Amigos, A band 95 possui orificios de ventilação nos diferenciais e caixa de transferencia? Caso positivo, existem conectados tubos respiradores elevados? O snorkel é necessario a partir de quantos cm de profundidade? Que cuidados devo ter durante a travessia de aguas profundas? (+50cm)
Grato
Helton
Sim Fica preso no chassi, logo acima do diferencial e caixa, mas já vi adaptações que puxaram e colocaram perto do motor, aja borracha! Dependendo da altura da band 60 cm, no meu caso eu coloquei de enfeite, bunitu! O snorkel assovia q nem turbo, "fuu"! Rapaz tenta não atolar, na agua é mais dificil de tirar. Guincho elétrico eu já vi dar pane(entrou agua, nao tinha vedação apropriada(quando eu for comprar meu guincho vou comprar hidraulico ou mecanico)). Ande se possivel antes no lugar q for passar, pra descobrir qual o melhor lugar pra passar, vara de bambu ajuda muito tb.
Se vc souber q na sua trilha vai ter passagens alagadas, evite ir sozinho, vá com 2 ou mais jipeiros.
Estimado Helton, no se olvide de la respiracion del carter tambien hay que tener precaucion de elevarla cuando estes pensando en cruzar por sitios profundos, yo estuve consultando por lo mismo hace algunos meses y Geraldom me dio varias indicaciones de mucho interes, ya que el tiene esperiencia en estos asuntos del agua, bueno espero te sirva de algo.
Un abrazo y Felicez Fiestas .
Estimado Helton, este Snorkel es de fabricacion artesanal es hecho por mi padre,en chapa y es igual al de mi hermano (Gerardo) la unica diferencia es el agarre que a pedido mio le modificamos el sistema para que quedara mas lindo, estamos pensando enviar uno de muestra para Paulo el de la loja Toyogreen en Sao Paulo para ver si hay mercado para venderlos por ahi, siempre considerando que por ser artesanales su tiempo de fabricacion es lento y la entrega puede demorar cerca de un mes.
Bueno espero te haya aclarado tus dudas, te adjunto algunas otras fotos para que lo veas mejor.
Un abrazo y Felicez Fiestas.
Amigos, A band 95 possui orificios de ventilação nos diferenciais e caixa de transferencia? Caso positivo, existem conectados tubos respiradores elevados?
Sim para as duas perguntas.
Mas somente os diferenciais possuem tubos que são elevados até a altura do chassi, o respiro do cambio fica direto no cambio. O melhor a ser feito é elevar todos os respiros até a altura da bateria.
Postado originalmente por helton1
O snorkel é necessario a partir de quantos cm de profundidade?
Isso vai depender do local, raramente o nível da água permanece constante, as vezes existem valetas ou canais submersos onde a profundidade aumenta, outro fator que influi também é a forma de atravessar trechos inundados, dependendo da onda formada na frente do carro pode ser que o filtro de ar chupe água... aí o motor já era. Pra ter mais confiança na sua viatura instale o snorkel.
Postado originalmente por helton1
Que cuidados devo ter durante a travessia de aguas profundas? (+50cm)
Grato
Helton