ela trava ligada, e quando se quer desligar, é só apertar o botão menor na caixa e a mola se encarrega de desligar a TF.
    Tenho o desenho técnico da engrenagem acionadora, a qual um conhecido meu da vizinha cidade de Caxias do Sul vai me fazer ela, mandar temperar e cementar. No início de fevereiro começo a instalação do guincho mecânico.

    É uma engrenagem só por que não tem reverso como a bisseli, que vc pode escolher puxar ou soltar o cabo na tomada de força tbm.....
    Na tua vc vai ter que usar a marcha ré...... ai solta bem devagar....
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

  • #125
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Não sabia que a Biselli tinha esse reverso, tipo dá p enrolar e desenrolar o cabo usando a primeira ou a segunda marcha, sem usar o ré? Se tiver que usar o ré p desenrolar o cabo não tem problema, mas se soltar a trava do carretel este fica super leve p desenrolar, aí é só abraçar uma árvore, travar o carretel, ligar a TF e acionar o guincho na marcha desejada.
    Citação Postado originalmente por jsuttili Ver Post
    É uma engrenagem só por que não tem reverso como a bisseli, que vc pode escolher puxar ou soltar o cabo na tomada de força tbm.....
    Na tua vc vai ter que usar a marcha ré...... ai solta bem devagar....
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #126
    Usuário Avatar de jsuttili
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    41
    Posts
    402
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Não sabia que a Biselli tinha esse reverso, tipo dá p enrolar e desenrolar o cabo usando a primeira ou a segunda marcha, sem usar o ré? Se tiver que usar o ré p desenrolar o cabo não tem problema, mas se soltar a trava do carretel este fica super leve p desenrolar, aí é só abraçar uma árvore, travar o carretel, ligar a TF e acionar o guincho na marcha desejada.

    Isso mesmo Sergio.. no biselli da pra soltar ou enrolar o cabo em qualquer marcha.. é bom quando o jipe ta num lamaçal ai o zeca não precisa ficar entrando na lama pra soltar o cabo.....
    Claro que se vc soltar a trava do carretel ele tbm fica solto pra puxar....
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

  • #127
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Tenho o Biselli funcionando à muito tempo ,único problema que ocorreu foi ter detonado a coroa ,extrai 4 dentes dela numa besteira rsrsrs o que não gosto na tomada de força é a engrenagem grande que fica acionada direto e usa um rolamento que não me agrada,de resto é só alegria.
    Na alavanca interna você põe para frente ou para trás o carretel e para desenrolar tem mais a ré e isto também tem saída para traseira da viatura.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #128
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Pelo que notei nessa TF da ENSIMEC, a engrenagem usa 2 rolamentos grandes e girando ela com a mão, sem óleo, os rolamentos estão num silêncio absoluto, tomara que não dê problema heheheh.
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Tenho o Biselli funcionando à muito tempo ,único problema que ocorreu foi ter detonado a coroa ,extrai 4 dentes dela numa besteira rsrsrs o que não gosto na tomada de força é a engrenagem grande que fica acionada direto e usa um rolamento que não me agrada,de resto é só alegria.
    Na alavanca interna você põe para frente ou para trás o carretel e para desenrolar tem mais a ré e isto também tem saída para traseira da viatura.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #129
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Sergio C tudo bem.
    Eu comprei recentemente uma engrenagem acionadora ( aquele que fica na reduzida da band) do Paulo da Toyagro por 447.
    Ele tem algumas por lá.
    Outro lugar que tem essas coisa é na Toyosul Rua Leopoldo Fróes, 126 Floresta- Porto Alegre RS (51) 3222-94-78) , eles desmontam muitas bands com guinchos e revende as peças inclusive guinchos completos.

    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #130
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Obrigado Rodrigo, já tinha cotado na Toyosul, e o meu amigo que possui tornos e fresas de última geração, vai me fazer a engrenagem, aliás, diz ele pela metade do preço que o pessoal da Toysul me pediu. Consegui o desenho técnico da engrenagem, mas só por uma visualização, vou levar o entalhado da caixa 5M(uma loja de peças vai me emprestar)e a TF, sendo que a engrenagem que está nela é igual nos dentes, sendo diferente só o no miolo(rolamento na TF e estriado na engrenagem acionadora).
    E esse meu amigo é meio maluco e disse que vai fazer umas quatro ou cinco engrenagens, disse que o custo é quase igual p fazer uma ou quatro ou cinco. Depois acho que ele vai vendê-las no ML.
    Citação Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    Sergio C tudo bem.
    Eu comprei recentemente uma engrenagem acionadora ( aquele que fica na reduzida da band) do Paulo da Toyagro por 447.
    Ele tem algumas por lá.
    Outro lugar que tem essas coisa é na Toyosul Rua Leopoldo Fróes, 126 Floresta- Porto Alegre RS (51) 3222-94-78) , eles desmontam muitas bands com guinchos e revende as peças inclusive guinchos completos.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #131
    Boa noite,
    Alguém tem ( ou poderia medir) as dimensões do carretel do guincho Biselli? Largura, comprimento,etc...
    O objetivo é encaixar esse carretel na frente de um Cj3a.... entre as longarinas, será que cabe?
    Obrigado
    Abs

  • #132
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por alexrs1610 Ver Post
    Boa noite,
    Alguém tem ( ou poderia medir) as dimensões do carretel do guincho Biselli? Largura, comprimento,etc...
    O objetivo é encaixar esse carretel na frente de um Cj3a.... entre as longarinas, será que cabe?
    Obrigado
    Abs
    Largura total do guincho completo :59 cms
    Largura somente do carretel :30 cms
    Diametro da aba do carretel:Não onde cabo é enrolado pois meu guincho está com 30 mts de cabo e não é possível medir o miolo :18 cms
    Acredito que guincho completo não caiba entre longarinas do CJ ,chassis da toy é mais largo.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Caixa de Band 5 marchas + Guincho Mecânico Biselli
      Por hugo.morais no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 01/11/2007, 13:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade