Ops..
Insanidade por insanidade.. já já conto o resultado de uma band 5 marchas, 33", turbo e relação 11x35.
Abrass
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Ops..
Insanidade por insanidade.. já já conto o resultado de uma band 5 marchas, 33", turbo e relação 11x35.
Abrass
Elmestizo
Vou tentar adivinhar, afinal tenho pensado na minha desta forma:
Com 5ª e 11/35 vai ficar 32,5% alongada em relação a uma 4M normal. Para motor mercedes turbo vai bem. Se for como a minha , 364 turbo/intercooler, vai ser o bicho.
[ ]s curiosos.
Positivo João.
Band Longa, 5a. marcha, pnues 33, om364, turbo.. ainda não intercoolei.. mas está nos planos.
Abrass
LM vai ficar o bicho!!!
Posta os results aqui.
Fiz umas contas e vc estara a 120km-h a 2097rpm em 5a. marcha, apos testar informe sobre manter esta velocidade e evitar giro mto baixo nas outras marchas.
Pergunto pois na minha 12X35 4M (om-314 turbo intercooler), 120km-h a 2236 tenho notado um certo esforço ou falta de pista(reta-segura) para manter este giro ou passar dele...ta certo que ja eh muito rapido mas temo que falte força para a sua 5a.M
Vc ira aferir o velocimetro original, ou instalara algo do tipo triptotem ou compass?
abr
Ola amigos
Tenho uma band 76 e estou querendo fazer com q ela ande mais .
Estava vendo esse topico e vi q esssa relação 11x35 é boa pra band sem turbo, com cambio 4m e pneus 700-16 .
Já q meu dinheiro ta bastante curto (pois to querendo colocar um hidrovacuo) será q se eu colocasse apenas a coroa (q no caso a original é 37) e colocar uma 35 será q vai andar mais um pouco?
Eu sei q é uma tremenda besteira , mas to aqui perguntando .
E só mais uma duvida , essa relação 11x35 quer dizer q o pinhão tem 11 dentes e a coroa tem 35 dentes , ou não tem nada a ver ?
Pois a band pra dar 100km/h o giro do motor ta dando quase tudo :putz:
Valeu :palmas:
Precisa trocar a coroa e o pinhão, por conta da usinagem...
... lembrando que é o par... ou não pode ligar o 4x4.
abrasss
Precisa trocar coroa e pinhão para que haja casamento, encaixe entre as duas peças. E caso tenha o 4x4 tem que trocar o par, ou seja, dianteiro e traseiro pois caso contrário a velocidade de rotação das rodas dianteiras e traseiras será diferente. Como voce diz que não tem o 4x4 estou entendendo que só tem tração traseira e deste modo bastará troca-la, evidentemente.
Então quer dizer q se eu trocasse so a coroa não iria dar certo, e se eu colocasse so o pinhão tbm não iria dar certo ,não é ?
Na parte q vc mencionou acima q tem d trocar a coroa e o pinhão para q haja casamento (encaixe ) das duas peças , vc quiz dizer q se por acaso o pinhão estiver gasto não iria se encaixar com a coroa nova ?
Muito obrigado.
Exato.... o problema não é nem novo e usado.. normalmente as duas peças são usinadas juntas.. ou seja.. só compre se for o casal nasceu junto!
absrs
Pessoal,
A Band volta para o estaleiro esta semana. Começou uma vibração excessiva e falha no motor em alta rotação. Fui verificar com o mecanico (Toyomarcos) e o que aconteceu? Os parafusos (4) do calço direito do motor afroxaram, não sei porque e se soltaram (não estavam mais lá). Como, provavelmente, o ultimo a se soltar foi o superior esquerdo acabou quebrando um pedacinho da sede do mesmo. Resultado: Sacar o motor fora, preencher o pedaço que falta, abrir novas roscas e inserir estojo. Um baita de um trabalho apenas porque afroxaram os parafusos e se soltaram. O Marquinho disse que isto já aconteceu em outras Band's, apenas no suporte direito (sentado no volante, o lado direito). O suporte esquerdo é diferente e não se solta.
ATENÇÃO - VERIFIQUEM TODOS O APERTO DESTES PARAFUSOS E SE NÃO TIVER ARRUELA DE PRESSÃO RETIREM OS MESMOS E COLOQUEM.