x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 20

Hybrid View

Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Agradecimentos: 0

Duvida entre freios a disco

Ola galera, estou aqui denovo com mais uma duvida.

Já q minha band é freio a tambor nas quatro rodas que todos sabem q é uma merda e ainda por cima sem hidrovacuo não freia nada.

Então depois da ajuda de vcs ,eu estava querendo colocar ou hidrovacuo ou freio a disco.

aqui na minha cidade o hidrovacuo com a bomba custa R$400 fora o alternador de besta que deve valer uns R$250.

Agora o kit de freio a disco, que na verdade só tem os discos custa R$90 cada disco.

E o suporte e a pinça tenho q ir pra feira de santana (cidade proxima a minha + ou - 150km) procurar pra ver se acho.

Em feira de santana rola muito desmanche de carros, então se eu comprar uma peça usada em boas condições é um boa vantagem.
    EU não sei se vcs sabem ,mas pra se encontrar uma band em um ferro velho é muito dificil.

Então se eu não encontrar as pinças da band usadas ou novas pra comprar , terei q apelar pra as pinças da S10 (que eu acho mais facli de se encontrar).

Daí veio a duvida :

Qual vai ser o suporte da pinça q irei utilizar ? o da band mesmo ? terei q adaptar a pinça da S10 no suporte da band ? COmo farei isso ?

Desculpe as perguntas , mas mesmo assim valeu pelas dicas.

E só uma pergunta :

Será q a pinça da S10 não vai ficar pegando na jante original da band ?

VAleu

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    CARO ONDUTY

Eu fui até NATAL-RN , ha 3 anos atras e na volta deu defeito no arranque de minha HILUX SW4 93 , na altura de ITABUNA- BA , bela cidade , e consegui um arranque no ferro velho de lá , e o cara do ferro velho me disse que aí em FEIRA DE SANTANA , é a cidade da BAHIA que tem os maiores e melhores ferro-velhos da BAHIA .

Eu sugiro a vc em ir lá primeiro para ver o que vc consegue primeiro . Sugiro vc colocar tudo original da TOY BAND , as pinças da S-10 não dão no disco da BAND . Logo se comprar as pinças da S-10 , vai ter que adaptar o restante todo , sai fora disto .

E para vc ter um freio bom , tem que colocar freio a disco original na frente com o respectivo hirovácuo , pode até colocar a bomba de vácuo do alternador da besta como vc falou , mas tem que ter hidrovácuo e freio a disco .

Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Estava pensando em colocar as pinças da S 10 por dois motivos :

1º Pela facilidade de se encontrar (acho eu).
    2º Pois um membro daqui do forum (HORACIO BALERO) colocou essas pinças e deu legal , ele só adaptou as pinças , pois as furações são difererntes.

Agora outra pergunta :

Que freio vai ficar melhor ( eu só não coloco os dois por causa da $$$$ q ta fraca).

O freio a disco sem hidrovacuo ?
    O freio a tambor com hidrovacuo ?

Valeu
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Eu partiria primeiro para hidrovácuo e revisada em lonas , cilindros. Só é muito ruim em lama funda , que não é teu caso , já que tua picape é 4x2.

Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Só uma obeservação :

OS meus tambores estão gastos.
    Então eu pensei em colocar freios a disco (dianteiro) ao invez de comprar novos tambores.

E ainda por cima minha band só ta freiando em três rodas (duas dianteiras e uma traseira) quando freio a band da uma puxada pra esquerda.

Tenho varios motivos de colocar freio a disco e tbm varios motivos pra colocar hidrovacuo.

MEus motivos são: (fora a grana curta)

COmo citei acima, eu não coloco hidrovacuo com freio a tambor, pois os meu tambores estão gastos, mas o preço é bom, mas se por acaso pra colocar o hidrovacuo custe R$800 e os tambores custarem R$200 os dois Vai resultar R$1000 e o freio não vai freiar muito legal porem não vai precisar fazer tanta força.

Já se eu colocar o freio a disco custando os discos originais R$180 os dois e as pinças e os suportes custarem R$900 (isto é se eu encontrar no ferro velho de FEIRA DE SANTANA , que quase tudo q vc procurar la tem) vai resultar R$ 1080 , então o freio vai ficar melhor e eu poderia colocar um tambor na roda traseira q falta ficando o carro freiando nas 4 rodas , mas o freio vai ficar "duro" da mesma forma.

Não é por nada não ,mas eu não posso gastar mais q R$1500 infelizmente.

Qual seria as sugestões ?

MUito obrigado a todos pelas respostas.

Usuário Avatar de Lvedovello
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Eu partiria primeiro para hidrovácuo e revisada em lonas , cilindros. Só é muito ruim em lama funda , que não é teu caso , já que tua picape é 4x2.
    João, então entre freio a disco sem hidrovácuo e tambor com, você proirizaria a 2ª opção? Pergunto pois já estou planejando esta melhoria, quero colocar a disco com hidrovácuo mas o espaço entre as 2 coisas será de aproximadamente 1 ano (assim eu espero).

Obrigado.
    BAND 89 CURTA (CAMINHÃO) - SAVERO 33" - AMORTECEDORES RANCHO - D.H. - F.D. - A.C. - SNORKEL - BANCOS RALLYE DESIGN

Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Citação Postado originalmente por Lvedovello Ver Post
    João, então entre freio a disco sem hidrovácuo e tambor com, você proirizaria a 2ª opção? Pergunto pois já estou planejando esta melhoria, quero colocar a disco com hidrovácuo mas o espaço entre as 2 coisas será de aproximadamente 1 ano (assim eu espero).

Obrigado.
    MAs vc colocaria o q primeiro ?

Eu tbm to pensando em colocar os dois, mas só com o tempo.

Valew

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Leandro
    É estranho tua Band 89 não ter freio com auxílio a vácuo , pois em Ago/81 quando começaram a sair as Band com Reduzida e cambio sincronizado,uma das melhorias nesta grande mudança, foi exatamente a adoção de tal up grade.
    Leandro , conheço algumas Band com freio a tambor e servo-freio a vácuo que freiam demais(se vc não se segurar bem , até cai do banco ...kkk). O freio a tambor , só não gosta muito de agua, e , muito menos lama .

Leandro, se teu motor não tem o depressor, parta direto para alternador de Sprint/besta/h100 ou outro com bomba de vácuo acoplada. Quando resolver ($$) adaptar disco na dianteira, coloque um kit original .

Citação Postado originalmente por Lvedovello Ver Post

Obrigado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem