x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0

    Qual a pressão do turbo em uma band.




    Boa tarde, amigos...
    venho tirar uma dúvida, tenho uma band. com motor 608 turbo intercooler a pressão máxima que msotra no meu relógio é 0,6, 0,7 , é isso mesmo, instalei ontem o relogio na loja velobacar, no centro fiquei lá mais de 4 horas, pois a princípio o masngueira saia da entrada do coletoar após o intercooler, mas não funcionou o relogio não marcava nada , ai fizemso outra furação agora bem na saida da turbina antes do intercooler, é isso mesmo goataria de comentárioa de quem instalou este relogio d epressão tb, ...
    tb percebi que a band parada em marcha lenta mesmo acelerando o relogio não sobe...

  • #2
    Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Idade
    42
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Gomes Ver Post
    Boa tarde, amigos...
    venho tirar uma dúvida, tenho uma band. com motor 608 turbo intercooler a pressão máxima que msotra no meu relógio é 0,6, 0,7 , é isso mesmo, instalei ontem o relogio na loja velobacar, no centro fiquei lá mais de 4 horas, pois a princípio o masngueira saia da entrada do coletoar após o intercooler, mas não funcionou o relogio não marcava nada , ai fizemso outra furação agora bem na saida da turbina antes do intercooler, é isso mesmo goataria de comentárioa de quem instalou este relogio d epressão tb, ...
    tb percebi que a band parada em marcha lenta mesmo acelerando o relogio não sobe...
    Não tenho motor mercedes, mas na minha F-1000 com motor mwm 229 turbo de fabrica o ponto de medição é no coletor de admisão, pois acho que pelo bom senso você deve medir a pressão que o motor esta recebendo na admissão, se não marcava nada pode ser que seu intercooler esteja mal instalado e atrapalhando a turbina ou a deixando ineficiente. No mwm a pressão chega 1,2 com o pé lá no fundo, andando na boa é 0,8 a 1,0.

  • #3
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Opa Daniel,

    Então, o certo seria no coletor de admissão. Pois lá, é medida realmente a pressao de ar que o motor está recebendo. Apesar de muitos colocarem na saída da turbina, nesta posição podemos perder pressão ao decorrer do trajeto até o coletor. Tira umas fotos de toda instalação da turbina(coletor, mangueiras,etc...) e posta aqui para darmos alguma idéia.

    Abs.

    Felippe
    Felippe (Bob Filho)

  • #4
    Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Idade
    42
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Opa Daniel,

    Então, o certo seria no coletor de admissão. Pois lá, é medida realmente a pressao de ar que o motor está recebendo. Apesar de muitos colocarem na saída da turbina, nesta posição podemos perder pressão ao decorrer do trajeto até o coletor. Tira umas fotos de toda instalação da turbina(coletor, mangueiras,etc...) e posta aqui para darmos alguma idéia.

    Abs.

    Felippe
    Vou tirar as fotos dela amanhã e posto aqui para você. Para perder pressão só se tiver vazamento de ar nas junções das mangueiras, furos nas mangueiras, furos no intercooler, ou até mesmo como aconteceu comigo, furou a mangueirinha que liga no manometro e o turbo não conseguia dar pressão só chegava a 0,4, ou até mesmo um problema de projeto do intercooler causando um gargalo, pois na teoria o intercooler é para resfriar o ar dininuindo o volume fazendo com que entre mais oxigenio para o motor com a mesma pressão, gostaria de saber de que carro é o intercooler que você tem instalado.

  • #5
    Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Idade
    42
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0

    fotos F-1000 do turbo

    Com um pouco de atrazo mas vão as fotos da F-1000.


    Infelizmente não esta sendo possivel de anexar nada no forum hoje, me passa o seu e-mail que te envio as fotos.
    Um abraço,
    Hermesson
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Daniel Gomes Ver Post
    Boa tarde, amigos...
    venho tirar uma dúvida, tenho uma band. com motor 608 turbo intercooler a pressão máxima que msotra no meu relógio é 0,6, 0,7 , é isso mesmo, instalei ontem o relogio na loja velobacar, no centro fiquei lá mais de 4 horas, pois a princípio o masngueira saia da entrada do coletoar após o intercooler, mas não funcionou o relogio não marcava nada , ai fizemso outra furação agora bem na saida da turbina antes do intercooler, é isso mesmo goataria de comentárioa de quem instalou este relogio d epressão tb, ...
    tb percebi que a band parada em marcha lenta mesmo acelerando o relogio não sobe...
    Caro Daniel Gomes,

    Minha Band curta, motor OM314 ( omesmo seu), foi turbinada, sem intercooler, modifiquei a tampa superior do motor para receber o tubo da turbina e a saida para o manometro de pressão (presao max. 1 Kg) ficou neste tubo. Quando tinha cambio 4M a pressao nao chegava a 0,6 e com o cambio 5M a pressao chega aos 0,8. A turbina que uso era de uma D20 e nao sei se tem alguma regulagem de pressao. Aqui mesmo no forum já li em algum lugar que nao se deve exagerar muito na pressao pois pode ocasionar problemas.

    Um abraço

  • #7
    Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Idade
    42
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0

    anexo turbo

    Citação Postado originalmente por hpnardino Ver Post
    Com um pouco de atrazo mas vão as fotos da F-1000.


    Infelizmente não esta sendo possivel de anexar nada no forum hoje, me passa o seu e-mail que te envio as fotos.
    Um abraço,
    Hermesson

    Hoje deu certo, segue fotos do turbo e sistemas.
    Arquivos Anexos

  • #8
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Daniel,

    na minha Band OM-314 turbo-intercooler, a pressão normal do turbo apresentada pelo manometro em regime normal de marcha, ou seja sem o ''pe em baixo'', fica entre 0.5kg e 0.7kg.

    Mas quando mais exigido e esticando a marcha a pressão pode chegar a 1.2kg, o que não eh recomendado de ser mantido por longo periodo devido ao risco de danificar o motor, a pressao ideal para um OM-314 de uso normal eh de 0.5kg a 0.7kg. E isso depende da instalação e da ausencia de vazamentos, configuração de escape e regulagem de bomba etc...

    Ah, sim a mangueira do manometro esta instalada na admissao foto anexo.

    Abr
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto-band-1.jpg  
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #9
    Usuário Avatar de marcelo_paranagua
    Entrada
    21/06/2007
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    63
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Gomes Ver Post
    Boa tarde, amigos...
    venho tirar uma dúvida, tenho uma band. com motor 608 turbo intercooler a pressão máxima que msotra no meu relógio é 0,6, 0,7 , é isso mesmo, instalei ontem o relogio na loja velobacar, no centro fiquei lá mais de 4 horas, pois a princípio o masngueira saia da entrada do coletoar após o intercooler, mas não funcionou o relogio não marcava nada , ai fizemso outra furação agora bem na saida da turbina antes do intercooler, é isso mesmo goataria de comentárioa de quem instalou este relogio d epressão tb, ...
    tb percebi que a band parada em marcha lenta mesmo acelerando o relogio não sobe...
    Daniel, a leitura da pressão deve realmente ser feita no coletor para se ter uma ideia de pressão na entrada dos cilindros que o que interessa.

    Não posso opinar sobre a pressão ideal do seu motor porque tenho um 14B na minha Band mas para ter um parametro informo que vai de 0.4 até 1.00 Kg, e a diferença - com a turbina - é muito grande, este é o parametro que te interessa, se não houver uma diferença sensivel no aumento de potencia ... deve ter algo errado.

    Um detalhe, mesmo acelerando muito mas SEM CARGA, ou seja sem o motor "fazendo força" Você não terá nenhuma leitura no manometro da turbina porque a diferença de "quantidade" de gases é muito pequena entre o motor na lenta ou acelerado, ambos casos sem carga.

    Abrs

  • #10
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Daniel,

    na minha Band OM-314 turbo-intercooler, a pressão normal do turbo apresentada pelo manometro em regime normal de marcha, ou seja sem o ''pe em baixo'', fica entre 0.5kg e 0.7kg.

    Mas quando mais exigido e esticando a marcha a pressão pode chegar a 1.2kg, o que não eh recomendado de ser mantido por longo periodo devido ao risco de danificar o motor, a pressao ideal para um OM-314 de uso normal eh de 0.5kg a 0.7kg. E isso depende da instalação e da ausencia de vazamentos, configuração de escape e regulagem de bomba etc...

    Ah, sim a mangueira do manometro esta instalada na admissao foto anexo.

    Abr
    A saida para o manometro da minha tambem está instalada como no seu.

  • #11
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Guiga,

    Blza ?! Seguinte, deixa eu aproveitar esse tópico pra te perguntar: Quando vc turbinou o motor da band. na Sollo 4WD, vc levou para regular a bomba e as válvulas onde ?? ou la na Sollo que eles regularam???

    Outra coisa, quinta-feira passada, tava la no pacaembu, e vi sua band. lá ... cara onde vc conseguiu akele snorkel? Pq como mexi na minha turbina, tive que modificar algumas coisas, e umas delas foi o snorkel, perdi o meu q era do lado do motorista, agora terei que colocar do outro lado. Só falta isso pra band. fica OK ....

    Abss

    Felippe
    Felippe (Bob Filho)

  • #12
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Fala Felippão!

    As regulagens de bomba foram feitas la na Sollo e o snorkel tb foi feito pelo Joao da Sollo 4wd (handmade). Agende com o Joao que ele fabrica um para vc.

    A ideia deste snorkel de 3'' era justamente ser maior para dar maior vazao ao ar, afim de não restringir o ar para a turbina por isso o tubo e mangote mais largos.

    Vamos tentar nos encontrar la no Paca na proxima quinta para trocarmos umas ideias e eu te mostrar os detalhes do snorkel.

    Abr
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade