-
Companheiro é o seguinte.
Sou Delegado de Polícia e já fui diretor de CIRETRAN. Vamos por partes:
1° - o numero do seu motor, ainda que tivesse, não estaria no sistema por causa do ano do veículo;
2° - A Resolução 199/2006 do CONTRAN, exige que o número do motor esteja vinculado ao veículo, junto com esta Resolução saiu a Portaria 2000/2007 do DETRAN, regulamentando algumas deficiências;
3° - no seu caso, como não existe número, deve-se montar m processo e vc ou o vendedor, assina um termo de responsabilidade, assumindo a responsabilidade civil e criminal quanto a origem do motor;
4° - esse número que vc passou não é numero de motor e também não foi regularizado pelo DETRAN. Os números fornecidos pelo DETRAN começam com a sigla SP, seguido de 8 dígitos, exp: (SP00000001);
5° - se não há indícios de crime quanto a origem do seu motor, não há porque ser apreendido;
E por último, se vc quiser falar com meu amigo (Delegado de Polícia) na Corregedoria do DETRAN, é só me avisar que eu ponho vc em contato com ele.
Boa sorte!!!
-
Opa
Era isso mesmo que eu me referia na msg logo no inicio do tópico, desculpe se não soube me expressar direito, mas vi essa situação sendo resolvida apenas com a apresentação desse termo que o Ordeles menciona acima.
Nada como falar com quem entende.
abs
-
Perfeito. Parabéns ao amigo que se apresentou e que com certeza ajudou (muito) o amigo com o problema.
-
Solidariedade
Ruzza, venho acompanhando sua procura pela band desde o começo pois tbm estava a procura de uma toyota no meu caso hilux.
O que passa é que minha hilux era único dono e 93 portanto não tinha o número do motor. Moro em S.B.do Campo e quando fui passar o doc p/ meu nome queria deixar o carro em SP mesmo com o endereço da casa da minha mãe pois é do lado do meu trabalho e acabo passando sempre por lá e pq pretendo mudar o quanto antes p/ SP e assim não teria que mudar nem a tarjeta. Meu despachante aqui de SBC que é de confiança preparou toda a papelada e lá fui eu p/ detran lá no Pq Villa Lobos. Lá o vistoriador mandou abrir o capô e não olhou nada, carimbou o papel e disse que "era isso" não demorou 1 min se quer e me mandou embora.
Claro que o doc foi negado por falta de nº de motor. Tiramos o decalque do nº que fica no bloco do motor e mandamos de novo com o despachante já me avisando que seria encrenca. Mais uma vez negado.
Então o "despa" me disse que eles iriam encrencar de tudo que é forma e que ele tem clientes que estão tentando regularizar esse problema a mais de 6 meses e que o detran de sp é "meio enrolado" (acho que p/ não falar outra coisa) e disse p/ eu passar o carro no meu nome aqui em SBC que seria bem mais fácil ou até normal.
Foi o que fiz, exatamente como o companheiro forista José Ordele escreveu. Fiz a vistoria com a retirada do decalque do nº do motor, o despa fez duas cartas ao presidente do ciretran aqui de SBC uma com o pedido de regularização e a outra dizendo que o motor era "legal" e que eu estava dizendo a verdade. Em ambas as cartas foi reconhecido minha firma e registrado no cartório e tudo ficou resolvido.
O doc novo tem o nº do motor escrito nele.
Desculpe se me alonguei demais, mas foi por pouco que nâo caio numa arapuca dessas.
Boa sorte e tomara que tudo se resolva o mais rápido possível.
-
Mais uma vez, agradeço a atenção de todos que tem participado e me ajudado com este problema
Pois bem companheiro José Ordele, antes de mais nada agradeço especialmente seus esclarecimentos, muito embora eu cada vez entenda menos o que está acontecendo. Ainda estou tentando entender como, ninguém no Ciretran sabe absolutamente nada sobre meu carro, não entendo como o Ciretran conseguiu me encaminhar para a Delegacia com Jurisdição errada e sendo assim descobri hoje que o processo(?) foi para outra delegacia. Não entendo o que significa então este número que está no motor h142. E porque, afinal de contas, o Detran de São Paulo, me coloca este numero num documento com o termo "motor numero:"
De qualquer modo, o veículo não devia ser apreendido mas foi, e daí fica difícil a gente não perder a fé no ser humano.
A delegada tentou entender o que esta havendo e também não conseguiu. Após uma semana sem trabalhar, sem carro, horas no Ciretram tratado como se eu fosse invisível, horas em delegacia tratado como se fosse EU quem tivesse cometido algum ilícito, acho que só me resta esperar o proprietário anterior voltar de viagem e tentar reverter o negócio.
E eu ainda tentei convencer a delegada de que o carro está apenas "supostamente" irregular, pois ou o Sujeito vistoriador do Ciretran de Guarulhos é o maior expert em Bandeirantes que eu já vi, pois começou isto tudo após 30 segundos de vistoria e 5 minutos de papo com o despachante,
ou simplesmente não foi com a minha fachada mesmo. Meu advogado falou com a delegada e me informou que vou mesmo ter que esperar a perícia final. O despachante disse o mesmo. Meu medo é depois de tudo isto ainda chegar lá e o carro estar depenado.
Espero que o Sr. entenda minha indignação com tudo isto, pois estou me referindo pejorativamente aqui, a pessoas que podem muito bem ser companheiros do SR. em seu trabalho. Sacanagem não é "privilégio único" de nenhuma categoria profissional. É um desvio de conduta humana que independe da profissão escolhida. O que acontece é que em alguns meios estas decisões tem mais peso que em outros. Mais uma vez agradeço e após conversar com o ex dono, caso ele se interesse eu gostaria sim que o Sr. me colocasse em contato com este delegado. Não acho que eu vá ficar com este carro, pois temo, num futuro ao tentar vendê-lo passar por tudo isto de novo
Obrigado Pedro e boa sorte na Panamericana
abraços a todos:palmas::palmas:
-
è Dificil
Amigo, realmente sua situação é dificil pois agora a DP onde a Band esta recolhida ira enviar uma correspondencia para a Toyota, com chassi e detalhes para confirmar a camionete, e apos pericia vai confirmar qual o problema do motor, e isso pelo menos aqui no meu estado e na minha DP é muito demorado. Mas acredito que tenhas que pressionar o teu vendedor, pois tem que ser responsabilizado, e se diz que esta tudo certo, que apresente a documentaçao na DP ou entao que arque com as despesas, e se voce fizer a proposta de retirar a camionete e deixar o motor para a pericia, aqui no RS é comum, ou se converasr copm o Delegado ele podera lhe entregar como DEPOSITARIO FIEL, e voce se responsabilizara de levar a pericia, mas fica cuidando da tua Band.
Espero ter ajudado, um forte abraço.
-
Muito agradecido amigo Ricardo.
O antigo dono volta da Argentina na Segunda-Feira então até lá so me resta aguardar. Pois nas delegacias onde "tentei" ser atendido não consegui saber ainda nem onde é o pátio onde se encontra o veículo. O despachante dele me enrolou 1 semana e disse que o Detran em São Paulo só liberaria documentação após perícia( o que me parece o cúmulo de todos absurdos que ouvi esta semana)
Grande abraço a você e ao Sul que eu gosto tanto.:concordo:
-
Hilux 93
No caso da Hilux 93 é assim mesmo como o Pedro Mattos descreveu, mas é porque ela é Japonesa, como a minha, ate o chassi é diferente, e eles levam tudo em consideração.
-
Caros amigos
No caso do nosso amigo não adiante pedir ficha de montagem, eis que as montadoras não disponibilizam esta informação de veículos “velhos”. No caso da Toyota Bandeirante, acredito que somente de 1990 em diante seria possível. Ruzza, Sr. É Deus, me trate de você. Fale com seu advogado. No seu caso acredito ser perfeitamente possível um auto de depósito para preservar o bem.
boa sorte!!
-
Agradeço a sua atenção José. Nesta segunda começo a agir de maneira mais efetiva, pois o ex-dono estará de volta da viagem e já estou conversando com meu advogado. Prometo ir relatando o desenrolar do caso aqui neste espaço para que sirva de referência para outras pessoas.
grande abraço:concordo:
-
Amigo.
Teu motor tem as plaquetas? Envie um e-mail para a toyota e peça a numeração do motor. Em paralelo tente buscar a NF de compra do carro, lá erá o número do motor. E pra tirar suas dúvidas qto a idoniedade do antigo dono, www.checkauto.com.br lá vc consegue algumas informações.. mas terá que pagar 25 pilas por isso ( oque é um peido para quem tá cagado?).
qquer dúvida nos procedimentos, me escreva por e-mail. lm@toyoteiros.com.br
abras
-
olá
Só para constar aqui para quem, devido aos mesmos problemas, consulte este tópico:
-Desfarei a troca com o ex-proprietário da band(pegarei minha pickup de volta.
-Para convencê-lo tive que acionar nossos advogados
-Ele consegui com um delegado a retirada do carro como Fiel Depositário e vai aguardar ser chamado para uma perícia(que segundo o delegado pode demorar de 6 a 9 meses)
-Nisto tudo, fiquei 1 mês sem carro e agora volto para a Pickup strada.
-Fiquei meio assustado mais ainda não desisti do sonho de ter uma BAND. Então se souberem de alguem que aceite troca(strada Adventure 2001, 24.700,00) meu e-mail é jc.ruzza@hotmail.com
Antes de fechar o tópico, solicito àqueles que puderem, me informar qual a melhor forma de me precaver contra possíveis adulterações deste tipo, para que não passe por este inferno de novo.
Mais uma vez, obrigado a todos que me auxiliaram:concordo::concordo::concordo: