-
obrigado Léo
e eu não sei se o pátio vai ter custo, mas de qualquer modo o ex-dono vai arcar com esta parada toda. Só estou tentando agilizar para que não haja nenhum problema com o carro parado lá.
Espero que tudo isto sirva pelo menos para outros não se F@4##&++m como eu pois: o número está no documento, o carro vem sendo licenciado deste de 1997 com este ex-dono, antes dele foi o primeiro dono que o retirou na fábrica e garante que nunca mexeu neste motor, o Detram passou este numero "h142" para um documento de carro, mandei fazer uma perícia particular antes de pegar o carro e disseram que estava tudo OK.
Ou seja: alguém sacaneou no meio desta história toda ( e sobrou para o mané aqui, que gosta de fazer tudo certinho e nos trinks, como manda a lei ) Por isto, tomem cuidado! Quantos despachantes não chegam com aquele papo de "" -OLha a coisa tá difícil e os caras vão querer uma cervejinha " Daí você dá a "cervejinha+cafézinho+ovo de páscoa" o cara libera a coisa errada e um dia a bomba estoura na tua mão ou na de alguém que te processa.
e isso aí
não percam os próximos capítulos!
-
Continuo achando que há algum abuso do "otoridade" aí. Para começo de conversa, o motor É ROUBADO? TEM QUEIXA? O número foi datilografado por você? Ou foi colocado pelo Detran no documento ? Oras, muito estranho isto.
Então pra mim tá parecendo é uma situação para logo logo te oferecerem a "facilidade".
-
Pois é isto mesmo Humberto. Acho que a briga é para ver quem vai levar o "cafezinho" Pois o Ciretram AFIRMA que o motor é remarcado e o detran AFIRMA que está tudo limpo(pois colocou este numero no documento) Ao informar isto para o CIDADÃO do Ciretran, ele me disse que "errar é humano".
Enquanto outros 3 sujeitos vestidos de terno e com óculos rayban me diziam, "que aquilo ia dar cana" "que eu havia me complicado" "que aquilo era crime feio" e o despachante em off me dizia que um cafezinho resolveria tudo e a gente ia embora pra casa. Quando souberam que o carro ainda não era meu, ou seja, que se o carro tem alguma coisa errada não era mais da minha conta, pois eu não tinha como saber, daí saíram fora e eu fui escoltado até uma delegacia onde fiquei esperando o resto do dia. Como não é do meu interesse pagar café pra safado nenhum e muito menos para deixar passar algo que lá na frente poderia me complicar, acho que quebrei uma corrente que é a maneira como as coisas funcionam neste país. Infelizmente
abraço
-
Band 82/82
na minha a numeração tá numa chapinha escrito MB do Brasil com o no. 343919016148132
abraços
-
outra coisa....
...interessante que quando transferi este carro do RS em 2005 no documento nem constava o número do motor. E aí?
Eu acho que cada detran tem uma norma e vai da cabeça do chefe da vistoria, acho...
-
Onde marca o número do motor no documento?
Não achei no meu
Na minha Band o número do motor que está na plaqueta perto do filtro de ar é o mesmo que está pinado no bloco perto do motor de arranque.
-
No meu documento o "suposto" número do motor está no campo "observações" e lá consta: "sem reservas" e logo em seguida " motor: h142 "
o que, pensando objetivamente, parece mesmo um absurdo para número de motor. Acontece que , eu pelo menos, imagino que seja o Detran o órgão que dá a palavra final sobre a procedência legítima de um veículo, bem como sobre suas condições de chassi, motor, etc. Talvez se eu tivesse segurado um pouco a ansiedade e procura-se me informar melhor( neste fórum, por exemplo ) sobre estes quesitos, o problema não teria rolado. Fiquei mais preocupado com, qual câmbio, se tem direção, como está a funilaria, etc. Então, fica aí o registro.
-
Na minha band, ano 80, motor 608, o número tem 15 algarismos e fica numa plaquinha de alumínio bem em cima do motor. Não deu para ver se tem outro número pinado no bloco perto do mortor de arranque porque tá meio sujinho, he he, mas depois vou verificar.
A legislação obriga, para um veículo fabricado em 82, a conferência do número do motor na vistoria?
Abraços.
Gildo.
-
Olá Ruzza.
Acredito que aqui no forum todos iriam lhe dizer, que para bands mais antigas como a sua, o número do motor não teria importância.
Volto a lhe perguntar: você tem certeza que a legislação obriga a conferência do número do motor para veículos dessa idade? Qual a legislação? É uma resolução do Detran?
Gildo
-
Outro ponto que acho que você tem que verificar é porque existe essa observação "motor h142" no documento e em que circunstâncias o órgão oficial que emite o documento a colocou
Gildo.
-
Não sei se existe, mas se possível obter uma resposta do Detran através de certidão, para demonstrar no ciretran que está tudo legalizado. Acho que é só peticionar junto ao referido órgão. O problema pode ser o tempo. Você já consultou um despachante. O que eles falam sobre o problema?
Gildo.
-
Beleza Gildo? , vamos lá:
Quando fui ver o veículo pela primeira vez, o dono me informou que ela estava beleza de documentos, chassi e motor OK. E que a partir de 1997(salvo engano meu) devido a problemas repetitivos o número do motor deveria passar a sair nos documentos dos carros deste tipo, o que gerou um custo de 700 pilas pro sujeito. Eu já vi anúncio de Band onde é colocado "numero do motor no documento" ao lado de coisas como "direção hidraulica" etc. Ou seja, um benefício a mais pro comprador. Mas, esta informação foi toda passada pelo ex-dono.
Na foto da vistoria feita no carro aparece lá, na parte baixa esquerda do bloco do motor "h142" e não há a plaquetinha em cima do motor.
O PROBLEMA é que: O sujeito no Ciretram disse: 1-esta numeração não existe para estes e nenhum outro veículo / 2-Mesmo que existisse, ela está grosseiramente feita nas coxas / 3-( ao lhe questionar se tudo aquilo procedia como então o Detran simplesmente pega um numero absurdo e mal feito e coloca num documento e depois por anos renova o doc. deste carro? Ele me respondeu: errar é humano!!!
Eu informei isto tudo ao ex-dono/que por sua vez contatou seu despachante/que disse que ia levantar tudo isto no Detran e ainda ia processar alguém/ o sujeito flanou por aí durante três dias/ e hoje me informou que o Detran só vai se mexer quando sair o Laudo pericial que será feito só Deus sabe quando pela polícia/estou esperando o ex-dono voltar da Argentina/ pra tentar resolver a parada numa boa/enquanto isto o pobre do carango que não fez mal a ninguém toma chuva no pátio/ e eu estou a pé.
Perecbe o embrolho?:parede: