x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 38

Exclamation " O' RING" "peba"

Amigos,
    Finalmente , virou o motor..., funcionou legal.
    Aí fui informado que precisava de repor 2 aneis de borracha alem das juntas do resfriador de óleo .
    Segundo o mecanico os que vieram no jogo de juntas derreteram.
    Imediatamente providenciei substituiçao, por outros desta vez mais resistentes .
    Ao receber o serviço verifiquei que o nivel do oleo estava baixo e contaminado com agua. Não retirei o veiculo. Exigi que fosse trocado o oleo. Tambem havia residuo de oleo no radiador novo.

Devo trocar tambem o filtro?
    Devo lavar o radiador com aditivo ou algum removedor ou somente agua?

To preocupado com os vintens... espero que estejam no lugar...
    Agora vejo porque ser toyoteiro é um estado de espírito!!!
    Um abraço
    Helton

estes aneis da foto sao "peba". Os que me garantiram servirem sao semelhantes , porem sem brilho.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kifaro "bateu O Motor"-o-rings.jpg  

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por helton1 Ver Post
    Amigos,
    Finalmente , virou o motor..., funcionou legal.
    Aí fui informado que precisava de repor 2 aneis de borracha alem das juntas do resfriador de óleo .
    Segundo o mecanico os que vieram no jogo de juntas derreteram.
    Imediatamente providenciei substituiçao, por outros desta vez mais resistentes .
    Ao receber o serviço verifiquei que o nivel do oleo estava baixo e contaminado com agua. Não retirei o veiculo. Exigi que fosse trocado o oleo. Tambem havia residuo de oleo no radiador novo.

Devo trocar tambem o filtro?
    Devo lavar o radiador com aditivo ou algum removedor ou somente agua?

To preocupado com os vintens... espero que estejam no lugar...
    Agora vejo porque ser toyoteiro é um estado de espírito!!!
    Um abraço
    Helton

estes aneis da foto sao "peba". Os que me garantiram servirem sao semelhantes , porem sem brilho.
    Elton
    Tenho procurado alertar vc contra estes tipos "acidentes" de oficina. Pergunto: o que aconteceu com os anéis? Será que esse Kit de juntas é "peba". Muito cuidado! Num serviço como esse, não se deve "economizar" em peças de qualidade duvidosa. Lembre sempre que o barato, pode sair caro. Continuo a disposição, até quinta-feira, porque depois.....vou pra Ushuaia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um abraço
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Valeu Engels,
    ... o que é Ushuaia?
    Helton

Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Valeu Engels,
    ... o que é Ushuaia?
    Helton
    Helton
    Ushuaia é a cidade mais austral do mundo, fica no sul da Argentina, Provincia de Terra do Fogo. Daqui até lá tem uns 7.500Km.

Um abraço

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Bom, quando tive problemas com os selos do bloco entrava água no óleo, também desmontei o radiador-de-oleo(intercambiador de calor) pra verificar se tinha algum problema nos o'rings ou alguma trinca nas galerias. Estava tudo ok.

Mas observando suas fotos na página anterior acredito que não verificaram o radiador-de-oleo pois da pra ver na primeira foto que ele estava no lugar durante a montagem dos pistões
    (parte inferior da foto)

(agora pintado de preto me leva à conclusão que não foi revisado)

Isso é, se a culpa realmente for dos o'rings.

[]'s

Kifaro voltou pra casa

Finalmente levei o Kifaro!!!

E ainda tive que administrar um conflito entre profissionais de 2 oficinas (mecanica e chaparia) pra conseguir retirar o veiculo. Na retirada, percebi que o oleo estava baixo e contaminado com agua, a agua do radiador novo, com oleo e a direçao hidraulica com nivel baixo (+1 lampada do pisca sem contato). Olhe que ainda levei 1 garrafa de cachaça para eles.
    Providenciei a troca de oleo, filtro, lavagem do radiador, completei no nivel da DH e a troca da lampada.
    Ms valeu a pena... O motor pega facil, ronca suavemente e a embreagem ficou mais macia,
    como disse Engels, agora é SO ALEGRIA .

Botei o Kifaro no posto para uma boa lavagem, e ja estou programando uma viagem de amaciamento.

To lendo o livro TECNICA 4X4 de Joao Roberto Gaiotto http://www.001shop.com.br/lojas/arma...+e+Guias&inf=7
    e assistindo o DVD TECNICA 4X4 do mesmo autor
    http://www.001shop.com.br/lojas/arma...an=DVDs&inf=12 muito bons

Espero botar em pratica o que aprendi ate agora e continuo contando com as orientaçoes dos colegas e amigos deste forum.

Um grande abraço,
    Helton

Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Finalmente levei o Kifaro!!!

Botei o Kifaro no posto para uma boa lavagem, e ja estou programando uma viagem de amaciamento.
    Amaciamento?? Bem, tô indo pra Ushuaia, se quizer acompanhar....acho que dá pra amaciar legal.

Engels,
    Te acompanhar em uma viagem seria uma honra e um grande prazer.
    Estou em processo de aposentadoria e abertura de novo negocio e nao devo me ausentar, por enquanto, queimar oleo diesel nas proximidades.
    Desejo muito sucesso na terra del fuego e no seu retorno, faça contato para um papo presencial
    Boa Viagem e Feliz Ano Novo
    Helton

Smile Mangueira da direçao hidraulica

Finalmente o Kifaro saiu do estaleiro.
    Para amaciar, fizemos uma viagem para Jacobina, proximo a Chapada Diamantina. Rodamos +- 750km. Propulsor sem problemas. Visual 10.
    Notei um pequeno vazamento de oleo na base do reservatorio da DH. Possivelmente sob a braçadeira. Fui informado que esta mangueira ressecada pode vazar, e que a parte de borracha pode ser substituida e engastada na tubulaçao de ferro.
    Os amigos recomendam essa pratica, ou é melhor comprar uma nova?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kifaro "bateu O Motor"-dscn1050a.jpg   Kifaro "bateu O Motor"-dscn1014a.jpg   Kifaro "bateu O Motor"-dscn0985a.jpg   Kifaro "bateu O Motor"-dscn1029ar.jpg  

Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Finalmente o Kifaro saiu do estaleiro.
    Para amaciar, fizemos uma viagem para Jacobina, proximo a Chapada Diamantina. Rodamos +- 750km. Propulsor sem problemas. Visual 10.
    Notei um pequeno vazamento de oleo na base do reservatorio da DH. Possivelmente sob a braçadeira. Fui informado que esta mangueira ressecada pode vazar, e que a parte de borracha pode ser substituida e engastada na tubulaçao de ferro.
    Os amigos recomendam essa pratica, ou é melhor comprar uma nova?
    Helton

O correto é trocar a mangueira, vai alí em Campinas de Pirajá, onde vai encontrar algumas lojas de mangueira industrial, eles até fazem a mangueira do jeito que você precisar.
    Conhecí a região de Jacobina no ano passado e tenho uma foto parecida, carro no rio.
    Um abração.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kifaro "bateu O Motor"-dsc00765.jpg  

Usuário
    Entrada
    15/01/2008
    Agradecimentos: 0

Motor 14B

Li sua matéria, e também estou perplexo com a manutenção deste motor: primeiro instalei uma turbina usada, do motor da Ranger 2.5, com intercooler grande. Foi feita a bomba inteira (uma grana - uns 2 mil só a bomba). O jipe saiu da oficina com uns 150 HP. Rodei 100km, e travou - quebrou o primeiro pistão (do fundo), com os anéis, empenou o cabeçote e o bloco. Daí em diante, só alegria: trocado os pistões por outros originais (só que rebaixados), os anéis originais, a junta original, a turbina e a bomba foram enfraquecidos (atuais 0,6 kg), onde rodei 01 ano. Esta semana, bateção no motor: surpresa - todos os pistões quebrados, e o primeiro furado. Agora, motor aberto, terei que trocar os 04 pistões com anéis, a junta do cabeçote (estava com 1,5mm). Nem sei o que faço, e peço opiniões: a medida original do cabeçote é 96mm, o meu está com 94,8mm. Também foi aplainado o bloco (quebra anterior), mas pouca coisa (acho). A retífica disse que tenho que trocar o cabeçote (4 mil reais), pois a taxa de compressão está alta. O mecânico disse que posso usar a junta 1,7mm, pois o motor não está esquentando (não empenou cabeçote e bloco, desta vez), e que a taxa de compressão não é o problema. Outro mecânco disse que o pistão rebaixado não aguenta, pois tira-se o material duro da cabeça. Outro já disse que pode ser rebaixado o pistão, pois o material é o mesmo. Outro disse que o problema são os bicos injetores e a bomba, pois está havendo excesso de combustível, o que ocasionou a quebra. Ou troco de motor instalando outro (não 14B) ou queimo o jipe.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Sheriff
    primeiro instalei uma turbina usada, do motor da Ranger 2.5, com intercooler grande. Foi feita a bomba inteira (uma grana - uns 2 mil só a bomba). O jipe saiu da oficina com uns 150 HP. Rodei 100km, e travou - quebrou o primeiro pistão (do fundo), com os anéis, empenou o cabeçote e o bloco
    Seu problema é a turbina subdimensionada.

a medida original do cabeçote é 96mm, o meu está com 94,8mm. Também foi aplainado o bloco (quebra anterior), mas pouca coisa (acho). A retífica disse que tenho que trocar o cabeçote (4 mil reais), pois a taxa de compressão está alta
    A alta compressão no caso dos motores diesel não está relacionada diretamente com a altura do cabeçote. Na maioria dos motores é aceitável a tolerância de -1mm, o seu está com menos 1,20 que pessoalmente considero aceitável. Troque de retífica.

O mecânico disse que posso usar a junta 1,7mm, pois o motor não está esquentando (não empenou cabeçote e bloco, desta vez), e que a taxa de compressão não é o problema.
    Concordo!
    Junta 1.7 é conhecida como a "junta de 3picos" (cortes laterais que identificam o modelo de junta). Como é a mais espessa feita pro 14b a taxa de compressão tende a diminuir pois vai aumentar a distancia entre cabeçote e bloco.

Outro mecânco disse que o pistão rebaixado não aguenta, pois tira-se o material duro da cabeça. Outro já disse que pode ser rebaixado o pistão, pois o material é o mesmo
    Os pistões ORIGINAIS TOYOTA do motor 14b possuem um banho de cerâmica na cabeça, realmente bem mais resistente que os pistões convencionais. Já alguns pistões (taiwan e outras fabriquetas) são de material comum.

Outro disse que o problema são os bicos injetores e a bomba, pois está havendo excesso de combustível, o que ocasionou a quebra
    No caso do Helton foi isso que diagnostiquei nas primeiras páginas.

Ou troco de motor instalando outro (não 14B) ou queimo o jipe.
    Procure um mecânico experiente e de confiança que possa indicar uma Retífica (com R maiúsculo mesmo)

espero ter ajudado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem