x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49

    Pra quem tem 14B turbo.




    Pessoal, estou abrindo o topico na seção toyota devido ser o fabricante do motor mas quem tiver um 14B Turbo no seu engesa, CJ, etc pode ajudar também.

    Seguinte o camarada que comprou o Prateado(meu ex CJ5) adquiriu recentemente um kit turbo da maxcooler(muito ruim por sinal) e estou fazendo a instalação, CJ5 motor 14B.

    Uma dúvida que surgiu é sobre o mangote do corpo-de-borboleta na entrada do coletor de admissão, queria ver algumas fotos pra saber como foi adaptado pois na porcaria do kit não veio mangote compatível com o diametro da boca do coletor. Estive pensando em usar o mangote original mas esse é feito de borracha comum e pode estourar com a pressão.

    Estou montando sem intercooler e tentando adequar o kit que veio faltando peças importantes e sobrando coisas que não servem...

    Algumas fotos do processo:

    1-Curvas do coletor mal projetadas...
    2-Montagem inicial
    3-Instalando(e adaptando) pressurização
    4-Olhando pra borboleta do coletor de admissão e pensando em criar esse tópico...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pra quem tem 14B turbo.-06-01-08_1641.jpg   Pra quem tem 14B turbo.-05-01-08_1858.jpg   Pra quem tem 14B turbo.-dsc09380.jpg   Pra quem tem 14B turbo.-dsc09389.jpg  

  • #2
    Elmer,

    Na época eu utilizei duas curvas de 90 graus do motor mercedes. A borracha original, não aguenta 5km.

    Sds,
    LM

  • #3
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Elmer,

    não sei se estas fotos irão ajudar mas...

    Certo dia estive no meu meca e vi uma instalação excelente em um motor 14B sem intercooler, o kit eh da Turbo Anhanguera e o capricho eh do meca Joãozinho da Sollo 4WD.

    Ps.: Note os mangotes de alta performance utilizados

    Espero q ajude.

    Abr
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pra quem tem 14B turbo.-14b-turbo1.jpg   Pra quem tem 14B turbo.-14b-turbo2.jpg   Pra quem tem 14B turbo.-14b-turbo3.jpg   Pra quem tem 14B turbo.-14b-turbo4.jpg  
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Guiga, esse kit aí e a montagem está muito show, sem comparação...

    Obrigado pelas fotos é basicamente o mesmo esquema de montagem que planejei, falta só concluir.

    Quem tiver outras fotos pode mandar viu.

    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Show de bola esse kit da Anhanguera!

    Só pelas fotos dá pra ver que é bem superior ao outro.

  • #6
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Show de bola esse kit da Anhanguera!

    Só pelas fotos dá pra ver que é bem superior ao outro.
    Vale lembrar que os cromados foram solicitações do cliente e providenciados pelo meca bem como os mangotes azuis, no entanto o kit eh muito bom p&p.

    Possuo um kit deles na minha Band om314 com intercooler(comprado) a parte q tb ficou mto bom!

    Abr
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #7
    Mira!!!

    É nóis!!! De Sampa!!!

    Se precisar de algum mangote, aproveita o frete...

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #8

    Pra quem ainda não tem turbo

    Perdoem a "inguinnorancia" na matéria... mas, assumindo que o 14B foi bem turbado (p ex num jeep band curto), qual o impacto:

    1- na potencia?
    2- na aceleração?
    3- na velocidade final?
    4- no consumo?
    5- no torque?
    6- na vida util do motor?

    Em fim qual a estimativa de custo (peças e MO) de uma boa instalação (sem os cromados)?
    Vale a pena o custo e o benefício

  • #9
    Citação Postado originalmente por helton1 Ver Post
    Perdoem a "inguinnorancia" na matéria... mas, assumindo que o 14B foi bem turbado (p ex num jeep band curto), qual o impacto:

    1- na potencia?
    2- na aceleração?
    3- na velocidade final?
    4- no consumo?
    5- no torque?
    6- na vida util do motor?

    Em fim qual a estimativa de custo (peças e MO) de uma boa instalação (sem os cromados)?
    Vale a pena o custo e o benefício

    Tbm quero saber....mas pra frente em um futuro ($$$$) próximo espero turbinar e colocar um intercooler.

    abraços

  • #10
    Em minh aopnião

    1- na potencia? uns 120cv
    2- na aceleração? melhora mto a performance, vc acelera menos para agnhar velocidade
    3- na velocidade final? inalterada
    4- no consumo? se andar do mesmo jeito que andava, tende a diminuir, mas vc acaba pisando mais... no meu ficou a mesma coisa, com melhor desempenho.
    5- no torque? aumenta-se
    6- na vida util do motor? depende do pé... diminui uns 5% (chute)

  • #11
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Em minh aopnião

    1- na potencia? uns 120cv
    2- na aceleração? melhora mto a performance, vc acelera menos para agnhar velocidade
    3- na velocidade final? inalterada
    4- no consumo? se andar do mesmo jeito que andava, tende a diminuir, mas vc acaba pisando mais... no meu ficou a mesma coisa, com melhor desempenho.
    5- no torque? aumenta-se
    6- na vida util do motor? depende do pé... diminui uns 5% (chute)
    X2

    Para ganhar velocidade final somente alongando os diferenciais uma vez q as Bands com motor 14B(original) ja são 5 marchas.

    Quanto a vida util, realmente depende do pe, manutenção e uso q se faz da viatura. Se andar com um minimo de cuidado vai durar tanto quanto uma aspirada.

    A minha Band esta turbinada a quase um ano e eh so alegria, não baixa oleo, não emite fumaça(alem do normal e permitido) e o consumo esta excelente 12KmL na cidade.

    Sou totalmente a favor de turbo nas Bands, eh fazer e não se arrepender...satisfação e diversão garantidos!!

    Abr

    Abr

    Abr
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #12
    Senhores,

    Vejam este excelente arquivo anexado sobre o turbinamento de uma HILUX e os resultados em grafícos, curvas, potencia final, durabilidade, análises, etc
    Pra quem tem 14B turbo. Arquivos Anexos
    Sds,

    Jaime

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade