Postado originalmente por
guilhermeabreu
IGORFROTA
Já tive uma BAND aço curta , é uma paixão , lembro dela até hoje com saldades .
Mas vc falou em usar em dunas e outras trilhas mais pesadas um pouco .
A BAND é um excelente jipe , muito resistente , MAS , PARA ANDAR EM DUNAS E TRILHAS MÉDIAS , não dá , por uma razão muito simples , ela tem um motor muito pesado , de muito torque , mas pouca velocidade .
Na lama nem pensar , a frente afunda muito .
Em dunas , ainda passa , mas vc terá que colocar pneus 33" com baixa pressão , e de preferencia turbinar o bichão .
Mesmo com tudo ísto , continuo apaixonado pelas BANDs .
Hoje , tenho um ENGESA com motor MWM 2.8 turbo/intercooler adaptado , TÃO RESISTENTE qto uma BAND , muito mais leve , muito mais veloz , muito mais macio , tão espaçoso qto a BAND , muito mais ágil na lama e nas dunas , vai a 145Km/h de máxima , as BANDs vão até 110Km/h .
A não ser , as BANDs mais novas com motor 14B , mas mesmo assim perdem no conforto .
Diria pra vc que ficará mais satisfeito com um ENGESA , CAMPER , JPX trocando de motor .
TOYOTA , é TOYOTA , BAND É BAND , É UM MITO INCONTESTÁVEL , ADORO ELA , mas para o uso no dia/dia , em trilhas , conforto , segurança , resistencia , valentia , capacidade de transpor obstáculos , FICARIA COM MEU ENGESA COM O MWM 2.8 DÍESEL QUE TEM NELE , SEM DÚVIDA NENHUMA .
É apenas a minha opinião .