x
Convex Datacenter
Página 10 de 21 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 242
  • #109
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    é verdade que precisa retirar a ct e abrir o cambio todo pra instalar a tomada de força???
    Dudu,

    Desmontar e abrir a CT e cambio não precisa.

    No caso da PTO Ekron que tem o acoplamento na parte traseira da CT( as PTO Biselli e Ensimec acoplam na lateral da CT e usam a engrenagem) não precisa(ao menos na Band 4M).

    Não sei precisar no caso das Band 5M pois a travessa do cambio pode atrapalhar/dificultar a instalação.

    Na pagina 2 deste tópicos tem fotos do local onde se acopla a PTO Ekron e outra com uma seta vermelha indicando onde se acoplam as PTO Ensimec e Biselli...estas sim precisam baixar a CT para montar.

    Rafa, Dudu e Sérgio,

    depois postem fotos das maquinas com o guincho!!!

    Abs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #110
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Passando só pra avisar que coloquei as fotos do guincho no tópico das atualizações da band.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ml#post1675566

    Aparentemente parece muito bem construído e robusto.
    Ficou com o visual bem discreto pois ele fica bem embutido, afundado atrás do parachoque.

    Fiz uns testes aqui na garagem para treinar a operação.
    O ideal é que seja feito sempre com 2 pessoas mas numa emergência é possível operar sozinho.
    Para operar sozinho tem que colocar a alavanca no modo embreagem, soltar a trava do tambor, desenrolar o cabo, fixar o gancho.
    Aí coloca o guincho no modo tração. Tudo isso feito do lado de fora do carro.
    Na sequência entra dentro do carro, coloca o câmbio de marcha em neutro e a alavanca da tração em neutro tb ou em 4x4 reduzida, caso queira tracionar com os pneus tb. Aí aciona a alavanca da tomada de força. E por último pisa no pedal da embreagem e engata primeira marcha. Aí quando soltar o pedal da embreagem o guincho começa a enrolar. Qualquer merda, se precisar parar de rebocar tem que pisar na embreagem, e se precisar desenrolar o cabo tem que engatar a ré.

    Lendo parece complicado mas na prática é muito mais simples....rs
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #111
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Rbata
    Lendo o relato acima de como acionar o guincho, já to cansado. Imagina na trilha, com as quatro atoladas, chovendo pra kct e sem nenhuma arvore nas proximidades. He,he,he!
    Abração e bom divertimento com o brinqueto novo.

  • #112
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Carlo, na trilha pode estar atolado até o capô e chovendo pra kct..... só não pode esquecer do zequinha que é quem vai ter que sair do carro para fazer o serviço sujo.....rs
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #113
    Usuário
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    SAO PAULO/
    Idade
    68
    Posts
    321
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    segue algumas fotos,
    Já testei em uma trilha "Perdidos na Mata", puxou tranquilo, outra Band de um buraco. Só achei um pouco lento o recolhimento.
    abs,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01176-large-.jpg   -dsc01177-large-.jpg   -dsc01179-large-.jpg   -dsc01181-large-.jpg  

  • #114
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Cara tá de mais. Blz a frente e alavanca de acionamento é bem curtinha, hem?
    Parabéns por todo o conjunto.
    abs.

  • #115
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por sergioband83 Ver Post
    Pessoal,
    segue algumas fotos,
    Já testei em uma trilha "Perdidos na Mata", puxou tranquilo, outra Band de um buraco. Só achei um pouco lento o recolhimento.
    abs,
    E lento dependendo de marcha que e engrenada!experimenta colocar em quarta marcha.Esta e a vantagem do mecânico,voce escolhe a marcha de recolhimento!
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #116
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Se não me engano, no manual, eles recomendam no máximo a terceira marcha.... aí vc pode dar uma pisadinha no pedal do acelerador tb pra ajudar um pouco mais.

    Mas não sei se a segunda e terceira marcha são válidas apenas para enrolar o cabo, sem carga. Ou se pode usar elas mesmo com carga.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #117
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Se não me engano, no manual, eles recomendam no máximo a terceira marcha.... aí vc pode dar uma pisadinha no pedal do acelerador tb pra ajudar um pouco mais.

    Mas não sei se a segunda e terceira marcha são válidas apenas para enrolar o cabo, sem carga. Ou se pode usar elas mesmo com carga.
    Rafa, vc tem razão.
    Os confiáveis, robustos e "indestrutíveis" guinchos mecânicos, tem uma operação em ciclo mais lento que os velozes elétricos.

    Conforme vc citou, para o uso em situações de esforço médio alto a alto as marchas recomendadas são a 1a e 2a, sendo a 1a marcha sempre a mais confiável em termos de controle mais preciso do carretel e tb garantindo a maior vida útil do conjunto evitando desgastes prematuros. Já para o recolhimento do cabo sem carga ou para esticar/ajustar o cabo antes de começar a guinchar pra valer as marchas mais altas são recomendadas para agilizar a operação.

    Guinchos mecânicos tb seguem a máxima: "devagar e sempre", desta forma terás este belo equipamento por longos anos.

    Ps: É valido praticar a operação para um melhor domínio do equipamento, antes o uso efetivo em resgates mais extremos.
    Abrs
    .
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #118
    Usuário
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    SAO PAULO/
    Idade
    68
    Posts
    321
    Agradecimentos: 0
    Rafa,
    apesar de sua tampa do cambio ser diferente da minha, imagino que a alavanca ficou perto do trilho como a minha da foto acima, ela nao chega a atrapalhar em nada, mas devido a trepidacao em marcha lenta, raspa na lateral fazendo um barulhinho chato, por acaso a sua tb ?
    Abs
    sergio

  • #119
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Sim, a minha está numa posição bem parecida com a sua.... pra frente aciona a PTO.... quando puxada pra trás ela desativa a PTO.... ela fica bem na vertical quando desativada... está pertinho do console central e do banco do motorista. O meca disse que teve que trocar a alavanca por uma mais longa pois ficava muito curtinha.... acho que até mais curta que a sua alavanca pois o piso da minha band acho que é um pouco mais alto.

    Ele precisou mudar também a posição da trava Multilock... ficou muito ruim de colocar e tirar a chave mas é questão de pegar o jeito.

    A alavanca está fazendo um barulhinho sim, principalmente na estrada em rotações mais altas (por volta dos 2500rpm)... enquanto estou andando se eu seguro ela puxada pra trás o barulho cessa. É uma pequena folga... acho que se desmontar o acabamento da alavanca é possível colocar algo ali. Ou então até instalar uma trava de segurança que segure a alavanca puxada pra trás para não correr o risco de alguém mexer a alavanca sem querer... poderia ser um simples elástico, pelo menos temporariamente.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #120
    Usuário
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    SAO PAULO/
    Idade
    68
    Posts
    321
    Agradecimentos: 0
    Um simples elástico resolve com certeza, pelo menos temporariamente, rsrsrsrs


    A alavanca está fazendo um barulhinho sim, principalmente na estrada em rotações mais altas (por volta dos 2500rpm)... enquanto estou andando se eu seguro ela puxada pra trás o barulho cessa. É uma pequena folga... acho que se desmontar o acabamento da alavanca é possível colocar algo ali. Ou então até instalar uma trava de segurança que segure a alavanca puxada pra trás para não correr o risco de alguém mexer a alavanca sem querer... poderia ser um simples elástico, pelo menos temporariamente.[/QUOTE]

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade