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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de onduty
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    20/10/2007
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    Santo antonio de jesus/BA
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    Duvida entre freios a disco




    Ola galera, estou aqui denovo com mais uma duvida.

    Já q minha band é freio a tambor nas quatro rodas que todos sabem q é uma merda e ainda por cima sem hidrovacuo não freia nada.

    Então depois da ajuda de vcs ,eu estava querendo colocar ou hidrovacuo ou freio a disco.

    aqui na minha cidade o hidrovacuo com a bomba custa R$400 fora o alternador de besta que deve valer uns R$250.

    Agora o kit de freio a disco, que na verdade só tem os discos custa R$90 cada disco.

    E o suporte e a pinça tenho q ir pra feira de santana (cidade proxima a minha + ou - 150km) procurar pra ver se acho.

    Em feira de santana rola muito desmanche de carros, então se eu comprar uma peça usada em boas condições é um boa vantagem.
    EU não sei se vcs sabem ,mas pra se encontrar uma band em um ferro velho é muito dificil.

    Então se eu não encontrar as pinças da band usadas ou novas pra comprar , terei q apelar pra as pinças da S10 (que eu acho mais facli de se encontrar).

    Daí veio a duvida :

    Qual vai ser o suporte da pinça q irei utilizar ? o da band mesmo ? terei q adaptar a pinça da S10 no suporte da band ? COmo farei isso ?

    Desculpe as perguntas , mas mesmo assim valeu pelas dicas.

    E só uma pergunta :

    Será q a pinça da S10 não vai ficar pegando na jante original da band ?

    VAleu

  • #2
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    CARO ONDUTY

    Eu fui até NATAL-RN , ha 3 anos atras e na volta deu defeito no arranque de minha HILUX SW4 93 , na altura de ITABUNA- BA , bela cidade , e consegui um arranque no ferro velho de lá , e o cara do ferro velho me disse que aí em FEIRA DE SANTANA , é a cidade da BAHIA que tem os maiores e melhores ferro-velhos da BAHIA .

    Eu sugiro a vc em ir lá primeiro para ver o que vc consegue primeiro . Sugiro vc colocar tudo original da TOY BAND , as pinças da S-10 não dão no disco da BAND . Logo se comprar as pinças da S-10 , vai ter que adaptar o restante todo , sai fora disto .

    E para vc ter um freio bom , tem que colocar freio a disco original na frente com o respectivo hirovácuo , pode até colocar a bomba de vácuo do alternador da besta como vc falou , mas tem que ter hidrovácuo e freio a disco .

  • #3
    Usuário Avatar de onduty
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    Santo antonio de jesus/BA
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    Estava pensando em colocar as pinças da S 10 por dois motivos :

    1º Pela facilidade de se encontrar (acho eu).
    2º Pois um membro daqui do forum (HORACIO BALERO) colocou essas pinças e deu legal , ele só adaptou as pinças , pois as furações são difererntes.

    Agora outra pergunta :

    Que freio vai ficar melhor ( eu só não coloco os dois por causa da $$$$ q ta fraca).

    O freio a disco sem hidrovacuo ?
    O freio a tambor com hidrovacuo ?

    Valeu
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Eu partiria primeiro para hidrovácuo e revisada em lonas , cilindros. Só é muito ruim em lama funda , que não é teu caso , já que tua picape é 4x2.

  • #5
    Usuário Avatar de onduty
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    Só uma obeservação :

    OS meus tambores estão gastos.
    Então eu pensei em colocar freios a disco (dianteiro) ao invez de comprar novos tambores.

    E ainda por cima minha band só ta freiando em três rodas (duas dianteiras e uma traseira) quando freio a band da uma puxada pra esquerda.

    Tenho varios motivos de colocar freio a disco e tbm varios motivos pra colocar hidrovacuo.

    MEus motivos são: (fora a grana curta)

    COmo citei acima, eu não coloco hidrovacuo com freio a tambor, pois os meu tambores estão gastos, mas o preço é bom, mas se por acaso pra colocar o hidrovacuo custe R$800 e os tambores custarem R$200 os dois Vai resultar R$1000 e o freio não vai freiar muito legal porem não vai precisar fazer tanta força.

    Já se eu colocar o freio a disco custando os discos originais R$180 os dois e as pinças e os suportes custarem R$900 (isto é se eu encontrar no ferro velho de FEIRA DE SANTANA , que quase tudo q vc procurar la tem) vai resultar R$ 1080 , então o freio vai ficar melhor e eu poderia colocar um tambor na roda traseira q falta ficando o carro freiando nas 4 rodas , mas o freio vai ficar "duro" da mesma forma.

    Não é por nada não ,mas eu não posso gastar mais q R$1500 infelizmente.

    Qual seria as sugestões ?

    MUito obrigado a todos pelas respostas.

  • #6
    Usuário Avatar de Lvedovello
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    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Eu partiria primeiro para hidrovácuo e revisada em lonas , cilindros. Só é muito ruim em lama funda , que não é teu caso , já que tua picape é 4x2.
    João, então entre freio a disco sem hidrovácuo e tambor com, você proirizaria a 2ª opção? Pergunto pois já estou planejando esta melhoria, quero colocar a disco com hidrovácuo mas o espaço entre as 2 coisas será de aproximadamente 1 ano (assim eu espero).

    Obrigado.
    BAND 89 CURTA (CAMINHÃO) - SAVERO 33" - AMORTECEDORES RANCHO - D.H. - F.D. - A.C. - SNORKEL - BANCOS RALLYE DESIGN

  • #7
    Usuário Avatar de onduty
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    Citação Postado originalmente por Lvedovello Ver Post
    João, então entre freio a disco sem hidrovácuo e tambor com, você proirizaria a 2ª opção? Pergunto pois já estou planejando esta melhoria, quero colocar a disco com hidrovácuo mas o espaço entre as 2 coisas será de aproximadamente 1 ano (assim eu espero).

    Obrigado.
    MAs vc colocaria o q primeiro ?

    Eu tbm to pensando em colocar os dois, mas só com o tempo.

    Valew

  • #8
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Leandro
    É estranho tua Band 89 não ter freio com auxílio a vácuo , pois em Ago/81 quando começaram a sair as Band com Reduzida e cambio sincronizado,uma das melhorias nesta grande mudança, foi exatamente a adoção de tal up grade.
    Leandro , conheço algumas Band com freio a tambor e servo-freio a vácuo que freiam demais(se vc não se segurar bem , até cai do banco ...kkk). O freio a tambor , só não gosta muito de agua, e , muito menos lama .

    Leandro, se teu motor não tem o depressor, parta direto para alternador de Sprint/besta/h100 ou outro com bomba de vácuo acoplada. Quando resolver ($$) adaptar disco na dianteira, coloque um kit original .

    Citação Postado originalmente por Lvedovello Ver Post
    João, então entre freio a disco sem hidrovácuo e tambor com, você proirizaria a 2ª opção? Pergunto pois já estou planejando esta melhoria, quero colocar a disco com hidrovácuo mas o espaço entre as 2 coisas será de aproximadamente 1 ano (assim eu espero).

    Obrigado.

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