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  • #1
    Usuário Avatar de Carlos ZN
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    Olá André,

    1) vc colocou a mangueira dentro do cofre do motor? quase fui linchado no toyoteiros qdo perguntei se ali era um bom local, ja que normalmente se coloca por ali os respiros de diferenciais (que são óleos tb, só mais viscosos e menos voláteis).
    Estava pensando em fazer um furo na parte superior do bocal, colocar um niple de plastico e conectar o respiro ali... enfim, ideias para tentar solucionar o caso!!

    R: Não confundi as mangueiras a de retorno com respiro a do respiro indicaram colocar para trás e em baixo da Band, mas a lógica é ficar a cima da boca de entrada. Vc. pode colocar uma magueira plastica que faça uma volta por cima da bocal e deicha em baixo mesmo. se vc. fizer este retorno vc fica sem respiro pois a tampa que vem no tanque é a sem respiro.

    2) Hoje fui encher o tanque e me dei mal. Vazou diesel pelos parafusos da tampa da bóia.
    Se eu empurro um pouco a tampa da bóia para baixo, ao soltar vejo borbular ar embaixo das cabeças dos parafusos.. saiu por ali.
    Eu estranhei que o kit tanque da CLA nao veio com JUNTA DA BOIA, improvisei uma de borracha, e nao veio tb parafusos, sendo que usei os do tanque antigo. Talvez ja eram outros parafusos q nao os originais e por isso nao ta vedando bem...
    No teu caso, como fizeste com a bóia??? colocou junta? fez alguma vedação nos parafusos?

    R: Vc tem que colocar a original nova de cortiça que custa R$ 1,00 dai esquece.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #2
    Usuário Avatar de André-4WD
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    Citação Postado originalmente por Carlos ZN Ver Post

    R: Não confundi as mangueiras a de retorno com respiro a do respiro indicaram colocar para trás e em baixo da Band, mas a lógica é ficar a cima da boca de entrada. Vc. pode colocar uma magueira plastica que faça uma volta por cima da bocal e deicha em baixo mesmo. se vc. fizer este retorno vc fica sem respiro pois a tampa que vem no tanque é a sem respiro.
    Boa idéia mesmo!! vou fazer isso! a mangueira passando na altura ou um pouco mais do bocal e depois coloco ela fixada embaixo da viatura. Quando abasteci, notei que o frentista tevemais dificuldade em encher o tanque, pois eu tinha fechado o respiro...

    R: Vc tem que colocar a original nova de cortiça que custa R$ 1,00 dai esquece.
    Ontem fui atras, numa loja especializada daqui e comprei a junta de cortiça e os parafusos originais, pois o que estavam/estao sao muito cabeçudos. Custou 4$.

    Obrigado pela dica,
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

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