x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Desempenho da Band em Dunas.

Colegas, tenho uma Ranger XLT 2001 e tenho pensado seriamente em me desfazer para ter um carro mais resistente que nãoa dê muita pena de curtir o off-road, inclusive o mais pesado com lamas e erosões.
    A Ranger é um exelente carro e não me decepcionou no off, apesar de suas limitações.
    Mas o maior problema mesmo é a questão da pena de colocar um carro desses em trilhas mais pesadas, além da manutenção.
    Dessa forma, tenho pesquisado entre vario veículos que considero resistentes e ao mesmo tempo não tão caros (no máximo R$ 30.000).
    Olhei Camper, Engesa, JPX e ultimamente a Band.
    Fiquei tentado por um JPX, pelo design e tamanho intermediário, mas fiqeui meio receoso com alguns problemas de aquecimento etc.
    A Band sempre foi um sonho de criança e tem sido meu foco nos últimos dias.
    Tenho absoluta certeza que ela vai dar conta dos mais variados terrenos, mas fiquei com dúvidas em relação aio desempenho em dunas. Aqui no Ceará, constatntemente temos que subir dunas enormes e apenas com boa velocidade consegue-se tranpo-las.
    Como é a Band Nesse aspecto ? Sera que teria dificultades nesse tipo de obstaculo ?
    Com o é o centro de gravidade dela. Muitas vezes as dunas sã tão altas que so consegue-se subi-las em diagonal, fazendo as chamasdas laterais.
    Sera que tomba ?

Grato

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Com turbo , pneus 33" AT e pressão baixa, vai bem.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Dunas

IGORFROTA

Já tive uma BAND aço curta , é uma paixão , lembro dela até hoje com saldades .

Mas vc falou em usar em dunas e outras trilhas mais pesadas um pouco .

A BAND é um excelente jipe , muito resistente , MAS , PARA ANDAR EM DUNAS E TRILHAS MÉDIAS , não dá , por uma razão muito simples , ela tem um motor muito pesado , de muito torque , mas pouca velocidade .

Na lama nem pensar , a frente afunda muito .

Em dunas , ainda passa , mas vc terá que colocar pneus 33" com baixa pressão , e de preferencia turbinar o bichão .

Mesmo com tudo ísto , continuo apaixonado pelas BANDs .

Hoje , tenho um ENGESA com motor MWM 2.8 turbo/intercooler adaptado , TÃO RESISTENTE qto uma BAND , muito mais leve , muito mais veloz , muito mais macio , tão espaçoso qto a BAND , muito mais ágil na lama e nas dunas , vai a 145Km/h de máxima , as BANDs vão até 110Km/h .

A não ser , as BANDs mais novas com motor 14B , mas mesmo assim perdem no conforto .

Diria pra vc que ficará mais satisfeito com um ENGESA , CAMPER , JPX trocando de motor .

TOYOTA , é TOYOTA , BAND É BAND , É UM MITO INCONTESTÁVEL , ADORO ELA , mas para o uso no dia/dia , em trilhas , conforto , segurança , resistencia , valentia , capacidade de transpor obstáculos , FICARIA COM MEU ENGESA COM O MWM 2.8 DÍESEL QUE TEM NELE , SEM DÚVIDA NENHUMA .

É apenas a minha opinião .

Usuário Avatar de Jun Okada
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 0

Band é Band...

Boa tarde Igor, Band anda bem na areia mas nas dunas tenho minhas dúvidas.
    Já tive desde fusca (ainda tenho) até tempra e atualmente Band no dia-a-dia sem problemas. No trânsito todos saem da frente, hehehe.. De qq maneira ter Band é uma coisa passional portanto é estilo de vida, rs. Se a escolher, seria prudente equipar com santo antonio e banco concha. Já tive tb Buggy e este sim anda bem nas dunas...
    Abraços e boa sorte!

Cara.

Minha Band anda legal em dunas sim, baixando muito os pneus, umas 15 libras, e acelerando sempre!!!

Ficar presa na areia acho impossivel, até mesmo pq já tentei ficar preso de qquer jeito, atolando totalmente as rodas traseiras (estava sem tração), depois de bem atolada, acionei a tração dianteira e fiquei brincando, saiu facil, então ficar na mão na areia vc não vai, agora pra subir em diagonais, já fiz e não tive problemas com capotamento não, mas depende da euforia de cada um, ok???

Abraços, e uso pneus 31x10.5, A/T, lembrando q pra dunas, pneus qto mais pra asfalto, S/T por exemplo, melhores.

Smile

Opaaaa

as provas reais da band.

1-Bem atolada, depois saiu facil
    2-Inclinada em Arraial do Cabo
    3-Dunas
    4-mais Dunas

não sei se está nessa ordem, mas conseguem entender!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Desempenho da Band em Dunas.-opa-156.jpg   Desempenho da Band em Dunas.-opa-123.jpg   Desempenho da Band em Dunas.-opa-151.jpg   Desempenho da Band em Dunas.-opa-125.jpg  

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Também sou um admirador de Engesa com sua incrível suspensão e chassi, mas dizer que ela é tão resistente qto uma band?? Tenho minhas dúvidas, afinal , muitos up grades para Engesa deriva de Band ou Hilux.
    Mas , adoro Engesa e Camper.

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    IGORFROTA

Já tive uma BAND aço curta , é uma paixão , lembro dela até hoje com saldades .

Mas vc falou em usar em dunas e outras trilhas mais pesadas um pouco .

A BAND é um excelente jipe , muito resistente , MAS , PARA ANDAR EM DUNAS E TRILHAS MÉDIAS , não dá , por uma razão muito simples , ela tem um motor muito pesado , de muito torque , mas pouca velocidade .

Na lama nem pensar , a frente afunda muito .

Em dunas , ainda passa , mas vc terá que colocar pneus 33" com baixa pressão , e de preferencia turbinar o bichão .

Mesmo com tudo ísto , continuo apaixonado pelas BANDs .

Hoje , tenho um ENGESA com motor MWM 2.8 turbo/intercooler adaptado , TÃO RESISTENTE qto uma BAND , muito mais leve , muito mais veloz , muito mais macio , tão espaçoso qto a BAND , muito mais ágil na lama e nas dunas , vai a 145Km/h de máxima , as BANDs vão até 110Km/h .

A não ser , as BANDs mais novas com motor 14B , mas mesmo assim perdem no conforto .

Diria pra vc que ficará mais satisfeito com um ENGESA , CAMPER , JPX trocando de motor .

TOYOTA , é TOYOTA , BAND É BAND , É UM MITO INCONTESTÁVEL , ADORO ELA , mas para o uso no dia/dia , em trilhas , conforto , segurança , resistencia , valentia , capacidade de transpor obstáculos , FICARIA COM MEU ENGESA COM O MWM 2.8 DÍESEL QUE TEM NELE , SEM DÚVIDA NENHUMA .

É apenas a minha opinião .

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    CARO JOÃO K. CHIKUI

A TOY BAND é um mito , um modo de vida ,sou ferrenho admirador dela , já tive uma .

Mas o ENGESA , realmente tem a mesma resistencia aos solavancos , trilhas , facões da vida , e REALMENTE tb , o ENGESA tem alguns componentes que são aquem de sua categoria , mas NÃO É QUE FIQUE COM POUCA RESISTENCIA , mas DEFICIENCIA NA OPERAÇÃO DE USO , ísto é , NÃO QUEBRA , MAS É DEFICIENTE .
    EX:
    1º -O freio , QUE EU MUDEI E COLOQUEI UM DA TOY BAND DUPLO VENTILADO .
    2º -O cabo de embreagem , QUE EU MUDEI E COLOQUEI O SISTEMA HIDRÁULICO DA TOY BAND .

Nestes aspectos as TOYs são superiores , MAS NO CONFORTO , os ENGESAS ganham de longe . No fundo no fundo , é uma opção de escolha , e as duas opções , contando tb com as CAMPERs e JPXs são ÓTIMAS OPÇÕES para quem quer um 4x4 para RALAR SEM DÓ NEM PIEDADE , E TODOS ESTES AGUENTAM O TRANCO COM SUTILEZA E TRANQUILIDADE , SEM VC FICAR COM DÓ DOS BICHÕES .
    4X4 Brasil

É isso que eu quero, um carro para não ter pena.
    Mas também não pode deepcionar no off road, principalmente nad dunas (80% do uso) e na lama (20%).

Pretendo pegar um carro não tão caro e fazer meus ajustes, mas nõa pdoe ser um acabado que tenha que gastar com recuperação.

Um ponto fundamental é que seja a Diesel

Pensei muito nos JPX, mas fico meio preocupado com o aquecimento.

Engesa já creio que saia da faixa de preço que estaria dsiposto a pagar.
    Minha ideia seria pegar um carro de no máximo R4 30.000.
    Os Engesa que tenho visto a diesel custam de 40 p/ cima.
    De 30 apenas a alcool.

Gostei desse mas olha o preço:

http://www.mercado4x4.com.br/images/190406-01.jpg

Engesa, Fase 1, ano 1986,
    6cc alcool. Kit. Rancho 9000 c/
    compressor e controle novos,
    molas e todas as buchas novas;
    Guincho Work 12000 novo, capota
    Pissoletro de Fibra. Som 12 Cd"s
    33" General, Direcao e embreagem
    hidraulicas. Carro de passeio.
    Sao Paulo - SP
    R$ 29.900

A Diesel achei esse:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66446189-_JM

Quais as principais diferenças entre o Fase 1 e o Fase 2 ?
    4X4 Brasil

Prezados,

Não quero ser polêmico, pois esse fôrum é excelente, porém é bom passar meu relato. Tenho uma Band Longa 86 motor 314(608) toda original, somente os pneus que eram 235/75/15 agora estão com 31", mas mesmo com os pneus 235(pressão baixa) sempre andei muito bem na areia e na minha região a areia é muito "pesada", apesar de ser um carro pesado, você conseguer "passear" nesse terreno, portanto digo que na minha opinião você deveria ficar com a BAND!!

Um abraço à todos!

Hem,
    Escolha dificil!! Eu ficaria numa Camper, pela facilidade de manutançao, peso relativamente pequeno (perto dos outro, ACHO) e elasticidade de adaptaçoes!!
    Senao pega uma band e coloca pneus 24" que anda muito!!! (receita by Chuck)
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário
    Entrada
    13/02/2007
    Agradecimentos: 0
    Caro IGORFROTA, aqui fala outro cabeça chata...onde são as dunas que você tá rodando?
    O Colega quem tem a "judite", eu tenho a "tiazinha"...heheheheheheh
    Acho que só pode ser paixão o que a gente sente pelas Band...é tanto carinho! A mulher lá em casa já tá com ciúmes...Eu só vivo embaixo da Band, procurando o que fazer...

A Band verdinha tá bonita, hein? Acho que é assim mesmo, você se quebra, mas elas não quebram nunca...
    Um abraço pessoal!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem