x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 61

Tópico: Motor 709

  • #13
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0



    Eu também gostaria de saber um pouco do motor 608, estou pensando nele para o jeep... Por quanto eu consigo um ?? seu consumo ?? HP ??

  • #14
    Usuário Avatar de Edelberto
    Entrada
    17/11/2004
    Local
    Lages/SC
    Idade
    37
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Queria saber das características dele, suas vantagens e desvantagens, se não é roubada, etc. O mesmo que estavam fazendo com o 14b e o 709.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    09/07/2004
    Idade
    69
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos toyoteiros.

    Vou embarcar também na pergunta do irm. Edelberto. Como já em uma outra ocasião falei da minha (Dorotéia) camioneta Toyota band 78.
    O que os iirm. toyoteiros falam do motor 608MB.
    Vantagens e desvantagens.

    Abraços

  • #16
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Pessoal,

    O motor MB OM314 tem 3.784cm3, relação de compressão de 17:1, 85CV líquidos a 2.800 rpm e torque de 24mkgf a 1.800rpm.
    A diferença para o OM364? Além dos 5CV que, acreditem, fazem diferença, a vibração neste último é menor o que torna o Bandeirante equipado com os famosos "709" um pouco mais confortáveis.
    As últimas Bandeirantes equipadas com o OM314 foram fabricadas em 89, início de 90. Daí em diante e até 94, OM364.
    Aliás, dizem ( e eu concordo ) que as melhores Bandeirantes são estas fabricadas entre julho de 93 até meadas de 94, pois vieram equipadas com OM364 e câmbio de 5 marchas.

    []'s
    Aurélio

  • #17
    onde encontro dos motores MB OM-364 (709) para vender?
    e qual a média de preços de um motor destes à base de troca num OM-314 (608) em bom estado?

  • #18
    Pessoal, estou pensando em comprar uma Band 82 longa, cambio de 4 marchas com motor 608... resolve pra cidade/barro?
    Abraços!!

  • #19
    Usuário
    Entrada
    22/02/2005
    Idade
    60
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma 86, 4 marchas. Faz 13 km/l no asfalto e uns 10 na terra. Como originalmente tinha aro 15 e agora tem 16, ganhei um pouquinho na velocidade final. Consigo viajar por volta de 90 a 100km/h. Vai mais mas acima disso o barulho incomoda. No barro é um tanque, andando com algumas de motor 14 b percebi que eu precisava puxar menos pelo motor. Na estrada a quinta marcha faz falta e realmente o motor MB perde um pouco de fôlego em alta rotação. Já viajei 700 km em um dia, sem problemas. Do motor 614 para 0 634, muda 0 cabeçote, o câmbio de 5 marchas é mais complicado, tem que trocar.
    Na cidade não sei se tem tanta diferença (a não ser da vibração).
    Não vou trocar o cabeçote, nem a caixa de marchas e muito menos minha Band.

    Humberto Rodriguez

  • #20
    Dentre o 314 / 364 / 14B , Qual deles pesa menos no jipe na hora da trilha ? Já escutei histórias medonhas de toyotas afundando em todo terreno mais fofo , por causa do peso excessivo no eixo dianteiro . Isso é verdade ?

    E quanto a um motor mais moderninho e confiável o MWM Sprint 2.8 TDI? , vale a pena colocar esse motor numa Band velha ? Vai melhor com um câmbio 5 marchas, não ? Mas serviria numa de 4 marchas ?

    []s
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #21
    Pessoal , olha o que eu encontrei por aí . Uma tabela da Mrcedes com alguns motores . ( VIDE ANEXO )
    Dá uma olhada mais atenta no modelo OM 611 LA . Olha a potência de 130 CV aos 3800 RPM ! E a impressionante curva de torque máximo que surge logo cedo aos 1600 e vai aos 2400 RPM !!
    Olha o peso seco de 187 Kg ! cilindrada máxima ( cm³ - volume ) de 2152 ~ , ou seja trata-se de um motor 4 cilindros , 2.2 turbo diesel , um motorzinho bom pra SUV e pequenos jipes .
    O que acham ?
    abç
    Motor 709 Arquivos Anexos
    4X4 Brasil Razão: normal editar as coisas
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #22
    ou ta errada essa tabela ?
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #23
    Usuário
    Entrada
    19/04/2008
    Local
    sabará/MG
    Idade
    81
    Posts
    720
    Agradecimentos: 0
    caramba,amigo ce ressuscitou um topico de 5 anos.

    depois que comprei meu bandeirante ja li praticamente todos topicos sobre band, esse eu num tinha visto.
    mas vamu la, em qui carro saiu esse motor (611), tem um topico ai qui fala em qual motor pra jeep, joga essa tabela la e vão ve oque acontece.
    Marruá AM 100 CS 2007
    Rural 72
    bicudinha 59 aguardando reforma

  • #24
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cadü Smith Ver Post
    Pessoal , olha o que eu encontrei por aí . Uma tabela da Mrcedes com alguns motores . ( VIDE ANEXO )
    Dá uma olhada mais atenta no modelo OM 611 LA . Olha a potência de 130 CV aos 3800 RPM ! E a impressionante curva de torque máximo que surge logo cedo aos 1600 e vai aos 2400 RPM !!
    Olha o peso seco de 187 Kg ! cilindrada máxima ( cm³ - volume ) de 2152 ~ , ou seja trata-se de um motor 4 cilindros , 2.2 turbo diesel , um motorzinho bom pra SUV e pequenos jipes .
    O que acham ?
    abç

    Este motor OM611 LA equipa(va) as vans Sprinter da Mercedes e é um motor com injeção eletônica (CDI common rail)...nunca vi destes motores em jipe e não sei se é viável...

    Note tb na tabela que o torque dele é bem menor se comparado com o OM364 LA.

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade