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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de onduty
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    20/10/2007
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    Santo antonio de jesus/BA
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    Duvida entre freios a disco




    Ola galera, estou aqui denovo com mais uma duvida.

    Já q minha band é freio a tambor nas quatro rodas que todos sabem q é uma merda e ainda por cima sem hidrovacuo não freia nada.

    Então depois da ajuda de vcs ,eu estava querendo colocar ou hidrovacuo ou freio a disco.

    aqui na minha cidade o hidrovacuo com a bomba custa R$400 fora o alternador de besta que deve valer uns R$250.

    Agora o kit de freio a disco, que na verdade só tem os discos custa R$90 cada disco.

    E o suporte e a pinça tenho q ir pra feira de santana (cidade proxima a minha + ou - 150km) procurar pra ver se acho.

    Em feira de santana rola muito desmanche de carros, então se eu comprar uma peça usada em boas condições é um boa vantagem.
    EU não sei se vcs sabem ,mas pra se encontrar uma band em um ferro velho é muito dificil.

    Então se eu não encontrar as pinças da band usadas ou novas pra comprar , terei q apelar pra as pinças da S10 (que eu acho mais facli de se encontrar).

    Daí veio a duvida :

    Qual vai ser o suporte da pinça q irei utilizar ? o da band mesmo ? terei q adaptar a pinça da S10 no suporte da band ? COmo farei isso ?

    Desculpe as perguntas , mas mesmo assim valeu pelas dicas.

    E só uma pergunta :

    Será q a pinça da S10 não vai ficar pegando na jante original da band ?

    VAleu

  • #2
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    CARO ONDUTY

    Eu fui até NATAL-RN , ha 3 anos atras e na volta deu defeito no arranque de minha HILUX SW4 93 , na altura de ITABUNA- BA , bela cidade , e consegui um arranque no ferro velho de lá , e o cara do ferro velho me disse que aí em FEIRA DE SANTANA , é a cidade da BAHIA que tem os maiores e melhores ferro-velhos da BAHIA .

    Eu sugiro a vc em ir lá primeiro para ver o que vc consegue primeiro . Sugiro vc colocar tudo original da TOY BAND , as pinças da S-10 não dão no disco da BAND . Logo se comprar as pinças da S-10 , vai ter que adaptar o restante todo , sai fora disto .

    E para vc ter um freio bom , tem que colocar freio a disco original na frente com o respectivo hirovácuo , pode até colocar a bomba de vácuo do alternador da besta como vc falou , mas tem que ter hidrovácuo e freio a disco .

  • #3
    Usuário Avatar de onduty
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    20/10/2007
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    Estava pensando em colocar as pinças da S 10 por dois motivos :

    1º Pela facilidade de se encontrar (acho eu).
    2º Pois um membro daqui do forum (HORACIO BALERO) colocou essas pinças e deu legal , ele só adaptou as pinças , pois as furações são difererntes.

    Agora outra pergunta :

    Que freio vai ficar melhor ( eu só não coloco os dois por causa da $$$$ q ta fraca).

    O freio a disco sem hidrovacuo ?
    O freio a tambor com hidrovacuo ?

    Valeu
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Eu partiria primeiro para hidrovácuo e revisada em lonas , cilindros. Só é muito ruim em lama funda , que não é teu caso , já que tua picape é 4x2.

  • #5
    Usuário Avatar de onduty
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    Só uma obeservação :

    OS meus tambores estão gastos.
    Então eu pensei em colocar freios a disco (dianteiro) ao invez de comprar novos tambores.

    E ainda por cima minha band só ta freiando em três rodas (duas dianteiras e uma traseira) quando freio a band da uma puxada pra esquerda.

    Tenho varios motivos de colocar freio a disco e tbm varios motivos pra colocar hidrovacuo.

    MEus motivos são: (fora a grana curta)

    COmo citei acima, eu não coloco hidrovacuo com freio a tambor, pois os meu tambores estão gastos, mas o preço é bom, mas se por acaso pra colocar o hidrovacuo custe R$800 e os tambores custarem R$200 os dois Vai resultar R$1000 e o freio não vai freiar muito legal porem não vai precisar fazer tanta força.

    Já se eu colocar o freio a disco custando os discos originais R$180 os dois e as pinças e os suportes custarem R$900 (isto é se eu encontrar no ferro velho de FEIRA DE SANTANA , que quase tudo q vc procurar la tem) vai resultar R$ 1080 , então o freio vai ficar melhor e eu poderia colocar um tambor na roda traseira q falta ficando o carro freiando nas 4 rodas , mas o freio vai ficar "duro" da mesma forma.

    Não é por nada não ,mas eu não posso gastar mais q R$1500 infelizmente.

    Qual seria as sugestões ?

    MUito obrigado a todos pelas respostas.

  • #6
    Usuário Avatar de Lvedovello
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    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Eu partiria primeiro para hidrovácuo e revisada em lonas , cilindros. Só é muito ruim em lama funda , que não é teu caso , já que tua picape é 4x2.
    João, então entre freio a disco sem hidrovácuo e tambor com, você proirizaria a 2ª opção? Pergunto pois já estou planejando esta melhoria, quero colocar a disco com hidrovácuo mas o espaço entre as 2 coisas será de aproximadamente 1 ano (assim eu espero).

    Obrigado.
    BAND 89 CURTA (CAMINHÃO) - SAVERO 33" - AMORTECEDORES RANCHO - D.H. - F.D. - A.C. - SNORKEL - BANCOS RALLYE DESIGN

  • #7
    Usuário Avatar de onduty
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    Citação Postado originalmente por Lvedovello Ver Post
    João, então entre freio a disco sem hidrovácuo e tambor com, você proirizaria a 2ª opção? Pergunto pois já estou planejando esta melhoria, quero colocar a disco com hidrovácuo mas o espaço entre as 2 coisas será de aproximadamente 1 ano (assim eu espero).

    Obrigado.
    MAs vc colocaria o q primeiro ?

    Eu tbm to pensando em colocar os dois, mas só com o tempo.

    Valew

  • #8
    Usuário Avatar de Lvedovello
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    Então Onduty, estou esperando os conselhos do sábio João Chikui. Tenho pouco tempo de forum, mas pude perceber que o cara entende bastante de Band's.

    Me desculpem a ignorância, mas hidrovacuo e sistema de freio a ar são coisas distintas né? É possível ter um sistema de freio a ar com freio a disco?

    []'s
    BAND 89 CURTA (CAMINHÃO) - SAVERO 33" - AMORTECEDORES RANCHO - D.H. - F.D. - A.C. - SNORKEL - BANCOS RALLYE DESIGN

  • #9
    Usuário Avatar de onduty
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    PElo q eu saiba freio a ar funciona a base de ar comprimido dentro de um balão q quando vc freia abre uma valvula em q o ar comprimido enche um dispositivo q faz com q as lonas se abram e portanto freia.

    E o hidrovacuo é como um freio a oleo normal ,mas funciona com o vacuo (aquela mangueira q tem no hidrovacuo pucha o ar ficando assim com vacuo) enttão quando vc freia esse vacuo "puxa" de alguma forma o pedal de freio, mas não puxa de ficar preso não , isso é só uma teoria.

    Enquanto o freio a ar empurra o vento , o hidrovacuo puxa.

    VAleu espero ter ajudado.

  • #10
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Leandro
    É estranho tua Band 89 não ter freio com auxílio a vácuo , pois em Ago/81 quando começaram a sair as Band com Reduzida e cambio sincronizado,uma das melhorias nesta grande mudança, foi exatamente a adoção de tal up grade.
    Leandro , conheço algumas Band com freio a tambor e servo-freio a vácuo que freiam demais(se vc não se segurar bem , até cai do banco ...kkk). O freio a tambor , só não gosta muito de agua, e , muito menos lama .

    Leandro, se teu motor não tem o depressor, parta direto para alternador de Sprint/besta/h100 ou outro com bomba de vácuo acoplada. Quando resolver ($$) adaptar disco na dianteira, coloque um kit original .

    Citação Postado originalmente por Lvedovello Ver Post
    João, então entre freio a disco sem hidrovácuo e tambor com, você proirizaria a 2ª opção? Pergunto pois já estou planejando esta melhoria, quero colocar a disco com hidrovácuo mas o espaço entre as 2 coisas será de aproximadamente 1 ano (assim eu espero).

    Obrigado.

  • #11
    Usuário Avatar de estyvybeykr
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    06/02/2007
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    Caro Onduty quando se fala em freios não se deve ficar na duvida, principalmente na hora da frenagem, conselho de quem já teve que confiar no sistema que possui para não bater nos carrinhos de brinquedo eheheh, coloque tudo que vc puder original e de uma olhada nos valores da toyomax e confirme se os valores são isso mesmo http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=35163&page=3 quem sabe poderá amenizar seus gastos. T+
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #12
    Usuário Avatar de Lvedovello
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    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Leandro
    É estranho tua Band 89 não ter freio com auxílio a vácuo , pois em Ago/81 quando começaram a sair as Band com Reduzida e cambio sincronizado,uma das melhorias nesta grande mudança, foi exatamente a adoção de tal up grade.
    Então João, como vc pode perceber sou bastante ingnorante quando se trata de mecânica. hehehehe.... Mas o forum tem me ajudado bastante.

    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Leandro , conheço algumas Band com freio a tambor e servo-freio a vácuo que freiam demais(se vc não se segurar bem , até cai do banco ...kkk). O freio a tambor , só não gosta muito de agua, e , muito menos lama .

    Leandro, se teu motor não tem o depressor, parta direto para alternador de Sprint/besta/h100 ou outro com bomba de vácuo acoplada. Quando resolver ($$) adaptar disco na dianteira, coloque um kit original .
    Por acaso você teria uma foto mostrando o depressor?

    []'s
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