Powered by vBulletin

Toyota Bandeirante escapando marcha.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/08/2016, 19:03
    AndreyPrevidelli
    Citação:

Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Muitas vezes a marcha desengata quando se desacelera, em giros mais baixos nunca ouvi falar em marcha escapar -"quando se está forçando, tipo subindo um morro." Você percebeu se a alavanca de marchas fica vibrando na 4a e não nas outras marchas? se quando você desacelera, qualquer empurrãozinho mínimo joga a alavanca para neutro?

Infelizmente, esse serviço que você fez não deve ter sido muito bom. Leva de volta no mecânico e explica a situação para ele. Se for uma pessoa correta refaz o trabalho sem te cobrar, se não, procure outro mecânico.

Mas eh bem isso Francisco. Em quarta marcha a uns 90 por hora numa descida e acelerando nao tem problema. Mas tira o pe do acelerador ela volta pro ponto morto. Esta engatando bem justa as marchas e somente ocorre com a quarta. Quanto ao que o nirlei falou da tampa do cambio, eu mesmo lixei a abertura da tampa pra alavanca nao pegar e a alavanca nao rela no metal. Bom vou dar uma esticada fds e ver se ela sarou rsrsrs.
  • 26/08/2016, 08:59
    fabiano r
    Citação:

Postado originalmente por AndreyPrevidelli Ver Post
    Mas eh bem isso Francisco. Em quarta marcha a uns 90 por hora numa descida e acelerando nao tem problema. Mas tira o pe do acelerador ela volta pro ponto morto. Esta engatando bem justa as marchas e somente ocorre com a quarta. Quanto ao que o nirlei falou da tampa do cambio, eu mesmo lixei a abertura da tampa pra alavanca nao pegar e a alavanca nao rela no metal. Bom vou dar uma esticada fds e ver se ela sarou rsrsrs.

A coifa da alavanca não está forçando? As vezes isso acontece é tipo você fazer a marcha no tempo quando não força chega num ponto q se puxar a alavanca ela desengata, a minha fazia isso na segunda marcha dai mandei fazer uma coifa de couro com folga e nunca mais tive problemas.

Abs, Fabiano
  • 26/08/2016, 13:56
    AndreyPrevidelli
    Citação:

Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    A coifa da alavanca não está forçando? As vezes isso acontece é tipo você fazer a marcha no tempo quando não força chega num ponto q se puxar a alavanca ela desengata, a minha fazia isso na segunda marcha dai mandei fazer uma coifa de couro com folga e nunca mais tive problemas.

Abs, Fabiano

Coincidentemente a coifa eh nova Fabiano r. Pode ser mesmo isso!!! Valeu pela dica, vou checar. Abc
  • 02/09/2016, 08:46
    fabiano r
    Citação:

Postado originalmente por AndreyPrevidelli Ver Post
    Coincidentemente a coifa eh nova Fabiano r. Pode ser mesmo isso!!! Valeu pela dica, vou checar. Abc

E dai Andrey resolveu o problema?
  • 02/09/2016, 13:21
    AndreyPrevidelli
    Citação:

Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    E dai Andrey resolveu o problema?

Fala Fabiano r. Como vai. Não rodei na estrada com ela essa semana. Somente na cidade e aqui não chega a usar a 4 marcha rsrsrs. Mas em breve te respondo.
    Grande abraço
    Andrey
  • 29/09/2016, 14:01
    Arranca Toco
    Uma época a minha Band escapava tambem, fazia isso com a primeira e quarta marcha. Abri a tampa do cambio e substituí todas as molinhas da alavanca, se não me engano acho que são 6. Apesar da alavanca ter ficado mais firme e com engates mais precisos ainda assim a quarta marcha continuava a escapar, desta mesma forma que a sua.
    Continuei usando o cambio por muito tempo e acabei me habituando, agora que revisei precisei trocar apenas os anéis sincronizados que estavam gastos da terceira e quarta marcha são iguais no cambio 4M. O problema foi resolvido.
  • 01/10/2016, 06:47
    AndreyPrevidelli
    Citação:

Postado originalmente por Arranca Toco Ver Post
    Uma época a minha Band escapava tambem, fazia isso com a primeira e quarta marcha. Abri a tampa do cambio e substituí todas as molinhas da alavanca, se não me engano acho que são 6. Apesar da alavanca ter ficado mais firme e com engates mais precisos ainda assim a quarta marcha continuava a escapar, desta mesma forma que a sua.
    Continuei usando o cambio por muito tempo e acabei me habituando, agora que revisei precisei trocar apenas os anéis sincronizados que estavam gastos da terceira e quarta marcha são iguais no cambio 4M. O problema foi resolvido.

Ola Arranca toco, pe vermeio e conterrâneo rsrs. Sou de Santa Isabel do ivai aí perto. Então, ouvindo os conselhos do pessoal, em especial do Fabiano R, a mardita coifa de borracha, nova, estava mesmo interferindo. Abaixei ela alguns cm, e parou de soltar na quarta em ponto morto. Tb troquei a alavanca de câmbio, mas por burrice não troquei os reparos. Como estou instalando turbo e intercooler ela está parada há alguns dias, Em breve posto aqui. Abc
  • 07/06/2018, 14:17
    Ricardo Ribeiro Bastos
    Toyota Bandeirante 95: 4x2 desengrenando quando tiro o pé do acelerador.
    Prezados deste fórum: quando desacelero o carro na 4x2, ele desengrena e fica arranhando a engrenagem até eu parar completamente, mexer na alavanca da redução indo pra 4x4 e voltando pra 4x2 novamente. Daí o 4x2 volta a funcionar normalmente. Esse problema só ocorre no 4x2 mesmo(já testei 4x4 e reduzida) e só quando solto o pé do acelerador( quando a redução sofre o peso do carro). Uma luz, por favor!!! Obg desde já!
  • 10/06/2018, 18:33
    Denise Ávila
    Vc está dizendo que qdo está no 4x2 e desacelera ela desengrena. Mas desengrena o quê? A marcha?
    Se for isso pode ser trambulador, garfo ou simplesmente alguma peça mal posicionada empurrando a alavanca. Na pior das hipóteses algum problema de engrenagem. Mas comece pelo mais simples
  • 11/06/2018, 13:28
    Ricardo Ribeiro Bastos
    Desengrena dentro da redução. A alavanca está sendo empurrada normalmente. A bronca é dentro da redução, de fato.
  • 11/06/2018, 13:47
    Sergioporto
    Na minha aconteceu com a reduzida.Foi necessário substituir engrenagens não há outro jeito.
  • 11/06/2018, 14:16
    Denise Ávila
    Vamos devagar que tem boi na linha kkkk
    Qdo a Band está em 4x2 (RL desligada e alavanca posicionada totalmente pra frente), ela está apenas sendo tracionada por um eixo, que no caso da Band é o traseiro. Neste caso a CT (Caixa de Transmissão ou Reduzida) não está engrenada, apenas roda o pino chorão.
    Qdo vc posiciona a alavanca menor pro 4x4 (linha reta pra trás, em direção aos bancos) e liga a RL, aí sim vc engata o 4x4 e entra em ação as engrenagem da CT e ela fica tracionada pelos 2 eixos.
    Somente no 4x4 vc tem efetivamente a ação da CT, não no 4x2.
    Por algum defeito pode ocorrer de, qdo vc estiver no 4x4, ela desengatar sozinha e voltar pro 4x2, mas não o contrário.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:49.