x
Convex Datacenter
Página 6 de 21 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 242
  • #61
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12



    Opa, o freio de mão em questão é o meu
    O que aconteçe. O disco fica de frente pro crime, como eu andei muito em terrenos arenosos, a areia que batia no disco, acabou lixando a pastilha. No meu entender tem que ter uma capa defletora, como nos discos dianteiros. Conversei com o Berga e ele estranhou o ocorrido, inclusive disse que o pioneiro, já foi até p atcama e está intacto. Ele passou umas dicas para instalação das pastilhas que são as traseiras do Golf. Bom , esse ano vou aos lençóis, vamos ver se o negócio aguenta
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #62
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Opa, o freio de mão em questão é o meu
    O que aconteçe. O disco fica de frente pro crime, como eu andei muito em terrenos arenosos, a areia que batia no disco, acabou lixando a pastilha. No meu entender tem que ter uma capa defletora, como nos discos dianteiros. Conversei com o Berga e ele estranhou o ocorrido, inclusive disse que o pioneiro, já foi até p atcama e está intacto. Ele passou umas dicas para instalação das pastilhas que são as traseiras do Golf. Bom , esse ano vou aos lençóis, vamos ver se o negócio aguenta
    Abs
    Fala, tudo bem!?!

    Opa bom saber! Vamos aguardar as novas infos depois dos testes!

    Ps.: Só para constar, realmente a falta de defletor faz toda diferença...a minha Band foi para a Transamazonica sem o defletor instalado para os discos traseiros...por recomendação do meca ficaria mais "facil" de lavar após a trilha...mas em uma expedição com mais de 15 dias de barro direto onde não se lava o carro... ....Resultado 2 jogos de pastilhas consumidos em menos de 3000km. Já os dianteiros(com defletores) foram e voltaram intactos!!!

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #63
    Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    48
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0
    Arghhhh!!!

    Depois de 2 bands já nem tento mais deixar o freio de mão inteiro, eu arranquei o meu também e faz tempo!!!
    Ele estava funcionando até que bem (parada sem inclinações, bem retinho..padrão de uso hehehe), mas a única vez que esqueci o freio de mão acionado, tchau tchau freio de mão.

    O que utilizo agora é a trava de pedais acionada e desligo a luz do freio em uma chave...quando lembro de desligar a chave....rsrsrsrs

    Desculpem prolongar ainda mais o Off Topic.

    Abrass
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

  • #64
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Pessoal, quem tiver interesse no guincho mec., apareça lá no grupo do google.... tem umas informações por lá....
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #65
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2

    Guincho mecânico

    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Eita!
    Arrancou o freio de mão de vez?
    Mas essa posição da alvanca na band do Guiga é por conta da tomada de força ekron, se for usado a tomada de força biselli a lavanca fica afrente da alavanca do freio de mão. A foto baixo não é da minha band, mas ficou ae tambem como essa.



    Abs.


    Estevão
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p7290014.jpg  
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #66
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Mas essa posição da alvanca na band do Guiga é por conta da tomada de força ekron, se for usado a tomada de força biselli a lavanca fica afrente da alavanca do freio de mão. A foto baixo não é da minha band, mas ficou ae tambem como essa.

    Estevão
    Bem observado Estevão, obrigado por compartilhar!

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #67
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Pessoal, já juntamos 6 pessoas pra fazer a nossa compra coletiva do guincho.... se alguém mais quiser se juntar ao grupo é só falar.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #68
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Última chamada.... segunda-feira dia 13/fev vamos pessoalmente na Ekron para fechar...
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #69
    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Última chamada.... segunda-feira dia 13/fev vamos pessoalmente na Ekron para fechar...
    ja que vcs vao na fabrica ja tire algumas duvidas minhas:

    minha band é ano 2000 14b 5 marchas toda original.

    - onde fica a manopla de acionamento?
    - o que exatamente precisa ser modificado?
    - qual o lado que sai o carda?
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #70
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    ja que vcs vao na fabrica ja tire algumas duvidas minhas:

    minha band é ano 2000 14b 5 marchas toda original.

    - onde fica a manopla de acionamento?
    - o que exatamente precisa ser modificado?
    - qual o lado que sai o carda?

    Eduardo, liguei lá....

    A manopla de acionamento fica no assoalho mas o vendedor que atendeu parecia não ser muito experiente.... deu a entender que é próximo ao freio de mão e demais alavancas.... mas ele não soube dizer exatamente a posição.... deve ser bem parecida com a das fotos que o pessoal colocou aqui no tópico.

    A única modificação que pode ser necessária em alguns casos é no escapamento pois o cardã passa bem perto. O cardã não fica centralizado no carro... ele fica deslocado mais para o lado do motorista.

    Com relação a frete para Rondônia eles vão passar cotação.... e sobre impostos, ele disse que não há nenhum regime especial para Rondônia, portanto o preço não muda.... apenas para Mato Grosso e Mato Grosso do Sul teria um acréscimo de 9%..... então por enquanto fica nos 4.600 com tudo incluso (parachoque, cabo, roletes guia, cardãs, suporte de cardãs, tomada de força, alavanca de acionamento da tomada, manivela para girar guincho manualmente, etc, exceto frete e instalação...

    Aqui em SP recebemos cotação de duas oficinas para fazer a instalação.... um por 400 e outro por 600 reais.... lá em Curitiba ficaria em 400 reais numa oficina indicada pela própria Ekron.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #71
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Lembrando tb que eles fornecem uma sinaleira para instalar no painel e indicar se está acionado o guincho.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #72
    Usuário
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    SAO PAULO/
    Idade
    68
    Posts
    321
    Agradecimentos: 0
    A única modificação que pode ser necessária em alguns casos é no escapamento pois o cardã passa bem perto. O cardã não fica centralizado no carro... ele fica deslocado mais para o lado do motorista.


    pelo que sei, para o 14b, original, a instalação é bem simples,não requer adaptações, apenas 1 furo no assoalho, perto do freio de mão.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade