x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 57
  • #37



    Elton, ficou linda a band, parabéns.
    mas diz ai que rodas são essas???

    Abraços

  • #38
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    TOREZAN

    O pneu original da BAND é o 7.50 X 16 = 31" , ou seja se vc somar 7.50+7.50 = 15" , se somar estas 15" = 16 da roda = 31" .

    Logo : qquer medida de pneu que for menor do que 31" x 15 = 7.50 x16 = 265 x 75 x 16 NÃO RASPARÁ EM NADA .

    Este pneu 245 x 70 x16 é menor do estas medidas , logo não raspará , mas em compensação sua TOY BAND vai ficar parecendo que esta com pneu de JOG , de tão pequeno que dará a impressão , na minha opinião , não ficará bonito . Mas gosto não se discute e eu sou muito de respeitar o gosto das pessoas .

    Concluíndo : este pneu 245 x70 x 16 , COM CERTEZA ABSOLUTA , NÃO RASPARÁ EM NADA .
    .
    Agradeço a resposta e confesso que também acho que vai ficar além de feia, muito baixa, esta semana, vi uma muito semelhante à minha com estes pneus e achei muito baixa do chão, mas como consegui os pneus facilmente e por preço baixo, vou ficar com eles mesmo. Mais pra frente, penso em utilizar medidas maiores a fim de elevar a altura livre e mais largos para maior estabilidade. Valeu pela dica!
    Abraços a todos.

  • #39
    Bernardo
    Scorro mod S-150

  • #40
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Finalmente instalei os Pirelli Scorpion A/T (245/70x16) na Band. A impressão que dá é de que ela ficou mais baixa, porém, os originais tinham cerca de 4 a 6 cm a mais. Por outro lado, o que se pode perceber é que apesar de ficar um pouco mais pesada de direção (quase imperceptível), ela diminuiu muito a trepidação no asfalto e aumentou a estabilidade além de conseguir trabalhar da mesma forma tanto em on-road como em off-road. O borracheiro que montou não recomendou pneus radiais, pois segundo ele, a picape ficaria mais dura, fato que não se confirmou, pelo contrário, os de 10 lonas anteriores, eram muito mais secos.

    Ps.: Tenho outro jogo de Scorpion A/T com cerca de 40.000 km rodados nas medidas 265/75x16 à venda por R$150,00 cada.
    Abraço a todos.

  • #41
    Usuário
    Entrada
    02/01/2011
    Local
    São Francisco do Sul/SC
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0
    Desculpem desenterrar o tópico .. hehe ... mas não achei um mais recente.

    Depois de ler todo o tópico, conclui que os pneus 265/70/16 cabem perfeitamente (sem raspar nada) em uma Band Curta toda original, com susp. original, ok ?! Mesmo sendo recapados ?

    Porém, cabe com os aros originais ?? Testamos um jogo de 235/70/16 e coube, mas 265/70/16 remold nos aros originais ? Não vai raspar ? É preciso trocar as rodas também ? Lembrando que a susp. é original ...

    Se couber, é aconselhável aumentar a suspensão .. q o que fazer ? e qual o custo ?

    Essa é a Band >> A FROTA | São Chico 4×4
    Gustavo Pereira
    Grand Vitara 3p 1.6 16v 2002 >> http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...6v-2002-a.html

  • #42
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Eu uso 265-70R16 recapados VJ900 na minha bandeirante 82 original, inclusive aros, e não raspa nada...

  • #43
    Usuário
    Entrada
    02/01/2011
    Local
    São Francisco do Sul/SC
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zoega Ver Post
    Eu uso 265-70R16 recapados VJ900 na minha bandeirante 82 original, inclusive aros, e não raspa nada...
    valeu Zoega .. obrigado ! Só estávamos esperando um ok mesmo para confirmar o pedido !! obrigado pela força !
    Gustavo Pereira
    Grand Vitara 3p 1.6 16v 2002 >> http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...6v-2002-a.html

  • #44
    Usuário
    Entrada
    27/10/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    45
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, sou novo no fórum e gostaria de tirar uma dúvida. Na minha band mandei arquear as molas e coloquei os "jumelos" maiores para colocar pneus 33. Porém o curso do amortecedor original não deu mais, mas somente na parte traseira. Então me recomendaram colocar os amortecedores do caminhão Mercedes 608. Realmente o curso do amortecedor deu certo, porém a traseira, onde foi realizado a substituição, ficou dura de mais. Alguém poderia compartilhar uma sugestão de outra alternativa para melhorar esse aspecto.
    Grato
    Drago - Toyota Fibra Curta 1998 - 14B Turbo!!!

  • #45
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Pesquise pelo amortecedor da Ranger.... aqui no fórum diversas pessoas já utilizam... tem o código deles em algum lugar.

    Porém acho que quanto mais arqueadas as molas, mais duro fica o conjunto.... mas nunca fiz esse teste.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #46
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Pesquise pelo amortecedor da Ranger.... aqui no fórum diversas pessoas já utilizam... tem o código deles em algum lugar.

    Porém acho que quanto mais arqueadas as molas, mais duro fica o conjunto.... mas nunca fiz esse teste.
    Trocar somente o amortecedor não vai resolver, o problema está exatamente nas molas arqueadas e no jumelo alto que impede o funcionamento correto do feixe e pode causar trincas no chassi ou quebrar os suportes de jumelo como aconteceu em uma que peguei aqui na oficina.




    []'s

  • #47
    Usuário
    Entrada
    27/10/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    45
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela informação! Vou pesquisar quanto ao uso do amortecedor da Ranger. Se realmente continuar inviável deixar os "jumelos" altos, volto a configuração original.
    Drago - Toyota Fibra Curta 1998 - 14B Turbo!!!

  • #48
    Boa tarde...sou novo no forum e novo de Toyota bandeirante cabine dupla..meu objetivo e 80% asfalto e pequenas trilhas faceis.....estou querendo colocar um pneu 285 75 16 para ficar esteticamente bonita...alguma objeçao ou sugestao??? Ano 2000

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade