Pessoal:
Eu vi numa SPrinter que o forro é uma peça moldada e encaixada nas laterais, bem como o Palma estava pensando em fazer. Só que a Sprinter deve ser mais larga q a band.. precisando fazer alguma adaptacao.
abraços
andre
Versão Imprimível
Pessoal:
Eu vi numa SPrinter que o forro é uma peça moldada e encaixada nas laterais, bem como o Palma estava pensando em fazer. Só que a Sprinter deve ser mais larga q a band.. precisando fazer alguma adaptacao.
abraços
andre
bom noite pessoal, eu tenho uma band. longa de aço e recentemente fiz a troca do forro, o melhor luagr apra comprar é na toyagro, é carro ams pelo menos é original e fica perfeito, pois pode ser o melhor tepeceiro que conehcer mas nâo consegue fazer igual eu gastei R$400 no corvin e mais R$350 de mâo de obra e mesmo assim o tapeceiro teve muita dor de cabeça,
OBS: não vale apenas tentar colcoar nada parecido, pois o carro torce muito por este motivo é com varetas, já tive rural tb e tive o mesmo problema !!!
OI.
A Minha band tem o forro em um tecido com espuma, é mais leve que o corvin. e n usa armação nenhuma , é preso nas laterais e direto no teto .
Rafa - Fenajeep 2008
ressucitando o topico
A minha band esta com o teto no ferro , tem algum metodo de se colocar o forro sem usar aquelas hastes de ferro q seguram o forro ?
Valeu
pesquisei e constatei que o melhor e original mesmo, mas fui num monte de tapeceiros e o mais barato que achei foi r$300,00 achei absurdo o preco, fui numa loja de pano comprei o pano igual e minha mae custurou, gaste r$30,00 so nao tive tempo de instalar....
Aurelio,
minha band passou por reforma geral e resolvi arrancar todo o curvim e os arcos, então pedi para o funileiro arrebitar em toda a volta do teto(onde vai o acabamento na parte mais baixa do teto) e nas travessas que sustentam o teto, uma placa de de fibra em forma de tira com 5 cm de largura, onde passei cola de contato e colei velcro. Comprei carpete de forração de 1,90 m de largura e sobrando uns 0,50 m no comprimento total, que tem um lado bem felpudo e fita de 25,00 m de velcro, e "apliquei" o mesmo no teto, deixando sobrar carpete por igual em ambos os lados e depois fiz o acabamento cortando com estilete rente ao local do acabamento original. Deu um certo trabalho, mas o resultado ficou bom e barato e agora só consigo arrancar o carpete descolando o velcro(prende com muita força).
Espero ter explicado com clareza. Qualquer duvida é só perguntar.
ps. Não envio fotos pois o veículo tá na oficina.
Aurelio,
se vc procurar alguém com experiência ele conseguirá retirar sem rasgar e recolocar a mesma forração. O teto da minha band esta sendo feito e foi retirado em 2 minutos e sem rasgar (o cara é bom). Agora vale a pena vc avaliar o estado da sua forração, se não estiver bem boa aproveita que esta com a mão na massa e troca.
Ops !! Foi mal, respondi para pessoa errada, coisa de novato que não vê a data da mensagem, rsrsrs.
Aurelio / pessoal,
Acredito que a melhor opção ainda é o forro em courvim. Eu refiz um em uma rural e ficou joia! Outros tipos de adaptação poderá lhe custar mais e não terá originalidade.
Sds,
Andre